Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Entretenimento

Apresentadora Sol Miranda entrevista o coreógrafo Iván Haidar produtora e Jimena García Blaya

Publicado em

Foto: Divulgação CAIXA

CAIXA CULTURAL LANÇA PODCAST QUE APRESENTA OS BASTIDORES E REFLEXÕES DA PRODUÇÃO CULTURAL NO BRASIL

PodCulturaR estará disponível toda quinta-feira nos perfis oficiais da CAIXA no Spotify, Youtube e na página do Vozes da CAIXA

Advertisement

A CAIXA Cultural estreia nesta quinta-feira (3), o podcast PodCulturaR. A iniciativa apresenta os bastidores da produção cultural no Brasil e reflete sobre assuntos locais e nacionais com uma linguagem clara, acessível e descontraída.

Com a proposta, a CAIXA Cultural busca expandir a experiência dos visitantes, levando conteúdo para além das sete capitais onde estão as unidades, alcançando um público amplo de ouvintes por todo o Brasil e o mundo. As entrevistas com artistas e profissionais de cultura estarão disponíveis toda quinta-feira nos perfis oficiais da CAIXA no SpotifyYoutube e na página do podcast Vozes da CAIXA.

A primeira temporada reúne personalidades do cenário artístico, como o ator Emílio de Melo, indicado ao Emmy Internacional por sua atuação na série Psi, a atriz Rosana Stavis, que tem mais de 70 espetáculos no currículo, e a atriz Simone Spoladore, conhecida por seus papeis em filmes como Desmundo e Elvis & Madonna. Além deles, o PodCulturaR traz como convidados o diretor, coreógrafo, bailarino e performer argentino Iván Haidar e o ator Rodrigo Pandolfo.

Advertisement

Para o Gerente Nacional de Eventos e Gestão Cultural da CAIXA, Celmar Batista, o podcast fortalece o debate da cultura no país. “A CAIXA Cultural acredita que, ao compartilhar histórias e perspectivas únicas através do PodCulturaR, está contribuindo para um diálogo mais profundo e enriquecedor sobre a cultura. Cada episódio é uma oportunidade de conectar o público com o mundo da arte”, afirmou.

Leia Também:  Bruna Linzmeyer rebate críticas após publicar foto da axila com pelo

Primeira Temporada:

A primeira temporada reúne personalidades do cenário artístico, como o ator Emílio de Melo, indicado ao Emmy Internacional por sua atuação na série Psi, a atriz Rosana Stavis, que tem mais de 70 espetáculos no currículo, e a atriz Simone Spoladore, conhecida por seus papeis em filmes como Desmundo e Elvis & Madonna. Além deles, o PodCulturaR traz como convidados o diretor, coreógrafo, bailarino e performer argentino Ivan Haidar e o ator Rodrigo Pandolfo.

Advertisement

A atriz Sol Miranda assume o papel de âncora da primeira temporada do PodCulturaR, reforçando o compromisso da CAIXA Cultural em dar voz a novos artistas. Sol esteve em destaque na terceira temporada da série Dom. É cofundadora da companhia Emú de Teatro e coidealizadora do projeto “Segunda Black”, vencedor do Prêmio Shell de Teatro em 2019 na categoria inovação. Recentemente, participou das produções teatrais “Bonitinha, mas ordinária” (2024), com apresentações nas unidades da CAIXA Cultural e de “Os irmãos Karamázov” (2025).

Sobre a experiência de conduzir o PodCulturaR, a atriz comenta: “Estar nesse podcast como entrevistadora é uma alegria e um grande desafio. É uma nova empreitada que me tira da zona de conforto e me coloca em escuta com artistas que admiro. Eu apresento, mas também sou público: aprendo, me emociono e me inspiro a cada conversa”, finalizou.

Produzido durante o Festival de Curitiba, que acontece de 24 de março a 6 de abril de 2025, a primeira temporada do PodCulturaR tem um episódio dedicado à história desse maior festival de teatro da América Latina e aos desafios da produção cultural no Brasil, trazendo como convidados os diretores do evento, Leandro Knopholz e Fabíula Bona Passini.

