Diversas
TCDF autoriza construção de dois novos hospitais públicos no DF

Corte de Contas liberou o processo licitatório dos hospitais desde que a Novacap faça os ajustes necessários nos editais e os republique
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizou a continuidade das licitações para a construção de dois novos hospitais públicos na capital federal. Com a decisão, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) poderá retormar o processo do Hospital do Recanto das Emas (HRE) e do Hospital Clínico Ortopédico (HCO), lançadas pela .
A decisão ocorreu em sessão plenária desta quarta-feira (20/9). Para retomar o processo, a Novacap deve fazer ajustes e republicar os editais.
Segundo a Corte de Contas, os anteprojetos precisam ser aprimorados para cumprir exigências legais e normativas, garantir precisão orçamentária, reduzir riscos de sobrepreço e proporcionar informações adequadas às construtoras interessadas nas licitações.
A Novacap deverá incluir, ainda, informações relacionadas à estética dos projetos arquitetônicos.
As empresas contratadas serão responsáveis por todo o processo de implantação dos hospitais, desde a elaboração dos projetos básicos e executivos até a instalação de equipamentos e mobiliários para entrega final – em condições de funcionamento.
A Companhia também deverá promover alterações nos editais, inclusive nas minutas contratuais, para exigir, das contratadas, a apresentação de planilhas orçamentárias detalhadas, que deverão ser apresentadas ao TCDF .
Novos hospitais
O Hospital do Recanto das Emas tinha um orçamento estimado em R$ 147 milhões. A unidade será localizada no Lote 25, Quadra 104, Setor Hospitalar, Recanto das Emas.
O Hospital Clínico Ortopédico do Guará será erguido em um terreno de 70 mil m² no SRIA II, QE 23, lote C. Serão 160 leitos, sendo 90 de ortopedia, 50 de clínica médica de retaguarda e 20 de UTI adulta; além de centro cirúrgico com seis salas de cirurgia, laboratório de apoio, diagnóstico por imagem e ambulatório para prosseguimento de pacientes transferidos.
RECANTO DAS EMASTCDFHOSPITAIS
Fonte: Metropoles

Diversas
Atendimento Itinerante da Neoenergia participa de evento da Secretaria de Justiça e Cidadania e marca presença em mais 12 Regiões Administrativas

Ação facilita o acesso aos serviços ofertados para pessoas que vivem em localidades mais distantes no Distrito Federal
Brasília, 22 de abril de 2025 – A Neoenergia Brasília participa, na próxima sexta-feira (25) e no próximo sábado (26), da 50ª edição do programa “GDF Mais Perto do Cidadão”, no Setor Habitacional Pôr do Sol, na Entrequadra 500/700, Área Especial, ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, no Pôr do Sol. Organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do GDF, o evento tem o intuito de facilitar o acesso aos serviços ofertados para pessoas que vivem em localidades mais distantes.
A Neoenergia disponibilizará todos os serviços técnicos e comerciais da distribuidora à população do DF, como parcelamento de débitos, solicitação de reparo por danos elétricos, troca de titularidade, ligação nova, entre outros. Os clientes podem, também, buscar orientações de segurança, consumo consciente e regularização da energia elétrica.
Além do “GDF Mais Perto do Cidadão”, a Neoenergia Brasília segue com o atendimento itinerante nas Administrações Regionais (RA’s), no formato presencial e itinerante, conforme cronograma de demanda e sem hora marcada. Essa ação busca aproximar a população dos serviços oferecidos pela distribuidora.
Cronograma – O cronograma semanal de atendimento pode ser consultado no site da Neoenergia Brasília (neoenergiabrasilia.com.br).
A Neoenergia oferece também outros pontos fixos de atendimento presencial – no Paranoá, em Planaltina, São Sebastião, Samambaia e no Lago Sul – sem necessidade de agendamento. Outra possibilidade são os sete postos do Na Hora.
Confira abaixo o local de atendimento itinerante da Neoenergia entre os dias 22 e 26 de abril:
GDF Mais Perto do Cidadão
Sexta-feira
Horário: 9h às 16h
Local: Setor Habitacional Pôr do Sol, na Entrequadra 500/700, Área Especial, ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, no Pôr do Sol
Sábado
Horário: 9h às 12h
Local: Setor Habitacional Pôr do Sol, na Entrequadra 500/700, Área Especial, ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, no Pôr do Sol
Administrações Regionais
Terça-feira
8h às 12h: CLDF e Park Way
14h às 18h: Sudoeste e Ceilândia
Quarta-feira
8h às 12h: Varjão e Lago Norte
14h às 18h: Paranoá e SEDUH
Quinta-feira
8h às 12h: SIA e Fercal
14h às 18h: Samambaia e Planaltina
Sexta-feira
8h às 12h: Núcleo Bandeirante e Evento do GDF
14h às 18h: Candangolândia e Evento do GDF
-
Politica3 dias ago
Senado vai debater o colapso da saúde pública no DF
-
Entretenimento4 dias ago
A ascensão meteórica de Ju Marques: A voz da Seresta Internacional
-
Saúde2 dias ago
Brasileiro é listado por Stanford entre os 2º dos cientistas mais influentes do mundo
-
Diversas4 dias ago
XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais impacta trânsito no Eixo Monumental