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Samsung lança no Brasil o primeiro monitor OLED 500Hz do mundo*

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Monitor Samsung Odyssey OLED G6 500Hz. Imagem meramente ilustrativa.

Odyssey OLED G6 500Hz conta com alta taxa de atualização, tela que promove ainda mais imersão, fluidez, e capacidade de resposta extremamente rápida

SÃO PAULO, 19 de setembro de 2025 – A Samsung anuncia a chegada, no mercado brasileiro, do Odyssey OLED G6 500Hz, o primeiro monitor OLED de 500Hz do mundo*. A novidade reforça o já extenso portfólio gamer da marca, que lidera há seis anos consecutivos o mercado global de monitores gamer, e por dois anos consecutivos de  telas OLED para jogos1, O novo Odyssey OLED G6 500Hz oferece um display inovador, que eleva o desempenho dos jogos, a qualidade visual e a imersão a novos patamares.

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“A linha Odyssey ganha um reforço de peso com este lançamento, que oferece um novo nível de detalhes de imagem, promovendo uma evolução para os gamers, pois permite não perder nenhum movimento do adversário. Além do alto desempenho, a novidade proporciona fluidez e capacidade rápida de resposta, mesmo em ações mais intensas. É um passo significativo em direção a um futuro ainda mais tecnológico e realista para os games”, ressalta Marina Correia, gerente de monitores da Samsung Brasil.

Monitor Samsung Odyssey OLED G6 500Hz

Monitor Samsung Odyssey OLED G6 500Hz. Imagem meramente ilustrativa.

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Apresentando um realismo de tirar o fôlego em suas 27 polegadas, graças à tela QD-OLED, o Odyssey OLED G6 500Hz conta com tons vibrantes e uma vasta gama de cores, além de uma alta taxa de atualização2, que permite desfrutar de uma jogabilidade suave e com uma capacidade de resposta extremamente rápida de 0.03MS GTG3.

Jogue sem preocupação

Todas essas funcionalidades precisam de um sistema de resfriamento robusto e, por isso, o monitor conta com o Samsung OLED Safeguard+, que circula um líquido de resfriamento capaz de difundir o calor da tela cinco vezes mais rápido que a folha de grafite, reduzindo a temperatura de forma eficiente e evitando o temido burn-in.

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Ainda dentro do Samsung OLED Safeguard+, o monitor conta com o Sistema de Modulação Térmica, que faz com que algoritmos prevejam a temperatura da tela e controlem automaticamente o brilho para reduzir o calor4. Além disso, com a detecção de logotipo e Barra de Tarefas, os jogadores têm uma funcionalidade que reduz automaticamente o brilho de imagens estáticas5, enquanto o Screen Saver escurece a tela após 10 minutos de inatividade.

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Permitindo utilizações precisas mesmo em plena luz do dia, o Odyssey OLED G6 500Hz traz a tecnologia Glare Free6, que reduz os reflexos da tela em 54% em comparação com o filme antirreflexo convencional. Aliado a isso, a validação PANTONE7 do monitor garante que a reprodução de cores será precisa, pois a tela consegue reproduzir mais de 2.100 cores e mais de 110 tons de pele.

Monitor Samsung Odyssey OLED G6 500Hz. Imagem meramente ilustrativa.

A compatibilidade com o G-Sync sincroniza a placa de vídeo e o painel para reduzir cortes e distorção de imagem8. Além disso, com a certificação TrueBlack5009, o monitor proporciona pretos ultra profundos e pico de brilho de 1.000 nits10 para um contraste deslumbrante, realces vibrantes e cores ricas, dando vida para cada cena com detalhes nítidos e envolventes, extraindo o máximo das sessões de jogo.

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Opção ideal para quem valoriza o design

 

Monitor Samsung Odyssey OLED G6 500Hz. Imagem meramente ilustrativa.

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Mas, além de funcionalidades que permitem extrair o máximo dos jogos, o monitor se integra facilmente ao setup graças ao elegante design Slim Metal, feito de metal e com acabamento premium. Já a tecnologia CoreSync projeta as cores da tela do jogo no mundo real com 16,7 milhões de cores, além de um suporte ergonômico para inclinar e ajustar o monitor para que todos os adversários fiquem perfeitamente visíveis.

Preço

  • Samsung Odyssey OLED G6 500Hz – R$ 7.799

Para saber mais sobre os monitores da Samsung, fique ligado na Samsung Newsroom Brasil.

* Primeiro monitor vendido no mundo com painel OLED e taxa de atualização 500 Hz. Vendido a partir de 12/05/2025 em Singapura, Tailândia, Vietnã e Malásia.

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2 A taxa de atualização pode variar consoante o desempenho da fonte de entrada.

Baseado em GtG medido em condições de teste internas. Os resultados podem variar consoante o conteúdo e as definições do monitor. O GtG (Gray to Gray) mede o tempo necessário para que um pixel do monitor mude de um valor de cinzento para outro.

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4 Quando a definição “Ajustar brilho do logotipo” está em “Desligado” ou “Baixo”, a modulação térmica está ativa apenas nos modos de imagem predefinidos. Quando a definição “Adjust Logo Brightness” (Ajustar brilho do logotipo) está em “High” (Alto), a modulação térmica está sempre ativa.

A detecção de logotipos não está disponível no modo PC. 

6 Verificado como antirreflexo pela UL com base nos métodos de verificação usados ​​pela UL. Para obter mais informações sobre os métodos de verificação usados, visite https://verify.ul.com/verifications/732. A terminologia “Glare Free” vem dos padrões UL para certificação e pode não descrever com precisão o desempenho do recurso. Comparação baseada em resultados de testes internos.

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7 Para mais informações, visite https://www.pantone.com/license/pantone-validated-for-designers.

A aplicação do logótipo G-Sync na embalagem e no produto pode variar consoante o momento da compra.

A certificação VESA DisplayHDR TrueBlack 500 baseia-se num nível de imagem médio de 10%.

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10 Brilho de pico: Típico 1000 nits, mínimo 800 nits (medido a 3% APL com HDR ativado e brilho máximo definido para “Alto”).

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd. 

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo os universos de TVs, sinalização digital, smartphones, vestíveis, tablets, eletrodomésticos e sistemas de rede, além de memória, sistemas LSI e semicondutores. A Samsung também avança em tecnologias de imagem médica, soluções de climatização e robótica, enquanto desenvolve produtos automotivos e de áudio inovadores por meio da Harman. Com o ecossistema SmartThings, a colaboração aberta com parceiros e a integração da Inteligência Artificial em todo o portfólio, a Samsung oferece uma experiência conectada, inteligente e fluida. Além dos produtos e soluções de B2B, como a Linha Galaxy Robusta, Knox Suite e VXT. Para as notícias mais recentes da marca, acesse a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br/. 

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Contato Imprensa – Samsung – samsungpr@cdn.com.br 

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Pesquisa da Rede Líderes e Opice Blum mostra que equipe enxuta, acúmulo de funções e orçamentos limitados retardam a maturidade em privacidade de dados no Brasil

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crédito:freepik

Os investimentos na área seguem abaixo dos padrões internacionais e DPOs enfrentam falta de equipe e orçamento, apesar de alta remuneração e maior relevância nas empresas

A figura do Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, conhecida como Data Protection Officer (DPO) e prevista pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), vem ganhando força nas empresas brasileiras, mas ainda enfrenta barreiras estruturais e culturais. É o que mostra a pesquisa inédita Perfil do DPO no Brasil 2025, conduzida pela Rede Líderes e Opice Blum Advogados, que ouviu mais de 200 profissionais entre julho e agosto deste ano.

 

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O levantamento mostra que apenas 27% dos encarregados atuam de forma exclusiva na função. A maioria acumula responsabilidades, principalmente nas áreas Jurídica (48%) ou de Compliance, o que reflete uma sobrecarga no exercício do cargo. Apesar disso, 69% recebem remuneração acima de R$ 10 mil mensais, percentual que sobe para 76% no setor de tecnologia, indicando uma valorização financeira crescente.

