Saúde
Hipertrofia: 4 formas de acelerar o ganho de massa muscular

Cumpre com regularidade o seu treinamento na academia? Então, provavelmente, você já ouviu alguém reclamar sobre a dificuldade de atingir a hipertrofia, que consiste no aumento do tamanho e volume dos músculos. Ao mesmo tempo, dúvidas pairam na mente de quem ainda é iniciante.
Trabalhe a pegada
“Para melhorar a sua pegada, escolha os dois maiores halteres que você conseguir e segure-os até a sua mão abrir. Faça isso ao final de dois ou três treinos na semana, preferencialmente nos dias que você trabalhar dorsais e trapézio, para deixar o estresse no mesmo dia”, explica o personal trainer Leandro Twin.
Sem receio
Quanto mais intenso o treino, melhor você sentirá o resultado. Não desanime, principalmente quando sentir o cansaço excessivo.

Saúde
Menopausa aumenta risco de varizes

A menopausa afeta o corpo feminino de diferentes formas, alterando o funcionamento e obrigando uma adaptação. As varizes são um problema vascular bastante comum entre elas e, durante a menopausa, podem se tornar ainda mais presentes. As varizes, apesar de comuns, não são inofensivas e, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), até 45% das brasileiras têm a condição.
Devido as alterações na menopausa, as mulheres devem ter mais cuidados com a saúde vascular, muitas vezes negligenciada. Segundo o cirurgião vascular, membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), Josualdo Euzébio Silva, existem diferentes formas para prevenir e tratar as varizes, sobretudo, através de uma vida saudável e ativa, junto do acompanhamento profissional e procedimentos não-invasivos, como a escleroterapia.
A condição pode provocar úlceras varicosas, tromboflebite, embolia pulmonar e manchas avermelhadas na pele, chamadas de dermatite ocre. Manter os cuidados junto de um especialista garante maior conforto e qualidade de vida.
A patologia é facilmente identificada, uma vez que a principal característica são veias tortuosas, dilatadas e de tom azulado ou arroxeado, encontradas, principalmente, na extensão das pernas, mas, também, ocorrem no rosto, braços, na região abdominal e pélvica com diferentes incômodos.
Josualdo recorda que além da questão estética, as varizes também provocam sintomas, como dor, sobretudo no fim de dias quentes com a sensação de peso nas pernas, queimação, cãibras, dormência e alterações na textura da pele.
As mulheres são as principais vítimas, devido a uma série de motivos, tanto biológicos, quanto adquiridos pelos hábitos e vida. “A genética, idade, obesidade, sedentarismo, tabagismo, exposição ao sol, gravidez e o uso de medicamentos, à base de anticoncepcionais, são os principais fatores de risco”.
A ocorrência mais comum das varizes nessa fase está nas mudanças hormonais, comprometendo as veias diretamente. Durante a menopausa, a redução da produção de estrogênio causa a perda de elasticidade dos vasos e, consequentemente, o risco da dilatação, originando as varizes.
Gabrielle Silva Multi Comunicar (32) 99114-5408 |
-
Politica6 dias ago
Senadora Damares Alves e Cristiane Britto são destaques no Prêmio Melhores do Ano 2024 pelo Grupo Inova
-
Politica2 dias ago
Acordo para encerrar greve de fome de Glauber envolveu telefonema de Gleisi para Motta
-
Politica4 dias ago
Senadora indica R$ 11,8 milhões em emendas a 35 instituições e 30 mil podem ser beneficiados
-
Politica6 dias ago
Goiás Social e OVG firmam parceria inédita com Google para oferecer cursos a beneficiários do ProBem