Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Social

Dior brilha na Semana de Moda de Paris com passarela exuberante e multicolorida

Publicado em

Caio Delcolli
São Paulo, SP

Joana Vasconcelos tomou de assalto o desfile da Dior na Semana de Moda de Paris com uma instalação exuberante na passarela. A artista plástica portuguesa dominou o espaço com mais de uma tonelada de tecidos coloridos e de texturas variadas, todos da coleção da própria Dior, espalhados pelo teto e pelo decorrer da passarela.

As modelos, que apresentavam os looks de outono-inverno para este ano e o seguinte, andavam em ziguezague em meio a estampas, lantejoulas e luzes. A coleção entrou em choque com o trabalho da artista. Assinadas por Maria Grazia Chiuri, as roupas concisas, sérias e, é claro, elegantérrimas quase assumiram um papel coadjuvante no desfile.

Advertisement

A designer ofereceu um discreto banquete visual de casacos e saias em tons neutros inspirados na lendária atriz e dançarina negra Josephine Baker, um ícone da Era do Jazz, da tresloucada década de 1920 e do movimento dos direitos civis quarenta anos depois.

Chiuri manteve sua tradição de diálogo com outras formas de arte ao ter como convidada especial do ano a artista afro-americana Mickalene Thomas, um dos nomes mais quentes da pintura e da colagem contemporâneas. O trabalho de Thomas por si só já traz um panorama de figuras da cultura negra e queer. As roupas da Dior, este ano, trouxeram a mulher negra como protagonista.

Falando em exuberância, Rick Owens, da marca homônima, trouxe a sua própria com uma enorme jaqueta coberta por franjas e lantejoulas de chiffon de seda bordados manualmente —o processo de feitura durou seis horas— e com os ombros formando uma curva para cima.

Advertisement

O exagero nas medidas foi outro elemento marcante do desfile da Owens, que trouxe também looks agressivos e pretos, compostos por botas de cano e salto alto e ombreiras em ângulos contundentes.

Várias das modelos de visual andrógino e esguio, envoltas à névoa artificial, usaram lentes pretas nos olhos, como se essas mulheres fossem personagens do terror gótico que foram parar na passarela. O rapper estoniano Tommy Cash, o muso da ambição pela estética sinistra da Owens, compareceu ao desfile vestindo uma regata branca e justa com a estampa “processe-me” no peito —e, da cintura para baixo, nada além de uma prótese de vagina.

Leia Também:  Anavitória traz a Turnê dos Namorados a Brasília em junho

“Ele não perde o foco”, disse o rapper Usher. “As roupas dele são do tipo que você terá no seu guarda-roupa para sempre.”

Uma das afirmações feitas na Semana de Moda de Paris deste ano é que exuberância e beleza não andam necessariamente de mãos dadas. A Undercover apresentou modelos usando imensos cílios postiços vermelhos, gorros com chifres nas laterais e jaquetas angulosas.

Advertisement

A Off White, por sua vez, colocou na passarela um modelo com a cabeça coberta por um look mecânico feito de engrenagens ligadas umas às outras, que deixavam à mostra apenas os olhos e a boca. Esse é um dos exemplos recentes das aventuras da Off White, uma marca excêntrica, com a iconografia do steampunk, subgênero da ficção científica que combina tecnologia industrial retrô e futurista.

Não à toa, o ator Jared Leto, ele próprio um manequim de estilos nessa linha, estava na primeira fileira assistindo ao desfile —coberto por um sobretudo de couro branco em contraste com as luvas e os óculos escuros pretos. Vale lembrar que Leto vai interpretar Karl Lagerfeld, o mítico designer da Chanel por quatro décadas, em uma cinebiografia.

Leia Também:  Evento do "NA PRAIA" faz Detran mudar trânsito até 10/09 no Setor de Clubes Sul

Ainda em matéria de lendas, a estatuesca Naomi Campbell desfilou pela Off White, mas trajando os modelitos mais sóbrios da marca, como um vestido preto colado ao corpo cuja gola fazia um círculo perfeito em torno da cabeça da modelo.

Advertisement

A presença de Campbell é um aceno a Virgil Abloh, designer da Off White de quem ela era amiga. Abloh morreu em 2021, aos 41 anos, em decorrência de um câncer. A única conclusão possível do desfile da Off White é a de que seu novo diretor criativo, Ib Kamara, estreou com força.

Voltemos rapidamente a Jared Leto. O ator conferiu o primeiro desfile da marca Vivienne Westwood, cuja fundadora homônima morreu em dezembro de 2022. O posto foi assumido pelo viúvo da designer, Andreas Kronthaler, que evocou as eternas rebeldia e elegância de Westwood —e a homenageou estampando o rosto da estilista em uma blusa.

A rebeldia também deu o tom na coleção-protesto de Stella McCartney. A designer apresentou casacos, vestidos e saias, entre outras peças, feitos de uvas, cogumelos e maçãs imitando couro animal. A passarela foi um estábulo. “Minhas roupas não mataram nada”, ela afirmou à imprensa.

Advertisement

Fonte: Jornal de BrasíliaModa de Paris

COMENTE ABAIXO:

Social

L-founders of loyalty lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon para Iguatemi SA

Published

on

Em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, campanha desenvolvida pela L-founders reforça conexão entre consumidores e suas experiências de compra e acontece em 10 shoppings centers da rede, incluindo Iguatemi Brasilia

Em mais uma ação que destaca seu papel como parceira estratégica no varejo de luxo, a L-founders of loyalty – lider global em soluções de fidelização para varejo – realiza, em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, a 6ª edição do Iguatemi Collections, campanha de fidelização que já se tornou referência no mercado nacional. A iniciativa acontece entre os dias 5 de maio e 20 de julho, com o período de 21 a 27 de julho reservado exclusivamente para a troca de pins por produtos. Nesta edição, o público poderá colecionar itens da prestigiada marca suíça Kuhn Rikon, reconhecida mundialmente por sua inovação, qualidade e design funcional.

Ao acumular pins por meio de compras realizadas nos shoppings da rede, os participantes poderão resgatar recipientes herméticos de vidro da Kuhn Rikon em diferentes formatos e capacidades, além de uma bomba de vácuo automática. Os itens se destacam pela versatilidade e durabilidade: vão do forno à mesa e da geladeira ao freezer, com vedação de silicone à prova de vazamento e mostrador de data nas tampas.

Advertisement

A última edição do Iguatemi Collections, realizada entre outubro e novembro de 2024, registrou um aumento de 20% na base ativa do aplicativo Iguatemi One e crescimento de 24% no número de clientes Gold – uma das principais categorias do programa de relacionamento da Companhia. Os resultados evidenciam o impacto da campanha na jornada de compra e na conexão dos consumidores.

Leia Também:  Miley Cyrus leva moda vintage a novo patamar com peças de acervo

“Celebramos a chegada da 6ª edição do Iguatemi Collections com a confiança de mais uma campanha de alto desempenho. Os recipientes herméticos de vidro Kuhn Rikon, reconhecidos internacionalmente por sua excelência e posicionados entre os produtos de maior performance junto aos clientes premium da L – founders of loyalty, reafirmam a solidez e sucesso desta parceria. Iguatemi Collections veio para ressignificar, através de sua estratégia de gamificação, a conexão dos consumidores finais com a marca. Os resultados dessa conexão têm se comprovado campanha após campanha, com aumentos significativos no ticket médio, na fidelização, além de elevação no NPS e no número de bases cadastradas no programa Iguatemi One. Estou confiante de que nossa 6ª edição em conjunto com a Iguatemi superará as expectativas e estabelecerá novos recordes”, afirma Beatriz Ramos, CEO da L – founders of loyalty no Brasil e América Latina.

Como participar – Para aproveitar os benefícios da campanha, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo do Iguatemi One, disponível nos dispositivos Android e iOS. A cada R$ 100 em compras nas lojas ou R$ 50 nos [LN4] restaurantes e cafés participantes (registrados em uma única nota fiscal com CPF cadastrado no Iguatemi One, o cliente pode fazer o upload do comprovante no app e acumular pins. Para resgatar os produtos, basta ir até o posto de troca de cada shopping participante.

Advertisement

A campanha acontece entre os dias 05 de maio a 20 de julho. O período de 21 a 27 de julho será exclusivo para a realização do resgate dos produtos, não estando mais disponível o acúmulo de pins. Nesta edição, estarão disponíveis para resgatar os seguintes produtos da Kuhn Rikon: potes de vidro redondos de 270ml, 820ml e 1500ml, e potes de vidro retangulares de 470ml, 800ml, 1380ml e 2620ml, além de uma bomba de vácuo automática.

Leia Também:  Denise e Felipe Zuba promovem lançamento na Quadra Interior no Lago Sul

Fazem parte da campanha os empreendimentos Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto e Iguatemi Brasília.

O regulamento completo com todas as informações pode ser acessado em: https://iguatemi.com.br/iguatemicollections.

Advertisement

Sobre a L-founders of loyalty

Com operação em todos os continentes e presente em 35 países, já beneficiou mais de 100 milhões de consumidores até 2024. A L – founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas dos selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos – e por um grupo de colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.200 anos de experiência no segmento. A cada segundo, 17 brindes da L-founders são resgatados nas campanhas ao redor do mundo. A empresa é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade. É detentora da marca Fidelidade com Propósito®️, reafirmando a intenção de incorporar propósitos de responsabilidade social às campanhas desenvolvidas.

Contato:

Advertisement

SPMJ Comunicação

Tel. 11.3289-2699

spmj@spmj.com.br

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA