Celebridades
Família real britânica: de onde vem tanto dinheiro?

Dia de inauguração: Príncipe William conversa com garçonetes no átrio de seu restaurante, The Orangery (Crédito:Hugh Hastings)
O príncipe William abre restaurante e atrai atenção para seus empreendimentos, que faturaram R$ 119 milhões em 2022. O rei também tem seu lado empresário, que arrecadou R$ 164 milhões
Se é verdade que o dono estar presente o tempo todo é uma chave para o sucesso de um restaurante, os súditos britânicos vão fazer fila para uma refeição no Orangery. O proprietário do empreendimento recém-inaugurado na Cornualha é o príncipe William, herdeiro do rei Charles III. A notícia pode parecer a princípio um tanto estranha, já que há uma percepção geral de que a família real tem uma fortuna incalculável, mas é preciso entender que, sozinho, The Orangery é um negócio de caráter mais simbólico do que efetivamente lucrativo.
O restaurante está em terras que integram o Ducado da Cornualha, um grupo de propriedades reais que inclui fazendas, castelos, imóveis e negócios comerciais em 20 localidades da Inglaterra e do País de Gales. Criado no século 14 pelo rei Edward III, é destinado a prover rendimentos financeiros ao herdeiro do trono.
Até o ano passado, pertencia a Charles, que passou o controle ao filho com a morte da rainha Elizabeth II, o que faz de William o maior proprietário de terras do Reino Unido. Todos os negócios abrigados nelas garantem a ele cerca de R$ 119 milhões anuais. A abertura de um charmoso restaurante, com a presença de William, atrai atenção e visitação para o ducado.
Ao assumir como rei, Charles ganhou uma espécie de “aumento de salário”. Além da coroa, ele herdou da mãe o Ducado de Lancaster, um conjunto de propriedades um pouco menor do que o deixado para o primogênito, mas muito mais valioso.
No ano passado, os negócios estabelecidos nessas áreas renderam R$ 164 milhões ao rei. Curiosamente, Charles e o filho receberam valores recordes relativos a 2022 devido a um dos problemas financeiros mais destacados do Reino Unido, que é a alta elevação dos aluguéis, que gerou um aumento no custo de vida difícil de ser absorvido pela população.
Críticos da família real apontam que esses rendimentos dos ducados deveriam ser suficientes para que os britânicos deixassem de pagar impostos que incluem subsídios para sustentar a monarquia, estimados em R$ 530 milhões anuais.
Fonte: IstoÉ

Celebridades
15% dos casais não conseguem engravidar mesmo após 12 meses de tentativas, revela OMS

Lubrificante de fertilidade pode ser uma opção viável para casais que buscam engravidar e por um custo acessível
Ter relações sexuais no período fértil somado a mudanças de hábitos e uso de lubrificantes de fertilidade pode ser a solução para milhões
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que mesmo após um ano inteiro de relações sexuais sem nenhum tipo de método contraceptivo, 15% dos casais brasileiros não conseguem engravidar. As estatísticas revelam ainda outro número surpreendente: só no Brasil, cerca de 8 milhões de pessoas, entre homens e mulheres, têm dificuldades para trazer um bebê ao mundo.
Ao nascer, a mulher possui cerca de 2 milhões de óvulos. Mas, à medida que os anos vão passando, esse número vai caindo de forma acentuada. Aos 25 anos, o número de óvulos não ultrapassa 400 mil, e nessa idade, as mulheres têm cerca de 10% de chances de engravidar, após 12 meses de tentativas.
Estudos da OMS apontam também que o homem precisa apresentar contagem de pelo menos 20 milhões de
espermatozoides por mililitro para conceber naturalmente um bebê. Mas, nos últimos 35 anos, houve um declínio médio de pelo menos 50% na concentração de espermatozoides no sêmen de homens de países ocidentais, por várias razões, incluindo poluição e alimentação. No mesmo período, houve também um decréscimo de quase 60% no número total de espermatozóides.
Diante de tudo isso e após meses de tentativas sem sucesso, muitos casais têm buscado procedimentos médicos específicos ou soluções encontradas em farmácias, para tentar realizar o sonho de ter um filho. “Uma inseminação artificial pode custar muito dinheiro, chegando até R$ 50 mil. Cada caso é um caso, mas é bom dizer que há possibilidades de que a mulher engravide naturalmente, caso não tenha nenhum problema de saúde. Os lubrificantes de fertilidade estão entre as melhores opções e deveriam se tornar a primeira escolha dos casais que buscam engravidar, por conta de sua praticidade e eficácia”, explica Bruno Jacon de Freitas, farmacêutico e Gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que trouxe para o Brasil o Conceive Plus, lubrificante íntimo que ajuda a engravidar.
Jacon comenta ainda que os lubrificantes de fertilidade são capazes de ajudar na concepção, graças às suas propriedades. “O Conceive Plus ajuda a aumentar as chances de gravidez porque cria as condições adequadas dentro do organismo feminino, equilibra o pH da vagina e aumenta o tempo de sobrevivência dos espermatozóides em até 72 horas. Quanto mais tempo eles forem capazes de fecundar um óvulo, maior a probabilidade de coincidir com a ovulação da mulher no período fértil”.
Autorizado pela Anvisa no Brasil e por órgãos internacionais, como o FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, a eficácia do lubrificante de fertilidade foi comprovada por testes em laboratório, é o que afirma o farmacêutico. “Estudos científicos e de laboratório demonstram que o Conceive Plus traz resultados efetivos. No mundo inteiro temos relatos de casais que engravidaram após o uso desse lubrificante íntimo”, afirma o farmacêutico.
Além da ajuda de um lubrificante de fertilidade, a mudança de hábitos é outro fator fundamental para conseguir engravidar de maneira natural, complementa Jacon. “Não fumar, evitar excesso de bebidas alcoólicas e café, realizar exercícios físicos, ter uma alimentação equilibrada e buscar o peso ideal são passos essenciais para tentar reverter casos de dificuldade de gravidez”, finaliza.
Sobre a Euroart Import
Fundada na cidade de Campinas (SP), em 1999, a Euroart Import é referência na importação e distribuição de bens de consumo e trabalha com marcas premium e produtos diferenciados, capazes de proporcionar benefícios reais e qualidade de vida aos consumidores brasileiros. Atualmente, a empresa está sediada no Distrito Industrial de Indaiatuba, interior paulista.
Além da linha Conceive Plus, produto pioneiro e mundialmente reconhecido por sua eficácia e qualidade, a Euroart Import é também a distribuidora exclusiva dos produtos importados P&G e em seu portfólio conta com marcas como Fixodent, Tide, Aussie, Dawn, Cascade entre tantas outras.
Informações para Imprensa
Alfapress Comunicações
Gustavo Sousa – (19) 9 8113-1966
gustavo.sousa@alfapress.com.br
-
Politica3 dias ago
Senado vai debater o colapso da saúde pública no DF
-
Entretenimento4 dias ago
A ascensão meteórica de Ju Marques: A voz da Seresta Internacional
-
Saúde2 dias ago
Brasileiro é listado por Stanford entre os 2º dos cientistas mais influentes do mundo
-
Diversas4 dias ago
XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais impacta trânsito no Eixo Monumental