Politica

Rosangela Moro desafia governo a condenar mentira de Lula sobre ‘armação’

Publicado em

A deputada ressalta que as ameaças são resultado do trabalho feito contra o crime organizado. Foto: Assessoria de imprensa

Mulher de Moro era um dos alvos de plano para matar autoridades

Inspirada pela iniciativa do Palácio do Planalto em combater a desinformação que fomenta discursos de ódio no País, na campanha “Brasil contra Fake”, a deputada federal Rosangela Moro (União-SP) desafiou a ferramenta lançada neste fim de semana pela Presidência da República a desmentir o próprio chefe do Palácio do Planalto, sobre a Operação Sequaz.

Sem provas, Lula resumiu a uma “armação” a ação que uniu órgãos de segurança e do Judiciário contra um plano da facção PCC para matar autoridades. E acusou o esposo da deputada e senador Sérgio Moro (União-PR) de forjar a operação que visava preservar a vida da família da parlamentar e o promotor de Justiça Paulista, Lincoln Gakiya.

Ao provocar o Governo Federal a combater a desinformação difundida pelo presidente, Rosangela Moro exibiu o vídeo da campanha Brasil contra Fake, e citou o trecho que o governo de Lula afirma ser “hora de frear o ódio, parar de repassar informações falsas… porque quem espalha fake news, espalha destruição”.

Leia Também:  Governo credencia leiloeiros para venda de bens inservíveis da administração pública

“Concordo. Aguardo ansiosa na página Brasil contra Fake que a Secom esclareça que a Operação Sequaz é de verdade”, desafiou a deputada, em tom de ironia, citando a Secretaria de Comunicação social da Presidência da República (Secom).

Advertisement

Diário do Poder também questionou a Secom de Lula sobre a possibilidade de a campanha do Palácio do Planalto esclarecer a desinformação constante na fala do presidente Lula, que afirmou ser “visível que é uma trama do Moro”, ao acusar o ex-juiz da Lava Jato, responsável pela condenação que levou o petista a ser preso, em 2018. As sentenças do ex-juiz contra Lula foram invalidadas, por irregularidades processuais.

Fonte: Diário do Poder
COMENTE ABAIXO:

Politica

Semana da Mulher da Câmara Legislativa disponibiliza serviços gratuitos à comunidade

Published

on

Exames, emissão de documentos e assistência jurídica estarão disponíveis ao público feminino, de 18 a 20 de março

Exames de sangue e do colo do útero completamente gratuitos. A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, promove um mutirão de cuidados e serviços para as mulheres durante a “2ª Semana da Mulher: Mais Vozes, Mais Direitos”, que ocorre entre os dias 17 e 20 de março, na Praça do Servidor da Casa. Os serviços gratuitos começam a ser oferecidos no dia 18.

Além dos debates e palestras, diversas instituições atuantes no Distrito Federal vão oferecer atendimentos gratuitos, como o Laboratório Sabin, que disponibiliza para mulheres em situação de vulnerabilidade social vouchers de check-up laboratorial, com hemograma, glicemia, colesterol e outros. Na Carreta do SESC, será possível fazer exames citopatológicos do colo do útero.

Advertisement

E, para as que quiserem cuidar da autoestima, também terá corte de cabelo, maquiagem, tranças e design de sobrancelha.

Os estandes da Polícia Civil do DF e da Secretaria de Pessoa com Deficiência vão oferecer auxílio para quem precisa emitir carteiras de identidade e documentos de identificação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Pessoa com Deficiência (PCD), entre outros.

Leia Também:  “Me trancava no quarto”, diz Xuxa sobre tratamento de Marlene Mattos

A Defensoria Pública do Distrito Federal, a Caesb e as secretarias da Mulher e do Desenvolvimento Social também marcarão presença na 2ª Semana da Mulher, prestando assistência jurídica e informações gerais. Os serviços ficarão disponíveis dos dias 18 a 20, das 09h às 17h, na Praça do Servidor.

Advertisement

Feirinha

Quinze expositoras também oferecerão produtos – principalmente artesanais – em uma feirinha que será montada no local.

A Semana da Mulher é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, estrutura da Câmara Legislativa aberta à comunidade. Neste ano, toma posse como Procuradora a deputada Paula Belmonte (Cidadania), na segunda-feira (17), às 17h.

Advertisement

Fonte: Ascom Dep. Paula Belmonte

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA