Diversas
Missão diplomática do Instituto IECAP estreita relações Brasil-Tanzânia
Instituição presidida por Renata Oliveira estuda parcerias para implementação de sua tecnologia social na África
Neste mês, a delegação do Instituto IECAP cumpriu agenda movimentada de reuniões estratégicas e visitas a entidades sociais que atuam em Dar es Salaam e Zanzibar, na Tanzânia. A convite do governo da Tanzânia e interlocução da LTS Consultoria, Renata Oliveira, presidente do IECAP, e Carlos Said, assessor de relações públicas, participaram de encontros com atores-chave da região no intuito de compartilhar sua expertise e tecnologia social para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.
A missão teve início na Embaixada do Brasil em Dar es Salaam, onde a comitiva foi recebida pelo embaixador Gustavo Martins Nogueira e pelo Conselheiro Jaçanã Ribeiro. Na oportunidade, o IECAP apresentou sua trajetória de 23 anos de atuação, destacando os projetos de impacto social desenvolvidos no Brasil. Foram discutidas as principais linhas de ação para colaboração com projetos na Tanzânia, com enfoque no incentivo ao empreendedorismo, inclusão produtiva, estímulo à liderança feminina em pequenos negócios, promoção da dignidade, igualdade de oportunidades e desenvolvimento de habilidades.
“Temos a honra de internacionalizar o jeito IECAP de ser, com um amor e carinho em cada projeto que lideramos. Nossa missão na Tanzânia está em colaborar com a realização dos sonhos e o desenvolvimento pessoal, familiar e profissional das comunidades beneficiadas. O foco central da nossa atuação são as pessoas, suas histórias e ações diárias para criar um ecossistema social de oportunidades para a transformação. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de somar com nossos parceiros africanos”, celebra Renata Oliveira.
Entre os compromissos, o Instituto IECAP teve o privilégio de visitar projetos como o Mama Jasiri, voltado à capacitação artesã e geração de renda para mulheres excluídas da sociedade por vivenciar uma gravidez precoce; o Bongo FC, iniciativa que promove o futebol como transformador de vidas, além de todo um suporte educacional aos beneficiados; e famílias da Coast Region, que se dedicam à agricultura e venda de frutas nas rodovias da região.
Junto ao Consulado do Brasil em Zanzibar, a instituição conheceu a Mwanamke Initiatives Foundation – MIF, que é referência em trabalhos no combate à fome e doenças junto a populações que enfrentam situação extrema de vulnerabilidade. A reunião foi articulada pelo Cônsul Honorário Sr. Abdulsamad Abdulrahim, com participação de Sabra Mohamed, CEO da MIF, juntamente com Selemani Mbuyita, assessor técnico, e Neema Massawe, coordenadora de programas.
Como primeiro resultado da missão diplomática, está prevista a assinatura de um termo de cooperação entre o Instituto IECAP e a Mwanamke Initiatives Foundation – MIF. Outras parcerias estão em desdobramento e prometem impulsionar os projetos sociais e seus impactos nas comunidades.
O objetivo do intercâmbio institucional visa a capacitação para o mercado de trabalho, o empoderamento feminino, a potencialização da cultura e do esporte, dentre outros.
|
Diversas
Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras
Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro
Valquíria Cunha
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.
Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.
A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.
-
Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida”
-
Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília






