Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Pesquisa aponta Celina Leão Governadora e Michele Bolsonaro e Ibaneis Rocha Senadores em 2026

Publicado em

PESQUISA APONTA CELINA LEÃO COMO A PRÓXIMA GOVERNADORA E MICHELE BOLSONARO E IBANEIS ROCHA SENADORES DO DF

Em pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, um dos mais conceituados no país, sobre as intenções de votos no Distrito Federal, para as próximas eleições, mostra a atual vice-Governador Celina Leão (PP-DF) na frente, liderando com folga em todos os cenários e Michele Bolsonaro como primeira Senadora e Ibaneis Roca ocupando a segunda vaga para o Senado.

Cenário 1: Celina Leão vs. Arruda
No primeiro cenário, Celina Leão lidera com 22% das intenções de voto, seguida por Arruda com 18,3% e Damares Alves com 14,9%. Outros candidatos, como Leandro Grass (13,2%), Rafael Prudente (6,3%), Paula Belmonte (4,1%) e Coronel Moreno (3,2%), também foram mencionados. Nesse cenário, 14% dos entrevistados afirmaram que votariam nulo ou em branco, e 4% não souberam responder. Vale ressaltar que, até o momento, Arruda não pode se candidatar devido a impedimentos legais.

Advertisement

Cenário 2: Celina Leão vs. Leandro Grass
No segundo cenário, a liderança de Celina Leão é ainda mais expressiva, com 30% das intenções de voto. Leandro Grass aparece com 14,8%, seguido por Izalci (13,4%), Rafael Prudente (9,6%) e Paula Belmonte (7%). Nesse contexto, 20,1% dos entrevistados afirmaram que votariam nulo ou em branco, e 5,2% não souberam responder.

Leia Também:  Debatendo as Cidades chega a São Sebastião para discutir prioridades e cobrar soluções para a região

       

 

Distrito-Federal_Jul24-Midia-1 (1)

 

Advertisement

Fonte: Brazil Mulher

COMENTE ABAIXO:

Politica

Lula deve indicar Miriam Belchior para a Casa Civil, afirma Rui Costa

Published

on

Brasília (DF), 29/05/2024 - A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, durante anúncio de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, para assumir o comando do ministério a partir de abril, quando ele deixará o cargo para se dedicar à disputa eleitoral.

Segundo Rui Costa, a decisão já foi comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura ministra. “Ela foi ministra do Planejamento, é uma técnica competente e dará continuidade ao trabalho do governo. A prioridade do presidente é manter pessoas da própria equipe, evitando rupturas nas ações em andamento”, afirmou.

Miriam Belchior é filiada ao PT desde a década de 1980 e tem trajetória consolidada em gestões petistas. Já ocupou os cargos de ministra do Planejamento e da Casa Civil, presidiu a Caixa Econômica Federal e foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Estratégia do Planalto

Com a proximidade do prazo legal para desincompatibilização, o governo Lula deve passar por uma série de mudanças ministeriais. A estratégia do Palácio do Planalto é utilizar a visibilidade da Esplanada como impulso eleitoral para ampliar a base governista no Congresso Nacional em 2026.

Advertisement
Leia Também:  Alterações no trânsito da Ponte JK para obras de manutenção

Entre os ministros que devem deixar o governo para disputar eleições estão Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e a própria Simone Tebet (Planejamento), além de outros integrantes do primeiro escalão.

A avaliação de governistas é que a direita tende a sair fortalecida das próximas eleições, especialmente pelo desempenho nas redes sociais. Por isso, o Planalto aposta em nomes conhecidos para tentar equilibrar a disputa e garantir maior representação no Congresso.

Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA