Moda

Consumidores de marcas de luxo estão comprando mais produtos sustentáveis, diz relatório

Publicado em

A FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), principal plataforma global para a indústria de luxo, publicou a edição 2023 de seu Conscious Luxury Trend Report. O relatório analisa como os consumidores estão comprando de forma mais responsável e revela as oportunidades e inovações significativas no cenário de sustentabilidade da indústria do luxo.

Advertisement

O levantamento apontou que as pesquisas por termos de produtos conscientes na plataforma cresceram 78% em relação ao ano anterior. Além disso, a taxa de conversão é 10% maior para produtos sustentáveis no marketplace em comparação com produtos não sustentáveis. Linho, vegano e orgânico foram os principais termos de pesquisa relacionados à categoria consciente para moda no marketplace em 2022.

Iniciativa de moda circular ganha força

Além do aumento da busca por produtos mais conscientes ambientalmente, os consumidores também estão consumindo mais produtos de segunda mão, além de vendendo, doando e consertando mais seus itens.

  • 34% dos entrevistados relataram a compra de um item usado ou vintage em 2022, um aumento significativo contra os 20% de 2021;
  • 46% dos clientes da plataforma venderam um item de moda em 2022, em comparação com 22% que começaram a vender em 2021;
  • A porcentagem de clientes que doaram um item de moda usado aumentou de 20% em 2021 para 39% em 2022;
  • O número de clientes que consertaram um item de moda aumentou de 13% em 2021 para 34% em 2022.
Leia Também:  Instituto C&A e Nordestesse lançam coleção com marcas nordestinas

Leia o relatório completo aqui.

Fonte: IstoÉ

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Moda

Catarinense Sofia Schaadt conquista o Brasil e desponta no mercado de luxo

Published

on

A jovem de apenas 13 anos é uma estrela em ascensão que conquistou as redes sociais e marcas consagradas do mundo fashion

Créditos: Sofia Schaadt / Acervo pessoal

Sofia Schaadt tem que se desdobrar entre as tarefas comuns de uma adolescente e os compromissos de trabalho. A carreira precoce da celebridade digital começou depois dela postar vídeos que viralizaram no Tiktok e no Instagram, onde acumula mais de 2,7 MM de seguidores nas duas plataformas.

A fama repentina fez de Sofia uma das queridinhas do mercado de luxo nas redes sociais. Entre as marcas de prestígio que apostam no talento da jovem influenciadora estão Gyvenchi, Cremy e Drunk Elephant, entre outras que promovem campanhas com a imagem da jovem, como foi o caso do evento que lançou a primeira máscara liquida lamelar para cabelo, da marca Haskell, em São Paulo. Sofia tem sido convidada com frequência para eventos de norte a sul do Brasil e ainda está se acostumando com o assédio das fãs. “muitas vezes eu me surpreendo com as meninas e até adultos que se aproximam pedindo para tirar fotos, fazer uma selfie, seja onde quer que eu esteja “, revela.

Advertisement

Natural de Balneário Camboriú, Sofia compartilha nas redes sociais dicas de maquiagem, moda e calçados, conectando seu público também.

Pela beleza e carisma. A naturalidade com que se comunica com os seus seguidores, 90% do público feminino que vai desde crianças a mulheres adultas, impressiona aqueles que veem os seus vídeos.

Filha dos empresários Fabio e Amanda Schaadt, naturais de Brusque. “A Sofia sempre demonstrou uma natureza empreendedora e se dedica a tudo que faz. Acho que isso contribuiu muito para que as marcas procurem por ela não só para publis, mas para participação em eventos e como modelo dos seus produtos”, afirma Amanda, que está sempre ao lado da filha.

Advertisement

A jovem estrela é um orgulho para os catarinenses e promete brilhar cada vez mais no mercado de luxo. “Eu estou muito feliz com tudo que está acontecendo, com o carinho das pessoas e o interesse das marcas. Tudo tem sido tão especial e tão rápido que eu só tenho que agradecer por tudo isso”, finaliza.

Redes sociais:

Instagram:

Advertisement

Link: https://www.instagram.com/sofia.schaadt/

TikTok:

Link: https://www.tiktok.com/@sofia.schaadt

Advertisement

Site:

Link: https://sofiaschaadt.com.br/

Canal no YouTube:

Advertisement

Link: https://www.youtube.com/@sofiaschaadt854

Baixe a foto clicando no link logo abaixo.

 Texto de exibição para o link do arquivo
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 615 mil consumidores já se cadastraram no programa Nota MT
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA