Politica
UTIs e setor de imagens do ICTDF recebem de emendas da Senadora Damares, R$ 2 milhões para modernização

O cuidado com a saúde pública no Distrito Federal ganhou um importante reforço. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) destinou R$ 2 milhões para a modernização do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF). O recurso permitirá a revitalização das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulta e pediátrica, além da aquisição de um moderno equipamento de Ressonância Magnética Nuclear.
O investimento viabiliza a instalação do sistema Philips Blueseal, uma tecnologia de ponta que melhora a qualidade dos exames, reduz ruídos e proporciona maior conforto aos pacientes um avanço significativo, especialmente para crianças, idosos e pessoas sensíveis a barulhos.
O ICTDF é um dos maiores centros de referência na região Centro-Oeste para exames especializados, como tomografias, ecocardiogramas e testes diagnósticos, além de ser destaque na realização de transplantes de coração, fígado, rim, córnea e medula óssea pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Aqui, temos que salvar vidas todos os dias. É um centro multitransplantador que atende não só o DF, mas pacientes de todo o Brasil. Esse investimento vai garantir mais qualidade e agilidade nos atendimentos, beneficiando milhares de pessoas que dependem do SUS”, destacou a senadora Damares Alves.
Mais qualidade, mais eficiência, mais vidas salvas
Além da compra do equipamento de ressonância, o recurso será utilizado para a reforma e adequação dos ambientes que receberão o novo aparelho, além da revitalização de pisos e tetos das UTIs. O objetivo é aprimorar as condições de atendimento, garantindo um espaço mais moderno, seguro e humanizado para os pacientes e profissionais de saúde.
“Reformar esses ambientes e adquirir esse aparelho é um passo muito importante para a saúde do DF. Queremos oferecer o melhor para quem precisa do atendimento público. Nosso compromisso é cuidar da população e investir no que realmente importa”, afirmou Damares.
Com a implementação dessa nova tecnologia, o ICTDF se consolida ainda mais como um dos principais centros de excelência em diagnósticos e tratamentos na capital federal. A modernização dos serviços garantirá exames mais precisos, atendimento mais ágil e uma experiência mais acolhedora para os pacientes.
Assessoria de Imprensa Distrito Federal – Senadora Damares Alves (Republicanos – DF)

Politica
Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧
Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰
Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝
Fonte: Ascom Adasa
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila