Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Janja é convidada pela Marinha para ser madrinha de submarino

Publicado em

A primeira-dama Janja da Silva foi convidada pela Marinha para ser madrinha do submarino Tonelero, a ser lançado no mar nesta quarta-feira(27), em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Marinha, convidar primeiras-damas para o batismo de embarcações é tradição da Força

A primeira-dama Janja da Silva foi convidada pela Marinha para ser madrinha do submarino Tonelero, a ser lançado no mar nesta quarta-feira(27), em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Segundo a Força, a embarcação “contribuirá para a defesa da Pátria e da Amazônia Azul”.

“O evento marcará a prontificação do processo construtivo do terceiro Submarino Convencional com Propulsão Diesel-Elétrica, construído totalmente no Brasil, no escopo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos”, informou a Marinha. “O Prosub tem acumulado diversos benefícios para o País desde a sua criação, tais como: geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos; intercâmbio com 23 universidades; e cerca de 700 empresas envolvidas.”

De acordo com a Marinha, convidar primeiras-damas para o batismo de embarcações é tradição da Força.

Leia Também:  Caso Marielle: delator aponta participação de bicheiro do Rio na morte da vereadora

“Em 14 de dezembro de 2018, Marcela Temer, esposa do então presidente, Michel Temer, foi convidada para batizar o primeiro submarino da classe Riachuelo”, recordou a Marinha. “Já para o submarino Humaitá, a madrinha foi Adelaide Chaves Azevedo e Silva, esposa do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo, em cerimônia ocorrida em 11 de dezembro de 2020.” Ainda conforme a Marinha, em 1937, a primeira-dama Darcy Vargas, esposa do então presidente Getúlio Vargas, batizou o monitor Parnaíba, em serviço no Comando da Flotilha de Mato Grosso. “Construído no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, na era de ouro da construção naval militar brasileira, é o mais antigo navio de guerra ainda em atividade na Marinha do Brasil”, comunicaram os militares.

Advertisement

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Politica

“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Published

on

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.

Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.

Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.

Fonte: Metrópoles

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Influência da mulher no mundo é tema de debate na 37ª Feira do Livro de Brasília
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA