Diversas
W3 Sul terá simulação de interdição neste sábado (23)
Trecho que vai da S1 até a altura do Pátio Brasil, nos dois sentidos, vai passar por obra de concretagem da faixa de ônibus a partir de 1º de abril
Zélia Ferreira
(Brasília – 21/3/2024) – Durante a manhã deste sábado (23), o trecho da W3 Sul que vai da S1 até altura do Pátio Brasil, nos dois sentidos, ficará interditado em uma ação de simulação realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal. A simulação é necessária para ajustar os detalhes que se fizerem necessários ao planejamento de interdição da via para as obras de concretagem da faixa exclusiva de ônibus, previstas para o dia 1º de abril.
A partir das 23h59 de sexta-feira (22), os agentes do Detran-DF iniciarão a montagem da sinalização. A simulação acontecerá das 7h às 11h de sábado (23), e será totalmente monitorada pelas equipes de policiamento e fiscalização de trânsito da autarquia. Os agentes atuarão para garantir fluidez ao tráfego e preservar a sinalização do perímetro em questão.
Durante a simulação, os veículos que vierem pela S2 em direção ao Parque da Cidade não poderão cruzar a via no cruzamento entre o Setor Hoteleiro e o Shopping Pátio Brasil. Eles serão desviados para a W3 Sul em direção à via S1 onde poderão acessar o Eixo Monumental pelas alças do viaduto. O acesso à W3 Sul, pelos veículos que vierem pela via S1, deverá ser realizado pelas alças do viaduto também, já que a alça de acesso direto à W3 Sul estará interditada.
Para quem vem pelo Setor Hoteleiro pela S2 em direção à W3 Sul, terá o tráfego interrompido na altura do Meliá Brasil 21, sendo desviado pela W5 Sul para conseguir acessar a W3 Sul pela via S3. Haverá painéis móveis indicando os desvios e agentes de trânsito atentos à toda movimentação.
O Detran-DF recomenda aos condutores e pedestres atenção redobrada ao transitar pelas áreas em simulação, evitando riscos de sinistros.
Diversas
Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras
Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro
Valquíria Cunha
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.
Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.
A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.
-
Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida”
-
Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília






