Entretenimento
Letícia Spiller revela como era trabalhar com Marlene Mattos: “Ela me apavorava”
A atriz trabalhou sob a direção de Marlene, durante a sua passagem, como paquita, no programa “Xou da Xuxa”.
Amores, ontem (13), tivemos o lançamento da série documental da minha grande amiga e amada Xuxa Meneghel, e é claro, que um dos destaques do primeiro episódio foi a participação da ex-paquita e atriz Letícia Spiller.
A loira, que começou a trabalhar com a Xuxa com apenas 15 aninhos, em 1989, exaltou a beleza e expressou todo o seu encantamento, ao ingressar na equipe da nossa eterna Rainha dos Baixinhos.

“O primeiro dia que eu entrei num estúdio eu me assustei. Mas quando a Xuxa entrou foi impressionante, eu guardo pra sempre essa imagem. Porque eu vi um facho de luz do céu. Era uma altura maior que o teto com os refletores. Eu fiquei procurando. Era a luz dela”, iniciou a atriz.
Logo em seguida, Letícia relembrou como era trabalhar sob a direção de Marlene Mattos, que desde aquela época era muito rígida, lhe deixando funções pré-definidas e lhe deixando apavorada.

“No início eu fiquei muito preocupada em fazer o trabalho direito. E eu não tinha essa preocupação em aparecer na câmera. Só que a Marlene me apavorava um pouco. Ela falava: ‘você tem que fazer o trabalho, isso, isso e isso’. Eu tinha que escolher criança, estar com tudo organizado, era um trabalho de atenção, assistência de palco. Eu ficava perdida lá atrás”, relembrou a ex-paquita.
Por fim, a atriz revela como surgiu o apelido carinhoso que Xuxa lhe deu, Pastel, durante o seu tempo como paquita, afirmando que, por ficar responsável por realizar diversas tarefas durante o programa, ela quase não aparecia na câmera, porém, a apresentadora nunca lhe esqueceu e sempre a chamava para lhe dar a oportunidade de aparecer nas telinhas.

“E a Xuxa ficava me chamando, para me mostrar para o público. E eu não escutava nada. E ela: ‘o Pastel vem aqui’. E aí ficou Pastel”, finalizou Spiller.
Fonte: Jornal de Brasilia
Entretenimento
CLDF realiza sessão solene em homenagem ao Programa Bombeiro Amigo do CBMDF
Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal é voltada à promoção da qualidade de vida da população idosa
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta quinta-feira (25), a partir das 15h, sessão solene em homenagem ao Programa Bombeiro Amigo, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) voltada à promoção da qualidade de vida da população idosa. O evento foi proposto pelo deputado Roosevelt Vilela (PL) e reconhece a relevância social do programa para o DF.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa desempenha um papel fundamental no acolhimento e na proteção de idosos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva. “O Programa Bombeiro Amigo constitui uma das mais relevantes iniciativas de caráter social promovidas pela corporação, voltada especialmente à valorização, proteção e promoção da qualidade de vida da população idosa do Distrito Federal”, destaca.
Ainda segundo o distrital, o trabalho desenvolvido pelos bombeiros também reforça o compromisso institucional da corporação com o bem-estar coletivo. “A atuação dos militares envolvidos evidencia o compromisso do CBMDF não apenas com a proteção da vida em situações de emergência, mas também com a promoção do bem-estar social, da cidadania e da dignidade humana”, pontua.
A solenidade homenageará tanto os membros da corporação envolvidos com o programa quanto os idosos atendidos pela iniciativa. O evento ocorre no auditório da CLDF e será aberto ao público.
-
Saúde3 dias agoHospital de Base recebe reconhecimento internacional pela excelência no atendimento a pacientes com AVC
-
Cultura3 dias agoEU CHOREI RIOS: ARTE DOS POVOS ORIGINÁRIOS DA AMÉRICA
-
Cultura3 dias agoLivro celebra memórias de servidores aposentados em comemoração aos 35 anos da CLDF
-
Policiais3 dias agoCLDF realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Policial Legislativo

![GIF - Banner Blog [Dia Mundial da Água] ADASA (1)](https://portalbrazilmulher.com.br/wp-content/uploads/2026/03/GIF-Banner-Blog-Dia-Mundial-da-Agua-ADASA-1.gif)



