Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Diversas

Mutirão oferece acolhimento, exame de DNA e emprego a mulheres no DF

Publicado em

Em parceria com diversas instituições, a 11ª edição do Dia da Mulher da DPDF vai oferecer serviços, proteção e assistência para mulheres

Paulo H. Carvalho/Agência Brasil

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) fará um mutirão de apoio para mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade, incluindo a oferta de exames de DNA e empregos, na segunda-feira (1º/4), na Asa Norte.

Em parceria com diversas instituições, a 11ª edição do Dia da Mulher da DPDF vai oferecer acolhimento, encaminhamento para atendimento, prática de esporte, atividades físicas, alimentação, música e avaliação bucal.

Os serviços serão prestados pelo Instituto Aria. A Faculdade Anhanguera participará com avaliação fisioterapêutica, terapia manual, liberação miofascial e massagem relaxante.

Advertisement

O Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher da Polícia Civil (PCDF) vai oferecer atendimento psicológico para vítimas de violência doméstica, além de orientação e sessão de terapia.

A Secretaria da Mulher do DF, a Secretaria de Justiça e Cidadania e o Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) também estarão presentes para apoiar as mulheres.

7 mil

Durante as 10 primeiras edições do evento, realizado desde maio de 2023, o Dia da Mulher realizou mais de 7 mil atendimentos.

Advertisement

Segundo a subdefensora pública-geral Emmanuela Saboya, a iniciativa promove a igualdade de direitos e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Leia Também:  Marcha das Mulheres Indígenas começa nesta segunda em Brasília

“O foco é atender mulheres vulneráveis que, frequentemente, enfrentam barreiras significativas para acessar recursos legais devido a restrições financeiras”, assinalou.

Câncer de colo do útero

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibilizará exames de autocoleta de prevenção do câncer do colo do útero para as mulheres de 30 a 49 anos.

Advertisement

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Móvel, da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes/ DF), ofertará a prestação de serviços socioassistenciais, com a disponibilização de 100 senhas.

O que também estará à disposição:

Atendimentos de mediação

Orientação jurídica

Advertisement

Iniciais de Família e de Fazenda Pública

Acompanhamento processual

Atendimento psicossocial

Advertisement

Mamografias

Exames citopatológicos

Distribuição de vouchers para a inserção de DIU

Advertisement

Odontologia

Consultas com uma médica da família e com profissionais de enfermagem

Estágios e empregos

A ação oferecerá vagas de estágio de ensino médio, técnico e superior, além de vagas para jovem aprendiz ao público de 14 a 24 anos, pelo Instituto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF).

Advertisement

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda vai oferecer vagas de empregos e atendimentos ao empregador, como CTPS Digital, seguro-desemprego, orientação profissional, Cesta do Trabalhador.

A pasta também abrirá inscrições para cursos de qualificação profissional e de orientações para o Programa PROSPERA (Microcrédito).

Carreta da Beleza

A ação contará com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que realizará cadastros no Programa Senac Cursos de Gratuidade (PSG).

Advertisement

O Senac também levará a Carreta da Beleza, para oferecer serviços voltados à autoestima da mulher, como cortes de cabelos, tranças e depilação de face e buço, todos no período matutino.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF fará o cadastro da Pessoa com Deficiência, a Carteira de Identificação para Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A pasta também orientará para o acesso à programas sociais.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) realizará atendimentos referentes à regularização e à inscrição em programas habitacionais.

Advertisement

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibilizará exames de auto coleta de prevenção do câncer do colo do útero para as mulheres de 30 a 49 anos.

Serviço:

A ação será realizada no Nuclão da DPDF, localizado no Setor Comercial Norte (SCN) Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, Asa Norte, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), nesta segunda-feira (1º/4), das 8h às 17h.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diversas

Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras

Published

on

Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.

Advertisement

 

Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.

Leia Também:  Mais de 430 condutores foram abordados nas operações que ocorreram no fim de semana

A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA