Diversas
PMDF divulga resultado de concurso interno
Foto: Divulgação/PMDF
A PMDF também divulgou os nomes dos policiais militares habilitados para terem suas provas discursivas corrigidas
O resultado da etapa de verificação de atributos do processo seletivo para o Concurso de Habilitação de Oficiais Administrativos, Especialistas e Músicos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (14)
Nessa etapa, os policiais militares submetidos ao processo seletivo apresentaram a documentação comprobatória do tempo de serviço policial militar, exigido como requisito de 18 anos, bem como a qualificação requerida do Curso de Aperfeiçoamento de Praças, conforme estabelecido pelo art. 32 da Lei 12.086/2009. A não comprovação dessas exigências resulta na eliminação do processo seletivo.
Além disso, a PMDF também divulgou os nomes dos policiais militares habilitados para terem suas provas discursivas corrigidas, de acordo com os Editais 76/2023-DGP/PMDF (Quadro de Oficiais Administrativos e Quadro de Oficiais Especialistas) e 78/2023-DGP/PMDF (Quadro de Oficiais Músicos). Essa etapa segue as disposições dos Editais 66 e 67/2022-DGP/PMDF.
A divulgação desses resultados é um momento importante no processo seletivo, pois marca avanços significativos para os policiais militares que buscam a habilitação como oficiais administrativos, especialistas e músicos na PMDF.
Agora, os candidatos habilitados na comprovação de requisitos devem estar atentos às próximas fases do processo seletivo, enquanto aqueles cujas provas discursivas serão corrigidas aguardam pela avaliação dos seus desempenhos.
*Com informações da PMDF
Diversas
Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras
Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro
Valquíria Cunha
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.
Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.
A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.
-
Politica4 dias agoSecretário do Entorno reúne presidentes de Câmaras para alinhar ações em prol da região
-
Politica4 dias agoCDH debate assistência estudantil para povos indígenas nesta segunda (3)
-
Politica2 horas agoRede Feminina de Combate ao Câncer recebe doação de mais de R$ 50 mil
-
Politica2 horas agoLicitação da 2ª etapa do Teatro Nacional chega à fase recursal






