Moda

Collab brasiliense: Lucila Pena e Barreto apresentam a coleção Romance

Publicado em

Lucila e Tainah Barreto se uniram para um compilado que manifesta o DNA das duas marcas, com calçados de couro legítimo e costurados à mão

papete romance lucila barreto preta - metrópoles

A visibilidade nacional foi conquistada, mas o brilho da própria cidade nunca deixou de ser mais especial. A marca brasiliense Lucila lança, nesta quarta-feira (13/12), a coleção-cápsula Romance, em parceria com a Barreto Shoes, também da capital. De couro legítimo e costurados à mão, os calçados exalam a visão descontraída e delicada gerada pela colaboração entre as etiquetas.

Vem conferir!

LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãopapetes romance lucila barreto cores - metrópoles
Diferentes modelos da coleção-cápsula

Lucila Pena, fundadora da marca que leva o próprio nome, é conhecida por designs que capturam o lado afetivo da moda e que conquistaram enorme público em anos de atividade. Fashionistas como Fernanda Paes Leme, Thássia NavesMari MariaDuda Beat e Narcisa Tamborindeguy são algumas das personalidades que vestiram a label brasiliense.

O novo capítulo na história, iniciada em 2016, é o drop Romance, com papetes, rasteirinhas e saltos altos que representam uma descoberta no catálogo da Lucila ao lado de Tainah Barreto. “Fiz pijamas, óculos, acessórios… sapatos eram a próxima fronteira, e embarcar nesse universo ao lado de uma grande amiga é um grande presente”, destaca a designer.

Leia Também:  Victoria’s Secret Fashion Show voltará em 2023. Relembre polêmicas
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãosalto alto romance lucila barreto cores - metrópoles
Maximalismo está entre as peças
Pedro Iff/MetrópolesLucila Pena
Lucila Pena é uma das estilistas que são referência em Brasília
Wey Alves/Metrópoles
Tainah Barreto comanda a marca de calçados

Moda local e Lucila

Lucila Pena é entusiasta do mercado da moda em que está inserida, o brasiliense, e crê no potencial criativo para impactar o cenário nacional. “A cidade é um caldeirão de criatividade, ela te força a inventar, a inovar. Me sinto absolutamente sortuda por produzir arte de Brasília, para Brasília”, celebra.

Não é a primeira vez que a marca colabora com a Barreto Shoes. No primeiro semestre de 2023, a bota Lucila foi a primeira experiência dessa união de mentes, resultando em um sucesso que perdura. O resultado positivo levou Lucila e Tainah a trabalharem juntas mais uma vez, com uma coleção-cápsula que fosse, segundo a estilista, “atual ao mesmo tempo que eterna, com muita identidade e personalidade”.

Advertisement
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãopapete romance lucila barreto preta - metrópoles
Descontração e romance caracterizam o lançamento
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgação
Papetes estão disponíveis em prateado, preto e rosa
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãorasteirinha romance lucila barreto preta - metrópoles
O desenho de coração está presente em cada calçado de uma forma

Um longo trabalho minucioso em busca de criatividade, conforto e estilo gerou Romance. A novidade contempla um mix de jovialidade e qualidade que promete ser mais um acerto das empresas de moda.

A diretora criativa Tainah Barreto também falou sobre a atuação conjunta: “Foi um projeto a quatro mãos, o produto reflete o DNA das duas marcas. Pautamos a coleção na ideia do coração, representado em todas as peças de alguma forma diferente. São peças atemporais e extremamente exclusivas, fruto de um processo muito fluido e sinérgico”.

O lançamento oficial da coleção-cápsula correrá nesta quarta-feira (13/12), na Loja Bloom, na QI 11 do Lago Sul. Lucila Pena e Tainah Barreto receberão os clientes das 11h às 19h.

LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãopapete romance lucila barreto prata - metrópoles
Os corações foram foco desde o início do processo criativo
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãopapete romance lucila barreto preta - metrópoles
A colaboração une qualidades das duas marcas
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãosalto alto romance lucila barreto cores - metrópoles
Collab Lucila e Barreto: diversão e pegada conceitual

Moda Brasília

coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.

Advertisement
Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Moda

Catarinense Sofia Schaadt conquista o Brasil e desponta no mercado de luxo

Published

on

A jovem de apenas 13 anos é uma estrela em ascensão que conquistou as redes sociais e marcas consagradas do mundo fashion

Créditos: Sofia Schaadt / Acervo pessoal

Sofia Schaadt tem que se desdobrar entre as tarefas comuns de uma adolescente e os compromissos de trabalho. A carreira precoce da celebridade digital começou depois dela postar vídeos que viralizaram no Tiktok e no Instagram, onde acumula mais de 2,7 MM de seguidores nas duas plataformas.

A fama repentina fez de Sofia uma das queridinhas do mercado de luxo nas redes sociais. Entre as marcas de prestígio que apostam no talento da jovem influenciadora estão Gyvenchi, Cremy e Drunk Elephant, entre outras que promovem campanhas com a imagem da jovem, como foi o caso do evento que lançou a primeira máscara liquida lamelar para cabelo, da marca Haskell, em São Paulo. Sofia tem sido convidada com frequência para eventos de norte a sul do Brasil e ainda está se acostumando com o assédio das fãs. “muitas vezes eu me surpreendo com as meninas e até adultos que se aproximam pedindo para tirar fotos, fazer uma selfie, seja onde quer que eu esteja “, revela.

Advertisement

Natural de Balneário Camboriú, Sofia compartilha nas redes sociais dicas de maquiagem, moda e calçados, conectando seu público também.

Pela beleza e carisma. A naturalidade com que se comunica com os seus seguidores, 90% do público feminino que vai desde crianças a mulheres adultas, impressiona aqueles que veem os seus vídeos.

Filha dos empresários Fabio e Amanda Schaadt, naturais de Brusque. “A Sofia sempre demonstrou uma natureza empreendedora e se dedica a tudo que faz. Acho que isso contribuiu muito para que as marcas procurem por ela não só para publis, mas para participação em eventos e como modelo dos seus produtos”, afirma Amanda, que está sempre ao lado da filha.

Advertisement

A jovem estrela é um orgulho para os catarinenses e promete brilhar cada vez mais no mercado de luxo. “Eu estou muito feliz com tudo que está acontecendo, com o carinho das pessoas e o interesse das marcas. Tudo tem sido tão especial e tão rápido que eu só tenho que agradecer por tudo isso”, finaliza.

Redes sociais:

Instagram:

Advertisement

Link: https://www.instagram.com/sofia.schaadt/

TikTok:

Link: https://www.tiktok.com/@sofia.schaadt

Advertisement

Site:

Link: https://sofiaschaadt.com.br/

Canal no YouTube:

Advertisement

Link: https://www.youtube.com/@sofiaschaadt854

Baixe a foto clicando no link logo abaixo.

 Texto de exibição para o link do arquivo
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Isadora Maia lança coleção de estamparia em open hause na Confraria, no Lago Sul
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA