Politica
Entenda por que Thereza Collor está sendo processada pela irmã
Thereza Collor está sendo processada pela irmã Maria de Lourdes Lyra (Crédito: Reprodução/YouTube)
A empresária alagoana Maria de Lourdes Lyra, conhecida como Lourdinha Lyra, entrou com um processo contra a irmã Thereza Collor por calúnia e difamação. As irmãs travam uma “guerra” judicial pela herança do pai, o ex-deputado federal mais rico do País João Lyra, que morreu em decorrência da Covid-19 no mês de agosto de 2021.
“Não fujo da luta”, diz Thereza Collor, em disputa por patrimônio familiar
Enquanto o parlamentar estava vivo e com a saúde debilitada, Maria de Lourdes foi indicada como responsável pela administração do patrimônio do pai. Na época, as empresas integrantes do Grupo Laginha Agropecuária S/A, em Alagoas, passavam por profundas crises econômicas que levaram às suas ruínas.
O caso chegou ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) como o maior de falência no Brasil. Além disso, os quatro irmãos de Lourdinha, Antônio, Guilherme, Ricardo e Thereza, alegam terem perdido a confiança nela e ainda solicitaram o afastamento dela da função de inventariante.
“No bojo do processo judicial, em torno da massa falida, travou-se uma verdadeira guerra entre alguns dos herdeiros do ex-parlamentar e a senhora Maria de Lourdes”, informou a queixa-crime apresentada pela empresária.
Maria de Lourdes entrou com ação contra Thereza por conta das acusações feitas pela irmã em entrevistas às revistas ISTOÉ e Veja, nas quais disse que a empresária está agindo com autoritarismo, sem transparência e realizando uma série de ações que estariam deteriorando o patrimônio deixado pelo pai.
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica4 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse





