Saúde

Núcleo da Ouvidoria do HRSM realiza treinamento com profissionais assistenciais e administrativos do hospital

Publicado em

Objetivo foi otimizar a comunicação interna e fortalecer o suporte aos usuários do SUS
Jurana Lopes
Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, os colaboradores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) participaram do Treinamento Ouvidoria IN LOCO, promovido pelo Núcleo da Ouvidoria, que procura a otimização da comunicação interna, o fortalecimento do suporte aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a orientação eficaz sobre o papel fundamental da Ouvidoria no contexto hospitalar. O público-alvo foram colaboradores assistenciais e administrativos do HRSM.
“Este treinamento é extremamente importante, pois contribui para melhoria na comunicação interna, esclarecimentos sobre o papel da Ouvidoria e abordagem de temas relevantes como a comunicação respeitosa e resolução de conflitos”, explica a chefe do Núcleo da Ouvidoria do HRSM, Fabrícia Morais.
Participaram do Treinamento Ouvidoria IN LOCO o serviço de enfermagem do pronto-socorro adulto e o serviço de enfermagem do pronto-socorro infantil. A organização das turmas foi feita pelas chefes assistenciais Mariane Xavier e Layana Lopes, que apoiaram a iniciativa. Foram oito turmas distribuídas nos três dias, abrangendo os horários da manhã, tarde e noite para que todas as equipes pudessem participar.
“Tem sido uma experiência gratificante e inspiradora estreitar o contato com os colaboradores por meio do Treinamento Ouvidoria IN LOCO. Observamos um acolhimento genuíno das equipes à nossa presença, o que reforça a importância do diálogo aberto e construtivo. Sentimo-nos honrados em contribuir para o fortalecimento da comunicação interna no HRSM, promovendo um ambiente mais integrado e colaborativo”, destacou Fabrícia.
O assessor técnico do Núcleo de Ouvidoria do HRSM, João Paulo Farias, destaca o engajamento dos profissionais de enfermagem do pronto-socorro adulto e pediátrico.
“Foram extremamente receptivos e a troca de informações foi muito produtiva, as equipes participaram com afinco e dedicação, fazendo perguntas, tirando suas dúvidas, o treinamento ajudou a desenvolver ainda mais a capacidade do atendimento humanizado em cada profissional. Para mim, foi um momento de grande troca e crescimento com esses profissionais extraordinários”, afirmou.
Dentre os benefícios alcançados com o Treinamento Ouvidoria IN LOCO estão: melhoria na comunicação interna, canalização das queixas e sugestões dos colaboradores, promovendo um ambiente de comunicação aberta, auxílio dos colaboradores na indicação do local de atendimento da Ouvidoria.
Além disso, os colaboradores poderão agir de forma propositiva, sugerindo melhorias nos serviços e processos da unidade hospitalar; e também incentiva a cultura do elogio e reconhecimento de ações relevantes para o bom andamento do trabalho e rotina diária.
Fotos: Divulgação/IgesDF
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja dez dicas para aproveitar as férias com saúde

Saúde

Brasileiro é listado por Stanford entre os 2º dos cientistas mais influentes do mundo

Published

on

Jorge Faber Fará Palestra, nos EUA, Sobre Novos

Tratamentos para a Apneia do Sono por meio da Odontologia

Pesquisador da UnB, onde orienta alunos de Mestrado e Doutorado, o ortodontista Jorge Faber, PhD, está listado pela Universidade de Stanford (EUA) entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo. Ele também consta da lista dos 31 pesquisadores da Universidade de Brasília que se destacam globalmente pela contribuição à Ciência.  Nesta semana, Faber irá representar o Brasil como palestrante no Congresso Americano de Ortodontia, na Filadélfia.  Ele irá falar a uma plateia internacional de 10 mil pesquisadores sobre novos tratamentos para a apneia obstrutiva do sono, feitos pela Odontologia. A apneia atinge 49 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas em todo o mundo.

A atuação de Faber, a partir de Brasília, repercute internacionalmente. Ele já deu aulas a outros pesquisadores, em congressos científicos em mais de 30 países, na Europa, Ásia continente americano e Oceania. Tem mais de 120 artigos científicos publicados.

Advertisement

O trabalho de Faber se destaca por pesquisar temas de aplicação imediata na Odontologia. Entre eles, impressão 3D na ortodontia, com a publicação pioneira do primeiro artigo internacional sobre o tema há 20 anos; a estética do sorriso, com diversas publicações amplamente citadas; e o tratamento da apneia do sono em crianças e adultos, área na qual tem realizado importantes estudos científicos.

Leia Também:  Natal: tempo de esperança para casais que buscam a maternidade

Sobre o Impacto da Apneia (AOS) – A Apneia Obstrutiva do Sono atinge cerca de 20 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas no mundo. É um distúrbio respiratório que causa pausas na respiração durante o sono, levando a roncos, sonolência excessiva e a outros problemas de saúde. Casos mais graves podem levar a problemas cardiovasculares, e a impactar a rotina do paciente, com consequências como baixa produtividade no trabalho, falta de concentração e até causar acidentes de trânsito. O brasiliense Jorge Faber é um dos renomes mundiais na pesquisa sobre Apneia Obstrutiva do Sono.

CLÍNICA FABER

Advertisement

www.clinicafaber.com

Brasília Shopping, 4o Andar, Sl. 408

Brasília – DF

Advertisement

Tel. (61) 3328.1798

Informações para a Imprensa

Engenho Comunicação

Advertisement

(61) 3242.1095 / (61) 99250-2385

Legenda da Foto: Dr. Jorge Faber

 IMG_0049.png

Advertisement

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA