Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Politica

MPS-DF, busca nomes de peso para se candidatarem no DF, para fortalecer PSB-DF

Publicado em

MPS DF quer fortalecer PSB em Brasília, faz convite a Capelli, Luxemburgo e Bia Cardoso para se candidatarem no DF.

Por MIRELA VALENTE

AGNOT3M – 17.09.23 – MV: Reunido neste sábado, dia 16, o Conselho Político Popular Socialista MPS DF, composto pelos membros de sua Executiva Regional, os Secretários, Subsecretários e Assistentes de Base das 15 zonais e dos 16 núcleos de base do segmento no DF, deliberou sobre várias questões para o fortalecimento do movimento e do PSB no Distrito Federal. Dentre as deliberações do maior e principal segmento do PSB, também considerado o de linha ideológica mais definido a esquerda dentro do partido, está a realização a partir do próximo sábado, dia 23, de um curso de formação política para monitores, e a realização de oficinas de formação nas zonais do DF a partir de outubro, além da meta de recrutar cem (100) novos militantes para o MPS nos próximos 100 dias, tarefa essa a ser realizada pela militância presente na Plenária de ontem para que estes se filem posteriormente ao PSB.

Esse recrutamento será desenvolvido em alguns setores chaves onde o PSB DF não tem penetração e precisa se inserir, afirmou Rebecca Fidelis, Secretaria do MPS DF, principalmente nas universidades, sindicatos, movimentos sociais de gênero e outros na periferia de Brasília onde estão muitas associações de moradores. A meta é filiar novos militantes e transformar o PSB DF num partido de massa e de quadros no Distrito Federal. Os 51 militantes que passaram a tarde deste sábado reunidos no Auditório da Faculdade Miguel Arraes, da FJM / PSB, das 15.00 as 19.00 horas, discutiram também sobre a conjuntura do DF deliberaram sobre candidaturas do segmento em 2026, assunto este que será levado em uma reunião com o presidente nacional Carlos Siqueira pelo secretário nacional Acilino Ribeiro, coordenador geral do MPS. Todas as candidaturas do MPS serão internamente coletivas. Porem o principal assunto a ser levado a Carlos Siqueira é o pedido para que ele oficialize convites a três grandes líderes de massa que o MPS considera importante para a reconstrução do PSB no DF após o resultado das eleições de 2022 onde o partido só elegeu uma única deputada distrital.

Os três líderes do PSB que hoje tem uma grande identificação com o Distrito Federal e com o próprio MPS que os apoia, são o ex-ministro do GSI e atual Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança, Ricardo Capelli, o ex-técnico da seleção brasileira e hoje do Corinthians, Wanderley Luxemburgo e a ex-suplente de senadora Bia Cardoso. Os três já são filiados ao PSB respectivamente nos estados do Maranhão, Tocantins e Pará, e só precisam transferir seus títulos para Brasília, onde praticamente moram e tem uma larga convivência com a população devido suas atividades profissionais. Capelli já foi interventor na segurança pública, Luxemburgo tem atividades profissionais no DF e apesar de ultimamente estar em são Paulo praticamente vive em Brasília, e Bia Cardoso é hoje uma líder evangélica de grande prestígio e influência junto a setores religiosos da capital federal. As conversas com Ricardo Capelli vêm sendo mantidas desde de janeiro quando ele assumiu a Secretaria de Segurança e foi feito o primeiro convite a ele. Com Luxemburgo as tratativas acontecem desde quando ele não saiu candidato pelo PSB no Tocantins, e com Bia Cardoso já aconteceram antes das eleições de 2022, mas somente agora ela admitiu pensar na proposta.

Estas reuniões realizadas pelo Conselho Político do MPS no DF e nos estados é uma orientação da direção nacional do Movimento Popular Socialista num esforço gigantesco para fortalecer o PSB em estados onde o partido teve um fraco desemprenho nas últimas eleições, , afirmou Bia Cardoso, Coordenadora Nacional de Comunicação e Midiativismo do MPS. Vários outros temas foram motivo de deliberação do MPS, como estão sendo debatidos nos 26 estados e será enviado um relatório a direção Nacional do MPS para serem entregues ao presidente nacional Carlos Siqueira, no entanto no DF além das deliberações acima foram ainda aprovados e serão detalhados no decorrer da semana pela Executiva do MPS local:

Advertisement
1. Criação de 10 Grupos de estudos e formação político ideológica com militantes do MPS e do PSB DF;

2. Semana Cultural do MPS com exposição de fotos, banners e outras formas de ação do movimento e mostra de cinema e atividades culturais;

Leia Também:  Nomes da cultura e educação do DF são homenageados nesta segunda-feira (11)

3. Criação do Grupo Tarefa para a instalação da Lojinha do MPS e da Tenda Cultural que passará a funcionar na Feira da Ponte Norte, na 416 norte todos os sábados e no Eixão aos domingos a partir do mês de outubro, dentre outras ações que serão desenvolvidas.

Ao final da reunião, nas análises de conjura, nacional e local, outro dirigente, Paulo Tiago, disse que os estados que mais lutaram e votaram contra a Federação com o PT, foi onde o PSB os piores resultados eleitorais aconteceram e não elegeram deputados federais. No DF ele lembrou que o PSB local além de ter votado contra a Federação ainda foi contra a coligação com o PT em Brasília derrotando a proposta do MPS de coligação majoritária no apoio á candidaturas de Rosilene Correia ao senado com Acilino Ribeiro como suplente. , conforme lembraram no evento vários militantes. A reunião do Conselho Político do MPS DF foi aberta tambem a imprensa, que pode ouvir os comentários e debates sobre as propostas sem intervir nas discussões, e logo depois o Secretário Nacional Acilino Ribeiro deu uma entrevista coletiva de duas horas que será publicada na integra no decorrer da semana pelos órgãos de imprensa presente. AG NOT3M – 17.09.23 – MV:

Advertisement

 

Leia Também:  Detran-DF promove ações educativas e alcança mais de 3 mil pessoas no fim de semana

 

 

Advertisement

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Politica

Iguatemi Brasília realiza mais uma edição do CineMaterna

Published

on

Sessão especialmente adaptada para famílias com bebês de até 18 meses será dia 4 de novembro, às 15h30, no Cinemark do shopping

Brasília, setembro de 2025 – O Iguatemi Brasília prepara mais uma edição do CineMaterna, iniciativa que promove sessões de cinema e momentos de interação para famílias com bebês de até 18 meses. A exibição especial está programada para terça, dia 4, às 15h30, e o filme escolhido é o lançamento Se não fosse você.

Para a sessão do CineMaterna, a sala ganha iluminação e som adequados para os bebês e conta com trocadores para comodidade das famílias. A acolhida é realizada por profissionais que tornam a experiência ainda mais especial. A sessão acontece no Cinemark do Iguatemi Brasília e, meia hora antes do início da exibição, são distribuídas 10 cortesias para as primeiras mães com bebês de até 18 meses. As promotoras do CineMaterna, identificadas com a camiseta rosa do projeto, entregam os ingressos por ordem de chegada. As cortesias são pessoais e intransferíveis, não sendo permitido retirar ingressos para terceiros. Os ingressos tradicionais podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Advertisement

 

Se Não Fosse Você acompanha a dura realidade de Morgan Grant (Allison Williams) e sua filha adolescente Clara (Mckenna Grace) após um acidente trágico causar a morte de dois membros da família: o pai de Clara e a irmã de Morgan. Por ter sido mãe muito cedo, aos 18 anos, Morgan tenta proteger a filha de cometer os mesmos erros, enquanto Clara tenta encontrar sua independência e escapar das restrições da mãe. Com personalidades distintas, a distância entre as duas parece crescer ainda mais depois do incidente, já que o pai e marido Chris (Scott Eastwood) era a âncora do trio, trazendo paz para a casa em constante conflito. A convivência complicada parece também piorar quando uma série de segredos da família e revelações chocantes vêm à tona, mergulhando-as em ressentimentos do passado e mal-entendidos. Enquanto tenta reconstruir sua vida, Morgan encontra consolo na última pessoa que imaginava, Já Clara vai atrás do rapaz que sempre sonhou.

Leia Também:  Polícia busca pistas sobre sumiço de irmãs no litoral

 

Advertisement

Mensalmente, o shopping recebe sessões do CineMaterna, reforçando o empreendimento como ponto de encontro das famílias e sua referência em promover experiências incríveis para os clientes. Para mais informações, acesse o site do Iguatemi Brasília e siga as redes sociais: Instagram ( iguatemi_bsb) e Facebook (facebook.com/iguatemibrasilia/).

 

Serviço:

Advertisement

CineMaterna no Iguatemi Brasília
Data: terça, 4 de novembro de 2025
Horário: 15h30
Filme: Se não fosse você
Local: Cinemark Shopping Iguatemi Brasília

 

Sobre CineMaterna

Advertisement

A Associação CineMaterna, fundada em São Paulo em 2008, é uma organização sem fins lucrativos pioneira em sessões de cinema adaptadas para famílias com bebês de até 18 meses. Em mais de uma década de atuação, a CineMaterna já realizou quase 10 mil sessões, impactando mais de 229 mil famílias em 51 cidades de 17 estados brasileiros. As sessões incluem um bate-papo após o filme, oferecendo aos pais um espaço para relaxar e interagir com outros adultos em situações semelhantes.

Leia Também:  Mudanças recentes nas regras fiscais afetam PMEs em 2025

 

Sobre o Iguatemi Brasília

Advertisement

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

 

Informações à imprensa:

Advertisement

FSB Comunicação

iguatemibrasilia@fsb.com.br

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA