Social
JK Shopping completa seu 10° aniversário, um sucesso executado pelas mãos de Paulo Octávio
O JK Shopping (@jkshopping_df), um dos Empreendimentos Paulo Octavio, completou seu 10° aniversário e mostrou que o tempo é, de fato, o senhor da razão.
“Nesta primeira década, fico com a certeza que construí-lo e inaugurá-lo foi uma das decisões mais acertadas da minha vida, e, é por isso tudo, e por causa de todas estas pessoas, que eu digo: valeu a pena” Paulo Octavio Pereira, presidente das Organizações PaulOctavio.
O Empresário Paulo Octavio fez questão de convidar pessoas que estiveram de alguma forma ao seu lado nessa tragetória de sucesso e homenageou persolalidades como o deputado distrital Chico Vigilante (@chicovigilanteoficial), e os ex-deputados, Luiza de Paula e Olair Francisco (@olairfranciscooficial), defensores de primeira hora de um empreendimento que trouxe postos de trabalho, cidadania e qualidade de vida a uma população esquecida por décadas.
Homenageou também, e com muito reconhecimento por seus trabalhos, os superintendentes Sidney Turchetto (@sidneypereiraturchetto), Marcos Atayde (@marcosatayde) e Eliza Ferreira (@elizamaria.ferreira.1), que trabalharam incansavelmente no aprimoramento do JK Shopping, assim como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ceilândia, Clemilton Saraiva (@clemilton_saraiva), entre outras personalidades que ajudaram nessa vitoriosa trajetória.
“Quero também homenagear, à minha esposa Anna Christina Kubitschek (@ackbp), à minha mãe, Wima Pereira, à minha irmã, Cláudia e aos meus filhos, que me deram o suporte para enfrentar a longa batalha desta década. Foram elas que me sustentaram com sua fé, sabedoria e força, e o caminho foi mais fácil, embora árduo e espinhoso”, Paulo Octavio.
JK Shopping gera aproximadamente 3 mil empregos diretos,
Ao chegar estes 10 anos, o JK Shopping celebra não só o seu sucesso, mas também a cidadania ofertada às crianças do Sol Nascente/Pôr do Sol, que ganharam a Escola Classe JK e a creche Sarah Kubitschek, que vão ser responsáveis pelos futuros médicos, engenheiros, advogados e tantos outros profissionais que terão a chance de chegar a uma vida confortável por meio do estudo.
Fonte: BRAZIL MULHER
Social
Chá em comemoração aos 250 anos de Jane Austen movimenta Café Angelita em 16 de dezembro
No mais autêntico clima de chá das cinco, evento imersivo resgata o universo austeniano com trilha sonora especial, referências históricas e o charme da cultura britânica
Em 16 de dezembro, amantes da literatura e da cultura inglesa terão a oportunidade de viver uma imersão no universo de Jane Austen durante o “Chá em Comemoração aos 250 anos de Jane Austen”, homenagem a uma das escritoras mais lidas e admiradas desde o século XIX. Como o apoio da livraria Sebinho, o evento, realizado no Café Angelita, promete uma experiência envolvente, com trilha sonora cuidadosamente selecionada e referências gastronômicas à época georgiana, ideal para quem aprecia literatura e se encanta com a obra austeniana.
“O legado de Jane Austen vai além da literatura romântica que produziu. Pessoalmente, ela representa a capacidade feminina de ultrapassar barreiras sociais ao tornar-se escritora no século XVIII. Sua escrita é inteligente, cheia de sutilezas críticas, e aborda questões do universo feminino que ecoam até hoje, como idealização do amor, conflitos familiares e amadurecimento emocional”, afirma Jamila Gontijo, jornalista, psicanalista e idealizadora do evento.
O encontro destacará, de forma leve, entre chás, tortas e muffins, o grande simbolismo de uma obra que permanece profunda e relevante ao abordar, com ironia fina e sensibilidade, questões como amadurecimento feminino, relações sociais, costumes, autonomia e os limites impostos às mulheres. Enfim, uma fonte inesgotável de reinterpretação e reflexão. “Apesar de, num primeiro olhar, seus temas parecerem leves, quotidianos, ou até superficiais, a escritora construiu análises sofisticadas sobre comportamento, escolhas e identidade, o que reforça o encanto desse encontro, que também contará com presentes, sorteios e surpresas ao longo da tarde”, reforça Jamila.
São esperados leitores, apreciadores da cultura britânica e admiradores da escritora que transformou para sempre a literatura inglesa. Entre suas obras mais conhecidas estão “Orgulho e Preconceito”, “Razão e Sensibilidade”, “Persuasão” e “Emma”.
E, para completar a atmosfera, alguns lugares simbólicos já estão reservados para convidados muito especiais, saídos, diretamente, dos clássicos da escritora: Elizabeth Bennet, Mr. Darcy e as irmãs Elinor e Marianne Dashwood, mesmo que ainda não tenham confirmado presença. Já a torcida é para que Lady Catherine de Bourgh, aquela tia insuportável que sempre aparece para atrapalhar, o inesquecível Mr. Wickham, mestre em causar confusão, e o igualmente problemático Mr. Willoughby mantenham a devida distância do salão.
A tradição do chá e a poética dos encontros
O evento resgata o ritual do chá como prática social que atravessa séculos. Originário da China, o chá chegou à Europa pelos portugueses no século XVI e tornou-se ícone britânico graças a Catarina de Bragança, filha de D. João IV, que levou o hábito à corte inglesa ao casar-se com Carlos II. Assim nasceu o célebre chá das cinco, símbolo de refinamento, acolhimento e convivência.
Reunir-se em torno de uma mesa com bebidas quentes é um gesto universal: um momento em que conversas fluem, relações se aprofundam e o cotidiano se suaviza. Essa atmosfera afetiva dialoga diretamente com as histórias criadas por Jane Austen, marcada por observações sociais, ironia e sensibilidade emocional.
Sobre a idealizadora
A jornalista e psicanalista Jamila Gontijo, editora do Brasília News, assina a curadoria do evento. Sua trajetória profissional tem profunda conexão com a cultura britânica: Ela chefiou o núcleo de comunicação e diplomacia pública da Embaixada Britânica em Brasília e viveu em Londres durante os estudos em jornalismo, período em que mergulhou em tradições inglesas, da culinária à vida social, tão presentes na obra de Jane Austen.
Serviço
Chá em Comemoração aos 250 anos de Jane Austen
Data: 16 de dezembro de 2025
Horário: 17h
Local: Café Angelita (409 Sul)
Ingressos limitados: R$ 40 Sympla
Realização: Brasília News @obrasilianews
*O ingresso dá direito a um lugar na mesa, muffin e participação em sorteios
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 98151-2400
-
Politica21 horas agoAtendimento Itinerante da Neoenergia participa de evento para mulheres e marca presença em mais 13 Regiões Administrativas
-
Epreendedorismo21 horas agoBrasília recebe hackathon que conecta games, ciência e regeneração socioambiental
-
Politica21 horas agoMulheres podem se inscrever para curso de mecânica no Detran-DF
-
Social21 horas agoChá em comemoração aos 250 anos de Jane Austen movimenta Café Angelita em 16 de dezembro