“O Brasil sempre foi sub-representado em pesquisas internacionais sobre governança de dados. Sentíamos falta de um benchmark local que refletisse a realidade do mercado brasileiro”, diz Vitor Magnani, Presidente da Rede Líderes.

 

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O estudo também evidencia um descompasso entre a importância estratégica da função e os recursos destinados a ela. Mais de 70% das empresas com mais de mil funcionários investem menos de R$ 600 mil por ano em privacidade, enquanto companhias globais chegam a destinar entre US$ 1 milhão e US$ 7 milhões para a área. Outro ponto de atenção é o tamanho das equipes: 22% dos DPOs atuam sozinhos, enquanto 69% contam com times de no máximo cinco pessoas, número distante da média internacional, que varia entre 26 e 31 profissionais dedicados exclusivamente à privacidade.

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“A figura do DPO conquistou um espaço estratégico nas empresas, mas ainda precisa de mais autonomia e recursos para que o Brasil se aproxime dos padrões internacionais”, afirma Henrique Fabretti, CEO do Opice Blum Advogados.

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Entre os principais desafios relatados pelos entrevistados estão a falta de equipe (17%), a escassez de orçamento dedicado (16%) e o acúmulo de funções (15%). A pesquisa também aponta que 14% dos DPOs lidam com uma cultura organizacional pouco sensível ao tema da privacidade, o que dificulta a consolidação de práticas consistentes de proteção de dados.

 

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“O setor de cibersegurança no Brasil ainda é altamente dependente de soluções importadas, caríssimas. Há uma enorme oportunidade para desenvolvermos tecnologia própria”, pondera Vitor.

 

O estudo também traça, ainda, um retrato por setor. O financeiro e o de tecnologia lideram em remuneração, com 79% e 76% dos DPOs recebendo acima de R$ 10 mil, respectivamente. Já a saúde apresenta um cenário mais restritivo, onde, apenas 48% ultrapassam esse patamar salarial e somente 8% das empresas do setor destinam orçamentos superiores a R$ 360 mil por ano para privacidade.

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Mesmo diante de limitações orçamentárias e estruturais, o DPO brasileiro já é figura central na gestão de dados. De acordo com a pesquisa, 80% são acionados desde a identificação inicial de incidentes de segurança. Além disso, quando questionados sobre quais atividades são mais frequentes ou demandam mais tempo no dia a dia dos profissionais, foram apontados mapeamento de operações de tratamento (31%), consultorias internas (17%) e projetos com privacy by design (15%) respectivamente.

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Os resultados reforçam a evolução rápida da função no Brasil, mas também revelam o caminho ainda a ser percorrido. “Existe um descompasso entre a percepção e a realidade. Muitas empresas acreditam estar maduras em privacidade e cibersegurança, mas ainda não cumprem requisitos básicos da legislação. Na prática, o investimento só costuma crescer após incidentes graves, uma dura realidade do setor, em que a prioridade vem apenas depois do problema”, finaliza Fabretti.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa “Perfil do DPO no Brasil 2025” foi conduzida entre julho e agosto de 2025, com 203 profissionais de organizações nacionais de diferentes portes e setores (Saúde, Tecnologia, Financeiro, Varejo, Energia, Público, Educação e outros), por meio de um questionário estruturado de 23 perguntas, para mapear o perfil, os desafios e as práticas adotadas pelos Encarregados pelo Tratamento de Dados Pessoais no contexto da LGPD.

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Sobre o Opice Blum

Opice Blum Advogados é sinônimo de inovação digital. Desde 1997, o escritório é parceiro de seus clientes, redefinindo os limites do possível e trazendo novas estratégias para novas necessidades. Com um time de advogados especialistas, o escritório está onde a transformação acontece e se destaca pela excelência em áreas capazes de impactar positivamente os setores em que atua, como Proteção de Dados, Segurança da Informação, Contencioso Digital e Legal Innovation, entre outras.

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Informações para a imprensa

Priscilla Oliveira – (11) 98624-0410

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