Advertisement

45 anos da CAIXA Cultural

Leia Também:  Restauração da democracia: 21 obras retornam ao Palácio Planalto

Os espaços da CAIXA Cultural se abrem para os diferentes modos de produzir, sentir, exibir e criar a partir das práticas artísticas em celebração às culturas brasileiras. Com sedes em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, a CAIXA Cultural articula uma rede de conexões e possibilidades para promover a arte pensada e produzida por e para o povo brasileiro.

A CAIXA Cultural celebra 45 anos de atuação em 2025, como um espaço de fomento à cultura, promovendo a diversidade artística e o acesso à arte em todo o Brasil. A primeira CAIXA Cultural foi criada em Brasília, em 1980. Uma iniciativa pioneira na valorização e no apoio à cultura de forma inclusiva, diversa, democrática e sustentável.

Advertisement

A CAIXA Cultural atua também na divulgação e preservação de um grande acervo artístico e na realização do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira, promovendo o estímulo à reflexão e criatividade.

SERVIÇO:

Podcast PodCulturaR

Advertisement

Lançamento: quinta-feira 3 de abril de 2025

Episódios: nos perfis oficiais da CAIXA no SpotifyYoutube e na página do podcast Vozes da CAIXA.

Cortes e melhores momentos em:

Advertisement

@caixacutluralsp

@caixaculturalcuritiba

@caixaculturalrj

Advertisement

@caixaculturalfortaleza

@caixaculturalrecife

@caixaculturalsalvador

Advertisement

02/04/2025

Assessoria de Imprensa da CAIXA

CAIXA Notícias | Instagram CAIXA imprensa.cultura@caixa.gov.br

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Entretenimento

Benzadeus faz história e reúne multidão no Pelourinho na gravação de novo DVD 

Published

on

Na noite de ontem, 17 de setembro, o grupo de pagode Benzadeus realizou um dos momentos mais marcantes da trajetória. A gravação do DVD “Na Rota do Benza no Pelô”, no histórico Largo do Pelourinho, em Salvador, reunindo uma multidão – atingindo lotação máxima. O público foi tão expressivo que a polícia precisou travar algumas entradas logo no início do show, para garantir a segurança, já que o espaço já estava completamente ocupado.

A noite foi um verdadeiro espetáculo de música, cultura e emoção, consagrando o grupo como uma das grandes expoentes do pagode nacional. As participações especiais tornaram a experiência ainda mais memorável: J. Eskine, dividiu com o Benzadeus os vocais da inédita “Engajamento”. Em seguida, o Olodum subiu ao palco para um momento histórico com a faixa “Modo Ioio”. O grupo Pixote trouxe a energia em “Coitadinho”, enquanto Mari Fernandez encantou a multidão com a envolvência de “Erro Calculado”Escandurras levantou o público com “Chama o Bombeiro”, e Suel fechou as participações com a romântica “Love Friends”.

O projeto, que reúne oito canções inéditas e quatro regravações de clássicos do pagode, promete conquistar os amantes do gênero em todo o Brasil, consolidando o Benzadeus como um dos nomes mais fortes da nova geração.

Leia Também:  Hérnia de disco é maior causadora de afastamento temporário do trabalho

“Foi uma noite histórica, não só para o Benzadeus, mas para todos que acreditam na força do pagode. Gravar no Pelourinho era um sonho antigo e ver esse lugar lotado, cantando com a gente, é algo que levaremos para sempre”, declarou Magrão, vocalista.

Advertisement

“A emoção tomou conta de todos nós. O Pelourinho tem uma energia única e sentir essa troca com o público foi indescritível. Esse DVD é a realização de um sonho coletivo e um marco na nossa carreira”, completou Neném, pandeirista do grupo.

A grandiosidade da gravação já coloca o DVD “Na Rota do Benza no Pelô” como uma das principais apostas do pagode nos próximos meses.

Mais fotos: https://1drv.ms/f/c/927ff81ea5919150/Eh1xk7rWo6dPiH7W3kEPa84BYy6CW1963IJqFDNekB0Bfw?e=pvV4qT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA