Politica
Diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, participa do XIII Congresso da ABAR, em São Paulo

Nesta quarta-feira (18/10), teve início o XIII Congresso da ABAR, em São Paulo, e o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, foi um dos convidados pelo presidente da Abar, Vinicius Benevides, para compor a mesa de abertura do evento, junto a outras autoridades do mundo da regulação.
“Saúdo a todos os participantes desta décima terceira edição do Congresso Brasileiro de Regulação da ABAR, que é o evento mais importante do setor na América Latina. Durante três dias, seremos mais de 1500 participantes acompanhando uma vasta programação, que conta com a apresentação de 214 artigos e 66 painéis, envolvendo mais de 300 painelistas”, iniciou Benevides.
O anfitrião destacou ainda que dialogar com um público tão abrangente permite trocar experiências e agregar conhecimentos que contribuem para o aperfeiçoamento regulatório que, pela tradição, reúne todos aqueles que podem efetivamente fazer a regulação no Brasil avançar. “Por isso, contaremos com especialistas de altíssimo nível para debater os desafios da regulação para o desenvolvimento nacional”, concluiu o presidente da ABAR, que também é diretor da Adasa.
Na ocasião, Raimundo Ribeiro também enfatizou a relevância do encontro de especialistas de todo o país, visando fortalecer o verdadeiro papel das agências reguladoras, bem como a importância da regulação para garantir a oferta de serviços cada vez mais atualizados e qualificados a todos cidadãos brasileiros.
“Quero parabenizar a ABAR, pelo moderno debate que se propõe neste evento, com o objetivo comum de melhorar os serviços ofertados em nosso país. Vemos aqui pessoas das mais diversas regiões, o que demonstra que o Brasil realmente é um país de dimensões continentais com semelhanças e diferenças. Diante desse cenário, fica claro o quanto precisamos estudar, preparar e apresentar soluções em todos os setores. E o nosso principal ponto em comum é o destinatário do serviço de cada um de nós aqui, que chamamos de povo”, destacou o diretor-presidente da Adasa.
Ao final do evento, a superintendente de Resíduos Sólidos, Gás e Energia da Adasa, Elen Dânia e a assessora da Agência, Flávia Melo, foram homenageadas com distinções eméritas.
![]() |
![]() |
|
![]() |
![]() |
Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br

Politica
Detran-DF nas festividades do 65º Aniversário de Brasília

Equipes de policiamento e fiscalização de trânsito atuarão das 14h às 2h nos três dias de comemoração em apoio à Polícia Militar
Zélia Ferreira
Entre sábado (19) e segunda-feira (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará controle de tráfego nas vias S2 e N2 da Esplanada dos Ministérios, em apoio à Polícia Militar, para garantir a segurança das mais de 150 mil pessoas esperadas nas comemorações do 65º Aniversário de Brasília. As intervenções no trânsito acontecerão das 14h às 2h do dia seguinte.
Os agentes de trânsito farão o controle do tráfego de veículos nas vias adjacentes durante todo o período do evento, coibindo o estacionamento em local proibido ou que prejudique a fluidez nas vias a fim de garantir a segurança nas proximidades dos locais de shows e a incolumidade física do público. A sinalização dos locais será implantada na noite de sexta-feira (18).
A Unidade de Operações Aéreas (Uopa) atuará com o helicóptero Sentinela, a fim de ter uma visão privilegiada e abrangente de toda a área do evento, possibilitando o monitoramento em tempo real das condições de tráfego, a identificação imediata de pontos de congestionamento e a indicação de rotas alternativas, fazendo a coordenação eficiente das equipes em solo, principalmente em horários críticos de chegada e dispersão do público.
As orientações repassadas pela equipe do Sentinela serão utilizadas para reposicionamento das equipes em áreas com maior necessidade e fechamento ou abertura de vias conforme a dinâmica do fluxo, além de auxiliar na implementação de rotas alternativas em casos de obstrução de vias.
Já a Unidade de Motociclistas Operacionais (Umop) atuará de forma a proporcionar mobilidade tática avançada para as operações de trânsito durante o evento, oferecendo capacidade de resposta rápida, versatilidade de deslocamento e presença ostensiva em áreas de difícil acesso para outros veículos.
Para isso, os motociclistas do Detran-DF farão intervenção imediata em pontos críticos de congestionamento, fiscalização dinâmica em áreas de estacionamento irregular e pontos de parada e desembarque não autorizados, além de coibir infrações de trânsito e proporcionar resposta rápida a incidentes e emergências. A escolta de veículos de emergência, como ambulâncias e Corpo de Bombeiros, por exemplo, e comboios oficiais ficará a cargo dos motociclistas operacionais do Detran-DF.
“É importante que todos estejam atentos às orientações dos agentes de trânsito e dos policiais militares, trafegando com muita atenção e velocidade reduzida, para que o tráfego de pedestres transcorra de forma segura e que possamos realmente festejar com alegria e segurança o aniversário de nossa cidade”, ressalta o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto.
Vale destacar que o Buraco do Tatuí sentido norte está em obras. Outra informação importante é que o controle de acesso ao estacionamento da Cúria será realizado pelo pessoal da Catedral, sendo a entrada e saída realizadas pela via S2. Na entrada do túnel do Itamaraty, o Detran-DF fará controle da entrada e saída de veículos de PCD e Idosos para os estacionamentos e impedirá a entrada de pedestres pelo túnel. Os agentes implantarão dois pontos de travessia de pedestres nas extremidades da alça leste do Eixo Rodoviário, com a presença de viaturas a partir das 13h para facilitar o tráfego de pedestres que se dirigem aos locais de show.
Fonte: Ascom Detran
-
Politica6 dias ago
Senadora Damares Alves e Cristiane Britto são destaques no Prêmio Melhores do Ano 2024 pelo Grupo Inova
-
Politica2 dias ago
Acordo para encerrar greve de fome de Glauber envolveu telefonema de Gleisi para Motta
-
Politica4 dias ago
Senadora indica R$ 11,8 milhões em emendas a 35 instituições e 30 mil podem ser beneficiados
-
Politica6 dias ago
Goiás Social e OVG firmam parceria inédita com Google para oferecer cursos a beneficiários do ProBem