Politica
Dra. Lucilene Florêncio promete nomear enfermeiros até o fim de 2023
Matheus Veloso/Metrópoles
DF: secretária de Saúde promete nomear enfermeiros até o fim de 2023
Lucilene Florêncio concedeu entrevista ao programa Na trilha da verdade, da Rádio Metrópoles, na manhã deste sábado (22/7)
A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, falou em entrevista ao programa Na trilha da verdade, da Rádio Metrópoles, na manhã deste sábado (22/7), que pretende fazer a recomposição do quadro de enfermeiros generalistas na rede pública de Saúde ainda neste segundo semestre de 2023.
“Temos um cadastro reserva de mais de 4 mil enfermeiros. Queremos resgatar, para a atenção primária, os enfermeiros de família e comunidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e liberar espaços na atenção hospitalar e na atenção secundária, para chamar os enfermeiros generalistas do concurso”, destacou Lucilene.
Na oportunidade, a gestora frisou que a saúde pública é prioridade para o Governo do DF (GDF) e para a Câmara Legislativa (CLDF). “Em todos os aspectos. É uma secretaria transversal. A saúde está em tudo o que fazemos no DF”, pontuou.
Vacinação extramuros
A secretária da pasta comentou também sobre a vacinação da população do DF e fez um apelo para que os brasilienses atualizem os seus cartões de vacinação.
Lucilene afirmou que a cobertura segue abaixo do esperado na capital.
“Hoje, a gente tem um movimento nacional pela vacinação. Uma das principais estratégias da secretaria para ampliar a cobertura vacinal no DF é a vacinação extramuros. Neste sábado (22/7), por exemplo, o Zoológico de Brasília estará oferecendo entrada gratuita para os que quiserem atualizar o cartão de vacinação”, explicou a gestora.
O objetivo é incentivar e aumentar a cobertura vacinal da população. Das 9h às 17h, uma equipe da Secretaria de Saúde (SES-DF) estará no Zoo aplicando imunizantes que fazem parte do calendário vacinal.
Politica
Detran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras
Ação verificou o uso correto das vagas regulamentadas e coibiu infrações de estacionamento irregular na região
Escrito por Gustavo Nobre
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação de fiscalização em Águas Claras, com foco na verificação do uso adequado das vagas regulamentadas de estacionamento, especialmente as destinadas a pessoas idosas e com deficiência (PcD). A ação também teve como objetivo coibir infrações de estacionamento irregular em áreas comerciais e residenciais da região administrativa.
Durante a operação, os agentes de trânsito fiscalizaram 84 vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, e registraram 12 autuações por uso irregular desses espaços, em razão de veículos estacionados sem a credencial obrigatória de identificação. Além disso, outros 81 condutores foram autuados por estacionamento irregular em diferentes locais.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial correspondente, constitui infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e à remoção do veículo.
A operação contou com a participação de oito agentes de trânsito, distribuídos em quatro viaturas, com o apoio de dois guinchos e uma empilhadeira.
O Detran-DF reforça que a fiscalização tem caráter educativo e preventivo, visando garantir o respeito ao direito de mobilidade e promover a organização do trânsito nas vias públicas. A autarquia continuará realizando ações semelhantes em outras regiões administrativas do Distrito Federal, com o intuito de melhorar a fluidez do tráfego e assegurar que as vagas especiais sejam utilizadas por quem realmente necessita.
Fonte: Ascom Detran
-
Politica4 dias agoArtesãs do Paranoá dão show de criatividade no 20º Salão do Artesanato
-
Politica6 dias ago“Deus não une pessoas, une propósitos”, essa é Renata Daguiar, caminhando rumo a uma cadeira na CLDF em 2026.
-
Politica2 dias agoDetran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras
-
Saúde2 dias agoOncofertilidade é destaque em congresso internacional de reprodução assistida nos Estados Unidos






