Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Diversas

Aprova DF: projeto gratuito oferece preparação para concursos públicos em Brasília a partir de 20 de julho

Publicado em

Divulgação_Freepik

Sempre aos sábados e domingos, a iniciativa terá duração de um ano na capital e as inscrições já estão abertas. São 400 vagas disponíveis por aula

Está pensando em se candidatar a concursos públicos ou já está estudando há um tempo para algum específico? O seu momento para se preparar ainda melhor está chegando. A partir do próximo dia 20 de julho, Brasília sediará o projeto Aprova DF, uma iniciativa gratuita da Associação Cresce-DF em colaboração com a Secretaria de Justiça e Cidadania. A ação tem como objetivo principal democratizar o acesso à capacitação especializada para concursos públicos, por meio de aulões presenciais.

Advertisement

As aulas, com 400 vagas cada, serão ministradas sempre aos sábados e domingos, das 08h às 17h, com quatro matérias por dia, entre elas: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Informática, Língua Portuguesa, Redação, Matemática/Raciocínio Lógico, Realidade Brasileira/Atualidades, com intervalos estratégicos para descanso. As inscrições serão feitas de forma avulsa para cada matéria, permitindo flexibilidade aos participantes. O projeto terá duração de 12 meses, divididos em quatro ciclos com 208 aulas cada. Ao final de cada ciclo, os alunos serão submetidos a simulados e os melhores desempenhos serão premiados.

Leia Também:  Imposto de Renda: declaração feita pelo celular tem limitações; entenda

Localizado no Ed. Oscar Alvarenga, Setor Comercial Sul, Qd. 3 Bl. B, LT 84/90, 1º andar, na Asa Sul, o projeto visa beneficiar adolescentes, jovens e adultos interessados em ampliar suas oportunidades de emprego público no país. Além do conteúdo educacional, o Aprova DF fornecerá aos participantes kits lanche, apostilas impressas e materiais escolares básicos, como canetas, lápis e cadernos. As inscrições estão disponíveis através do site oficial do evento, www.aprovadf.com.br, acessível pelo perfil @aprovadf no Instagram ou presencialmente de quarta à sexta, de 07h às 13h no local do projeto. Caso as vagas não sejam 100% preenchidas ou haja desistências, os alunos podem se inscrever diretamente no horário das aulas.

Segundo Eduardo Campos – Presidente da Associação Cresce DF, o Aprova DF surge como uma resposta às dificuldades enfrentadas por muitos brasileiros em concorrer a concursos públicos, especialmente devido a restrições econômicas e sociais. “Com uma metodologia inovadora, o projeto oferece aulas aos finais de semana, permitindo que participantes que trabalham durante a semana possam estudar matérias específicas ou completas sem comprometer suas obrigações diárias. Também teremos a promoção da igualdade de oportunidades, o fortalecimento da cidadania e a inclusão social de grupos vulneráveis, como negros, LGBTQIA+, comunidades tradicionais e vítimas de violência”.

Advertisement

Serviço:

Leia Também:  Goinfra e PM reforçam segurança nas rodovias durante Carnaval

Projeto Aprova DF

Quando: a partir de 20 de julho, sempre aos sábados e domingos

Advertisement

Horários: 08h às 17h

Onde: Ed. Oscar Alvarenga – Setor Comercial Sul – Qd. 3 Bl. B – LT 84/90 – 1º andar – Asa Sul

quarta a sexta presencialmente

Advertisement

Inscrições e mais informações: link disponível na bio do perfil aprovadf – Instagram – www.aprovadf.com.br

 

Divulgação_Freepik

 

Advertisement
Divulgação_Freepik
COMENTE ABAIXO:

Diversas

Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras

Published

on

Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.

Advertisement

 

Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.

Leia Também:  Atendimento Itinerante da Neoenergia participa de evento da Defensoria Pública e marca presença em mais 15 Regiões Administrativas

A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA