Politica
Em audiência pública o Iprev informa a Deputada Paula Belmonte que os aprovados em concursos serão chamados ainda esta semana.

Paula Belmonte/ Victoria Duarte
Iprev promete chamar aprovados no concurso
O objetivo da reunião foi debater a gestão do Instituto e esclarecer alguns questionamentos
Autora interina
Em audiência pública realizada no início desta semana, a direção do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) firmou, com a Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle da Câmara Legislativa (CLDF), o compromisso de nomear os 65 aprovados no último concurso público para o órgão. O objetivo da reunião foi debater a gestão do Instituto e esclarecer alguns questionamentos.
Ao ser questionada durante a audiência pública pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) a respeito da demanda dos aprovados, a diretora-presidente em exercício do Iprev, Raquel Galvão), garantiu que os novos servidores deverão começar a trabalhar em breve.
“O Iprev está sendo totalmente organizado para receber os 65 novos concursados. Ainda nesta semana o Diário Oficial do DF vai publicar o crédito no valor de R$ 1,75 milhão que vai viabilizar as nomeações”, afirmou a titular.
Falta computadores
Foi informado pelo órgão, contudo, a dificuldade de receberem os novos servidores que aguardam nomeação devido a falta de, até, computadores para eles.
A deputada, por sua vez, destinou uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil ao Iprev, para contribuir com a compra desses computadores.
“Sabemos que há crédito disponível para as nomeações e vamos fazer uma força-tarefa para que esses servidores sejam chamados. Se foi feito concurso, se existem aprovados e se existe orçamento, então o Iprev tem que chamar essas pessoas que se dedicaram tanto para passar na seleção”, observou Belmonte.

Politica
Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧
Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰
Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝
Fonte: Ascom Adasa
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila