Epreendedorismo
Seminário Mulheres no Poder discute desafios da liderança Feminina e da equidade de gênero

Leda Bandeira , presidente da ABMCJ-DF
Organizado pela ABMCJ-DF, evento reúne personalidades no dia 27 de março, das 9h às 18h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal
A ABMCJ-DF (Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas, Comissão do DF) realiza o Seminário Mulheres no Poder, no próximo dia 27 de março, das 9h às 18h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A conferência magna, de abertura, será proferida pela presidente do STM (Superior Tribunal Militar), ministra Maria Elizabeth Rocha. Ela vai falar sobre Desafios da Mulhere em Instâncias de Poder. Ao longo de todo o dia, haverá painéis com debates sobre Desafios das Mulheres em Cargos de Liderança, O que mulheres estão fazendo para acelerar os avanços de gênero, e os Desafios na Conquista de Votos e em Disputas Eleitorais. O evento é gratuito, com participação aberta ao público.
A embaixadora da Espanha no BrasilMar Fernández-Palacios, a vice-governadora, Celina Leão, as executivas Cristiane Foja (presidente da Abrabe- Associação Brasileira de Bebidas), Fernanda Jorge (diretora do BTG-Pactual), Ilana Trombka (diretora-geral do Senado Federal), a deputada distrital Doutora Jane e a secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira estão entre as lideranças femininas que falarão ao público. O Seminário Mulheres no Poder tem o patrocínio do Banco BTG Pactual.
Inscrições: https://encurtador.com.br/C9Be3
Informações (61) 3242.1095
Programação do Seminário Mulheres no Poder
9h – Mesa de Abertura
– Leda Bandeira – presidente ABMCJ-DF
– Manoela Gonçalves – presidente nacional da ABMCJ
– Celina Leão – vice-governadora do DF
– Embaixadora da Espanha – Mar Fernández-Palacios
10h – Conferência Magna Desafios da Mulher em Instâncias de Poder – por Ministra Maria Elisabeth Rocha, presidente do STM
11h – Painel Desafios das mulheres em cargo de liderança
– Maria Claudia Buchianeri, ex-ministra do TSE
– Fernanda Jorge, diretora do Banco BTG Pactual
– Cristiane Foja, presidente da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas)
– Moderadora da Mesa: Thaís Riedel – ABMCJ-DF
12h30 – Almoço
14h30 – O que mulheres estão fazendo para acelerar avanços de gênero
– Ilana Trombka, diretora-geral do Senado
– Vladia Pompeu, Corregedora-geral do Ministério dos Portos
– Giselle Ferreira – secretária da Mulher no DF
– Moderadora da Mesa: Lúcia Bessa – ABMCJ – DF
16h30 – Desafios na conquista de votos e em disputas eleitorais
– Ilka Teodoro, advogada, ex-administradora de Brasília e candidata a deputada distrital em 2018
– Deputada Doutora Jane, deputada distrital (MDB-DF)
– Bianca Gonçalves – ABMCJ-DF
18h30 – Cerimônia de entrega do Prêmio Herilda Balduíno
A ABMCJ é uma organização não-governamental de juristas, de âmbito nacional, fundada em 1985, com o objetivo de contribuir para o estudo crítico do Direito e ações direcionadas sob a perspectiva da defesa do Empoderamento das Mulheres de Carreira Jurídica, da luta pela igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher como ser humano.
Informações para a Imprensa:
Engenho Comunicação – (61) 3242.1095
Com Kátia Cubel – (61) 99187.9581 ou
Leiliane Gonçalves – (61) 99250.2385 ou
Raquel de Almeida – (61) 99187.8993
secretariaengenho@hotmail.com

Epreendedorismo
Autocuidado, longevidade feminina e qualidade de vida em debate no mês da mulher

Encontro gratuito reúne cinco profissionais inspiradoras numa roda de conversa sobre os impactos da saúde mental, emocional, financeira e estética na autoestima da mulher moderna
postado em 21/03/2025

*Este conteúdo é um informe publicitário.
Pelo segundo ano consecutivo, especialistas voltam a debater temas como gestão de tempo, planejamento financeiro, desafios emocionais, equilíbrio mental, cuidados bucais para assegurar perfeita cognição em todas as fases da vida, o envelhecimento, a independência física e qualidade de vida.
A iniciativa mobiliza mulheres de diferentes origens, histórias e gerações para participar de discussões multiprofissionais sobre o protagonismo feminino. O objetivo da 2ª edição do Moreti Talks é promover trocas, conexões, compartilhamento de experiências e a ampliação na rede de contatos entre as convidadas, que também interagem durante um farto café da manhã.
“São encontros transformadores que se propõem a inspirar mulheres no sentido de investir em si mesmas de forma consciente e estratégica. Juntas, refletimos sobre futuro, dignidade emocional e bem-estar”, explica a dentista Soraya Moreti, idealizadora do movimento, que já conta com a adesão imediata de 50 mulheres, inscritas pelo aplicativo Sympla.
Palestras, café da manhã e roda de conversa aconteceram no Centro Médico Júlio Adnet. Entre os destaques, Cris Calegaro abordou o envelhecimento ativo, Sane Alessandra falou sobre gestão do tempo, Yasmin Rossete trouxe insights sobre planejamento financeiro, e Rosângela Macedo lançou seu livro “O que quer uma mulher”. Soraya Moreti destacou a relação entre saúde bucal, cognição e autoestima.
“Nosso foco é incentivar as mulheres a investirem em si mesmas de forma estratégica”, afirmou Soraya. Com lotação máxima e grande engajamento, o Moreti Talks reafirma seu papel como um espaço de inspiração e empoderamento feminino.

-
Politica4 dias ago
Senado vai debater o colapso da saúde pública no DF
-
Saúde3 dias ago
Brasileiro é listado por Stanford entre os 2º dos cientistas mais influentes do mundo
-
Entretenimento5 dias ago
A ascensão meteórica de Ju Marques: A voz da Seresta Internacional
-
Diversas5 dias ago
XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais impacta trânsito no Eixo Monumental