Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Celebridades

Fernanda Torres brinca ao ser chamada de ‘sensação’: ‘Estou por aí há décadas’

Publicado em

Fernanda Torres no tapete vermelho do Globo de Ouro  Foto: Etienne Laurent/AFP

Atriz brasileira tem sido aclamada pela imprensa nos Estados Unidos após vencer o Globo de Ouro

Fernanda Torres, 59 anos, continua colhendo os louros da vitória no Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz de Drama. A veterana tem sido aclamada pela imprensa internacional e foi até chamada pela “Variety” de “sensação das redes sociais”.

Em entrevista à revista norte-americana, publicada na última quarta-feira, 15, em meio à campanha pela indicação ao Oscar 2025 de “Ainda Estou Aqui”, a filha de Fernanda Montenegro, 95 anos, falou sobre o apoio do Brasil a ela e ao filme.

+ Fernanda Torres corrige entrevistadora que ‘matou’ sua mãe

Advertisement

“O Brasil é uma máquina poderosa na internet. Somos usuários pesados, pesados. Dez anos atrás, eu não queria estar online. Eu não queria vender minha vida privada. Mas meu agente disse que era importante para meu trabalho no teatro, então construímos minha presença na internet em torno disso. Agora, depois do Globo de Ouro, ela disparou. É surreal!”, comparou.

Leia Também:  Casório de 10 dias de filho do sultão de Brunei esbanja pompa e poder

+ Fernanda Torres sobre vitória no Globo de Ouro: ‘Sem síndrome de Cinderela’

A revista também fala da importância da força da atriz na internet ter contribuído para sua relevância mundial.

Advertisement

“Estou por aí há décadas”, brincou Nanda, fazendo referência ao título do filme que promove ao falar de sua longa carreira na TV. “No Brasil, eles me conhecem bem. Aqui [nos EUA], as pessoas estão finalmente se atualizando. Antes tarde do que nunca, certo?”, refletiu.

Fonte: IstoÉ

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Celebridades

Feira do Livro de Brasília recebe obras do autor mirim Davi Moura

Published

on

Autor mirim Davi Moura lança novo livro na Feira do Livro de Brasília
A obra Conexão, composta por 10 cordéis, será apresentada ao público no dia 11 de junho, às 16h

A literatura infantojuvenil brasileira ganha um novo destaque com o lançamento de Conexão, segundo livro do jovem escritor, poeta e cordelista Davi Moura, que será apresentado no próximo dia 11 de junho, às 16h, na Feira do Livro de Brasília.

Com apenas 11 anos, Davi já possui um currículo impressionante. Começou a escrever aos 7 e, aos 9, lançou sua primeira obra, Meu Mundo de Poesias. Desde então, tem se consolidado como uma das vozes mais promissoras da nova geração de autores. Ele é membro número 1 da ala mirim da Academia Mundial de Letras da Humanidade, além de integrar a Academia Internacional de Literatura Brasileira de Nova York e a Associação Cearense de Escritores (ACE).

Advertisement

Em 2024, Davi foi convidado especial da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde palestrou no Espaço Infância e lançou sua obra no tradicional espaço Cordel e Repente, em parceria com a Editora IMEPH, que agora publica também Conexão.

Leia Também:  Infecção urinária pode gerar complicações graves na gestação

A nova obra é composta por 10 cordéis originais, que abordam temáticas sociais, humanitárias e culturais, sempre sob o olhar sensível e criativo do jovem autor. A inspiração para Conexão surgiu quando Davi ganhou de presente a versão em quadrinhos do clássico O Quinze, de Rachel de Queiroz.

A partir disso, construiu uma ponte entre a história da escritora cearense e a saga da família Mendes, que migrou do Nordeste para o Norte do Brasil em busca de uma vida melhor. O resultado é um livro que entrelaça memória, identidade e compromisso com os direitos humanos, tudo com a linguagem cativante da literatura de cordel.

Advertisement

O lançamento promete ser um dos momentos mais emocionantes da Feira do Livro de Brasília, reunindo leitores, educadores e amantes da literatura nordestina e da produção autoral juvenil.

A Feira do Livro

Realizada pela Câmara do Livro do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do DF (SEMA-DF), a feira une o poder da palavra com a urgência da preservação da natureza. Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o evento propõe uma reflexão sobre os desafios ambientais contemporâneos e apresenta, em parceria com a SEMA, projetos de preservação da natureza que estão fazendo a diferença no DF.

Advertisement

Serviço | Lançamento do livro Conexão, do autor mirim Davi Moura
Data: Até 11 de junho de 2025
Hora: 16
Local: Feira do Livro – Complexo Cultural da República (ao lado da Biblioteca Nacional)
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA