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Saúde

Superintendência do Hospital Regional de Santa Maria realiza acolhimento com novos colaboradores

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Objetivo é alinhar questões acerca do local de trabalho, apresentando estrutura e fluxos de trabalho
Nesta terça-feira (19), a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou uma reunião de acolhimento dos novos colaboradores que vão começar a atuar dentro do hospital. O objetivo foi promover a integração e alinhar questões específicas acerca do HRSM, para o esclarecimento de dúvidas, apresentação de cultura organizacional e construção de relacionamento entre equipes.
“Atendemos mais de um milhão de pessoas aqui na nossa unidade, pois abarcamos a Região Sul, além dos municípios da RIDE Sul. Então, temos o compromisso de entregar atendimento ágil e de qualidade. Nosso papel é reintegrar o paciente à sociedade e garantir que durante a estadia dele no hospital o tratamento seja prestado com qualidade, evitando que ocorram falhas ou eventos adversos”, destaca a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
Durante o acolhimento, a superintendente destacou que o HRSM é o segundo maior hospital do Distrito Federal. Além disso, possui cerca de 3600 profissionais ao todo, contando terceirizados e servidores cedidos. Hoje, a unidade possui um total de 410 leitos. Além de abordar questões acerca do trabalho, da cultura organizacional e do senso de pertencimento que todos têm com relação ao Hospital Regional de Santa Maria.
Segundo o chefe do Núcleo de Pessoas do HRSM, Jean Pereira da Silva, o acolhimento é uma ação de alinhamento, integração com os novos colaboradores junto à superintendência. “Essa recepção ela reforça o compromisso da instituição em integrar e alinhar os novos colaboradores e promovendo um ambiente acolhedor e alinhado com os valores e objetivos da organização”, afirma.
Foto: Divulgação/IgesDF
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Saúde

IgesDF reforça ética e integridade na UPA do Riacho Fundo com Projeto Café com Compliance

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Autora Pollyana Cabral
Foto Divulgação/ IgesDF
Equipe do Instituto visita unidade de saúde para orientar lideranças e fortalecer a cultura de conduta ética e respeito nas relações de trabalho
Por Pollyana Cabral
Nesta quinta-feira (16), a UPA do Riacho Fundo recebeu uma visita especial da Coordenação de Governança e Integridade do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). A ação faz parte do Projeto Café com Compliance, iniciativa que visa reforçar o Programa de Integridade da instituição, alinhando equipes às políticas internas e ao Código de Ética e Conduta.
“O compromisso da gestão é um alicerce do Programa de Integridade do Instituto. O Café com Compliance é um momento de reforçar a temática, bem como compartilhar experiências e orientações”, afirma Eduardo Corrêa, Coordenador de Governança e Integridade do IgesDF.
A visita integra a Semana de Compliance, Controle Interno e Transparência do IgesDF, que tem como propósito consolidar uma cultura de ética e integridade, destacando a importância do cumprimento das normas institucionais.
“A visita da equipe à UPA do Riacho Fundo reforçou o compromisso da unidade com a ética, a integridade e o respeito nas relações de trabalho, promovendo um importante momento de orientação e alinhamento entre as lideranças sobre condutas, políticas institucionais e mediação de conflitos”, destaca Carolina Gomes, Gerente da UPA do Riacho Fundo.
Sobre o programa
O Programa de Integridade e Governança do IgesDF atua para promover a ética, a integridade e a transparência em todas as unidades do Instituto. Entre suas atribuições estão o fortalecimento do Código de Ética e Conduta, o suporte à alta gestão e a implementação de treinamentos e orientações que garantam o cumprimento das normas institucionais.
É um pilar de treinamento e comunicação do Programa de Integridade e prevê visitas a todas as unidades do Instituto, garantindo que todos os colaboradores recebam orientação contínua sobre boas práticas de conduta e ética.
“Nosso objetivo é consolidar uma cultura de integridade em todas as unidades do Instituto. Esse programa de conformidade e boas práticas é uma oportunidade de orientar, esclarecer e reforçar boas condutas entre as equipes”, afirma Eduardo Corrêa, Coordenador de Governança e Integridade do IgesDF.
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