Politica
Sonaira: ‘esquerda me odeia por ser negra, mulher, nordestina e livre
Secretária do governo Tarcísio faz discurso contra uso político das raças e gêneros
A secretária da Mulher do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes, que é figura de destaque no governo Tarcísio, contou durante conferência conservadora que ocorre em Camboriú, Santa Catarina, com confirmação da presença de Javier Milei e Jair Bolsonaro, como é ser o alvo da oposição ao governo paulista sob o viés do identitarismo e de ataques incessantes que visam desgaste de imagem.
Por ser negra, mulher, nordestina, não rezar a cartilha do politicamente correto e ser livre a esquerda me ama. Só que não. A Câmara Municipal de São Paulo é total militante e tem os seus representantes que movimentam as raças. A esquerda sempre acha que se é mulher e se for negro, é propriedade exclusiva da esquerda. O nosso papel dentro das casas legislativas é expor essa hipocrisia”, declarou Sonayra, que também é vereadora.
Ao prosseguir com o uso da palavra, a secretária seguiu defendendo que “a esquerda não é dona da periferia, a esquerda não é dona dos negros e a esquerda não vai perverter os nossos filhos. Eles precisam de um marketeiro para falar sobre família para tentar enganar, sobretudo, o povo cristão. A vigilância precisa estar em nós”, cravou.
Fonte: Diário do Poder
Politica
Detran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras
Ação verificou o uso correto das vagas regulamentadas e coibiu infrações de estacionamento irregular na região
Escrito por Gustavo Nobre
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação de fiscalização em Águas Claras, com foco na verificação do uso adequado das vagas regulamentadas de estacionamento, especialmente as destinadas a pessoas idosas e com deficiência (PcD). A ação também teve como objetivo coibir infrações de estacionamento irregular em áreas comerciais e residenciais da região administrativa.
Durante a operação, os agentes de trânsito fiscalizaram 84 vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, e registraram 12 autuações por uso irregular desses espaços, em razão de veículos estacionados sem a credencial obrigatória de identificação. Além disso, outros 81 condutores foram autuados por estacionamento irregular em diferentes locais.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial correspondente, constitui infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e à remoção do veículo.
A operação contou com a participação de oito agentes de trânsito, distribuídos em quatro viaturas, com o apoio de dois guinchos e uma empilhadeira.
O Detran-DF reforça que a fiscalização tem caráter educativo e preventivo, visando garantir o respeito ao direito de mobilidade e promover a organização do trânsito nas vias públicas. A autarquia continuará realizando ações semelhantes em outras regiões administrativas do Distrito Federal, com o intuito de melhorar a fluidez do tráfego e assegurar que as vagas especiais sejam utilizadas por quem realmente necessita.
Fonte: Ascom Detran
-
Politica4 dias agoArtesãs do Paranoá dão show de criatividade no 20º Salão do Artesanato
-
Politica6 dias ago“Deus não une pessoas, une propósitos”, essa é Renata Daguiar, caminhando rumo a uma cadeira na CLDF em 2026.
-
Politica2 dias agoDetran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras
-
Saúde2 dias agoOncofertilidade é destaque em congresso internacional de reprodução assistida nos Estados Unidos







