Saúde
Colaboradores do HBDF promovem ação divertida para conscientizar sobre a importância da higienização das mãos
 
																								
												
												
											Por Pollyana Cabral
Comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos visa prevenir infecções hospitalares.
Na esteira das comemorações pelo Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado em 5 de maio, o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) testemunhou uma iniciativa divertida por parte do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar (NUCIH). O objetivo era promover conscientização de maneira descontraída entre os profissionais de saúde sobre a importância fundamental da higienização das mãos na prevenção de infecções hospitalares.
Para a enfermeira Josenalva Batista, colaboradora do NUCIH, a lavagem das mãos é um gesto simples, porém importante, na proteção tanto dos pacientes quanto dos profissionais. “A higiene das mãos é um ato que demonstra respeito para com aqueles que buscam atendimento médico”, ressalta.
Durante a ação, a equipe do NUCIH não economizou esforços para tornar a conscientização uma experiência memorável. Jogos, roletas e quizzes divertidos foram algumas das atividades oferecidas, com brindes para os participantes que demonstrassem conhecimento sobre o tema. No entanto, foi a simulação realista de assistência ao paciente que mais impactou os presentes, ressaltando de forma prática e vívida a importância da higiene das mãos em ambientes hospitalares.
A assessora da superintendência, Nayara Oliveira, expressou seu entusiasmo pela iniciativa, destacando o compromisso do núcleo e o cuidado dedicado aos pacientes. “Essa ação do NUCIH busca informar e inspirar uma cultura de práticas higiênicas entre os profissionais de saúde, reforçando a missão de proporcionar um ambiente seguro e saudável para todos os envolvidos no processo de cuidado hospitalar”.
 
  
  
  
 
| Assessoria de Comunicação ( 61 3550-9281 Acesse: https://igesdf.org.br/ | 
		COMENTE ABAIXO:
		
																											 
																	
																															Saúde
IgesDF reforça ética e integridade na UPA do Riacho Fundo com Projeto Café com Compliance
 
														Autora Pollyana Cabral
Foto Divulgação/ IgesDF
Equipe do Instituto visita unidade de saúde para orientar lideranças e fortalecer a cultura de conduta ética e respeito nas relações de trabalho
Por Pollyana Cabral
Nesta quinta-feira (16), a UPA do Riacho Fundo recebeu uma visita especial da Coordenação de Governança e Integridade do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). A ação faz parte do Projeto Café com Compliance, iniciativa que visa reforçar o Programa de Integridade da instituição, alinhando equipes às políticas internas e ao Código de Ética e Conduta.
“O compromisso da gestão é um alicerce do Programa de Integridade do Instituto. O Café com Compliance é um momento de reforçar a temática, bem como compartilhar experiências e orientações”, afirma Eduardo Corrêa, Coordenador de Governança e Integridade do IgesDF.

A visita integra a Semana de Compliance, Controle Interno e Transparência do IgesDF, que tem como propósito consolidar uma cultura de ética e integridade, destacando a importância do cumprimento das normas institucionais.
“A visita da equipe à UPA do Riacho Fundo reforçou o compromisso da unidade com a ética, a integridade e o respeito nas relações de trabalho, promovendo um importante momento de orientação e alinhamento entre as lideranças sobre condutas, políticas institucionais e mediação de conflitos”, destaca Carolina Gomes, Gerente da UPA do Riacho Fundo.
Sobre o programa
O Programa de Integridade e Governança do IgesDF atua para promover a ética, a integridade e a transparência em todas as unidades do Instituto. Entre suas atribuições estão o fortalecimento do Código de Ética e Conduta, o suporte à alta gestão e a implementação de treinamentos e orientações que garantam o cumprimento das normas institucionais.
É um pilar de treinamento e comunicação do Programa de Integridade e prevê visitas a todas as unidades do Instituto, garantindo que todos os colaboradores recebam orientação contínua sobre boas práticas de conduta e ética.
“Nosso objetivo é consolidar uma cultura de integridade em todas as unidades do Instituto. Esse programa de conformidade e boas práticas é uma oportunidade de orientar, esclarecer e reforçar boas condutas entre as equipes”, afirma Eduardo Corrêa, Coordenador de Governança e Integridade do IgesDF.
| Assessoria de Comunicação ( 61 3550-9281 Acesse: https://igesdf.org.br/ | 
		COMENTE ABAIXO:
		
													- 
																	   Politica7 dias ago Politica7 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) 
- 
																	   Social4 dias ago Social4 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF 
- 
																	   Politica7 dias ago Politica7 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília 
- 
																	   Politica4 dias ago Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida” 
 
								 
             
		
 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	


 
											


 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											