Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Diversas

Administração do Paranoá e GDF juntos no combate a Dengue

Publicado em

GDF e ADMINISTRAÇÃO cuidando da cidade do Paranoá, diz Welington Santana

Welington Santana é um administrador que esta seguinto na risca as orientações designadas pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha.

Com a crescente infestação do mosquito da dengue nas cidades do DF, o Governador Ibaneis Rocha orientou a todos os administradores das cidades a criação de grupos de trabalho para combater o mosquito, e seguindo essa orientação o administrador do Paranoá Welington Santama designou que servidores da administração do Paranoá fazem rondas após o expediente para anotarem as irregularidades existentes na cidade e tomarem as providencias cabiveis logo cedo do dia seguinte. Os moradores e lideres comunitários também não ficam parados, e, através de videos, mostram os prováveis focos dos mosquitos, os buracos nas pistas causados pelas chuvas, os entulhos espalhados pela cidade, fazem sua parte dencaminhando esses videos para a administração tomarem as devidas providencias.

E dessa forma aconteceu nesta terça feira, após um vídeo encaminhado pelo líder comunitário chamado Pit Buul, ao administrador Santana, mostrando o acumulo de muito lixo, conteiners totalmente lotados, e com crianças (alunos) circulando entre lixos em direção a escola da quadra 26, imediatamente o administrador reuniu sua equipe de trabalho e logo cedo resolveu o problema.

Leia Também:  Governo suspende expediente na Esplanada dos Ministérios no dia 6, véspera do 7 de Setembro

“Hoje estamos erradicando esta área de descarte irregular de lixo, a nossa equipe da administração Regional do Paranoá e a Polícia Militar farão rondas ostensivas na quadra, prevenindo o crime ambiental e prendendo quem por ventura insista na prática de infrações, inclusive moradores em situação de rua, que costumavam portar arma branca na localidade, nossas crianças (alunos), não podem passar por essa situação de saúde pública indo para suas escolas”,disse Welington Santana, Administrador Regional.

ANTES

Advertisement

DEPOIS

Outra ação desenvolvida atualmente na briga contra o mosquito da dengue na cidade é o carro do fumacê que passa em vários locais da cidade combatendo o mosquito da dengue, como é o caso das quadras 15, 17, 19, 16, 22, 24, 26, 32, do Paranoá, e no Paranoá Parque.

A recomendação da Vigilância Ambiental e da Administração Regional é que os moradores abram portas e janelas quando passar o veículo do inseticida de ultrabaixo volume (UBV) – o carro do fumacê.

Advertisement

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está intensificando a aplicação de inseticidas nas áreas de maior incidência do vetor responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.

As ações desenvolvidas pela administração, não ficam somente no combate ao mosquito da Dengue, nesta semana as aulas estão de voltas para todos os alunos da região do Paranoá, e pensando nisso o administrador Santana e sua equipe preocupados pelo deslocamento desses alunos da área rural, faz um pente fino nas estradas.

Leia Também:  Secretária Marcela Passamani participa de entrega de certificados para mulheres do Paranoá

A Patrola não teve folga e melhora estradas rurais do Paranoá na volta às aulas e iniciou a patrolagem de oito quilômetros de estradas no Núcleo Rural Capão da Onça (em parceira com o DER) e dois quilômetros no Boqueirão (parceria com a Secretaria de Agricultura).

Dentro do Projeto Caminho da Escola, também está sendo feita a roçagem de todas as paradas de ônibus do Boqueirão.

Advertisement

A Administração Regional também fez a pintura da quadra de esportes do Núcleo Rural Três Conquistas.

É o GDF e a ADMINISTRAÇÃO REGIONAL, cuidando da cidade do Paranoá, como diz o seu administrador, Welington Santana

Fonte: EG NEWS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diversas

Livro “Desmistificando o Autismo” de Letícia Sena

Published

on

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de  desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte
Livro “Desmistificando o Autismo” de Letícia Sena aborda inclusão e cuidado humanizado. A obra se baseia em evidências científicas e em vivências práticas, além de propor uma reflexão sobre temas que impactam o dia a dia de pessoas autistas, suas famílias e profissionais da saúde e da educação.
“O objetivo é promover a conscientização ampla, e construção de ambientes verdadeiramente inclusivos e respeitosos. Entre os temas discutidos, estão os desafios da inclusão escolar, o suporte às famílias e a importância de um olhar ético e humanizado nas terapias, no dia a dia das pessoas autistas”, comenta Letícia, destacando que o livro conta, ainda, com contribuições de terapeutas, médicos, advogados e familiares, com o intuito de romper mitos e preconceitos ainda presentes na sociedade.
A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de  desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte, que expressam, desde o primeiro olhar, a diversidade que o livro se propõe a representar.
A publicação também dá espaço a depoimentos reais, como o de Priscila, mãe de Gabriel, uma criança com nível 3 de suporte. Ela compartilha sua trajetória de descobertas, superação desde o diagnóstico do filho até o impacto transformador da comunicação aumentativa e alternativa e do atendimento especializado. Outro relato é de Mariana, mãe de Violeta, autista com nível 1 de suporte, que reflete sobre os desafios invisíveis da maternidade atípica e a importância de acolhimento adequado.
Para Letícia, escrever sobre o autismo é, antes de tudo, enfrentar realidades pouco discutidas. “Falar sobre o autismo é sempre um desafio, pois envolve dar visibilidade às lutas por direitos básicos, acesso a tratamentos e reconhecimento. Este livro nasceu do desejo de desmistificar ideias equivocadas e oferecer um olhar mais humano, sensível e fundamentado”, conclui.
A venda do livro “Desmistificando o Autismo”, da editora Literare Books International, com coordenação editorial da fonoaudióloga Letícia Sena, está disponível na loja online da editora no link https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/desmistificando-o-autismo.
Sobre Letícia Sena
Fonoaudióloga e doutoranda pela Universidade Federal de São Paulo, Letícia é analista do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e desenvolvimento atípico, com formação pelo Instituto Par – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, é especialista em Comunicação Aumentativa e Alternativa e especialista em Terapia da Aceitação e do Compromisso pelo Centro Brasileiro de Ciência Comportamental e Contextual. Letícia, é certificada nos métodos Prompt, PECS, PODD, CoreWords e contribui com publicações, inclusive internacionais, sobre autismo e empreendedorismo feminino.
Letícia é fundadora da Clínica Instituto Índigo e realiza a gestão, supervisões e orientações parentais, incluindo o acompanhamento de casos e clínicas em diferentes estados do Brasil e fora do Brasil.
Instagram: @fga_leticiasena
LinkedIn: Letícia Sena
Sobre o Instituto Índigo
Clínica multidisciplinar referência no atendimento a crianças e adolescentes autistas, síndromes genéticas raras, transtornos de aprendizagem, da fala, alimentação e atrasos no desenvolvimento. Atua com fonoaudiologia, psicologia, terapia ABA, terapia ocupacional, fisioterapia, psicomotricidade, psicopedagogia, neuropsicologia e educação física. Os tratamentos são personalizados, com supervisão estruturada, registros diários, orientação parental e treinamento escolar, com atendimento presencial em consultório, em domicílio e consultorias a distância. Conta com a UniÍndigo, universidade voltada à formação de terapeutas na área e professores da rede regular de ensino e investe em inovação, como o desenvolvimento de um agente de inteligência artificial próprio.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Espaços culturais de Goiânia terão coleta seletiva de lixo reciclável
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA