Moda
Confira os principais lançamentos de moda em maio de 2023

Niini/Divulgação
A temporada de outono/inverno 2023 segue com apostas em peças quentes, mas com toque de sofisticação. Veja
Niini/Divulgação
Queridinha entre as celebridades internacionais, como Beyoncé, Jennifer Lawrence e Gigi Hadid, a marca Alexandre Birman lançou uma coleção focada no estilo glam. Composto por 15 sandálias, o compilado une os aspectos principais do estilista. Espere por brilhantes e pedrarias em cada calçado.
Novas iniciativas também foram lançadas em maio. A Aramis compartilhou a primeira linha de joias masculinas, que foram produzidas em prata. De acordo com a marca, as peças tem inspiração no brutalismo, movimento que valoriza formas frias e funcionais, além de serem lapidadas para refletir os princípios da coleção, como equilíbrio, força e conexão.
Revisitando o próprio acervo, a Niini divulgou a coleção batizada de Mushroom Revival. O nome faz referência à primeira estampa criada pela marca de Carol Celico. No mix de peças, estão tricôs, alfaiataria, malharia, sedas fluidas e jacquard italiano.




Com a proposta de melhorar a qualidade do jeans, a Reserva lançou itens com uma tecnologia que permite maior durabilidade e elasticidade ao material. Intitulada Glue Jeans, a novidade de maio apresenta uma estrutura semelhante a uma mola. Peças como calças, jaquetas, camisas e camisetas ganharam a nova roupagem.
O inverno 2023 da D-Gaia é um convite as memórias infantis. A nova coleção mergulha nos pilares do arcadismo e valoriza a simplicidade, a vida no campo e a leveza do dia a dia. Baseada na essência orgânica e trazendo cores ideais para a temporada de inverno, a cartela traz tons de bordô, azul marinho, cru, marrom, bege, branco e preto.
Já a Samsonite investiu na coleção For Her, com o foco no estilo empreendedor, confiante, curioso e refinado. Para o outono/inverno 2023, as bolsas foram pensadas para se adequar em várias ocasiões, com designs minimalistas e de alta qualidade. Os tons remetem às estações mais frias do ano.
O estilo mais cool para os tecidos quentes foi o foco das novas peças da Loft747. A marca lançou a coleção-cápsula Midtown, que traz modelagens elaboradas. A sofisticação também está presente nos conjuntos de alfaiataria, além de camisa brancas e calças jeans.




Colaborações
Nos lançamentos de maio, colaborações entre grandes marcas e nomes da área também se destacaram. Repetindo o sucesso, Carol Bassi e Maria Rudge se unem em nova parceria. A coleção se baseou na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e nos românticos jardins parisienses. Os itens são marcados por conjuntos e estampas exclusivas, além de um aspecto moderno.
Outro destaque fica para a união entre Puma e Perkes and Mini, marca australiana. A novidade chega para apresentar a segunda parte da parceria. Esta última edição traz roupas esportivas, com foco em ambientes da natureza. Itens como a jaqueta Zip-Off, o boné reversível e as calças canalizam fazem parte da colaboração.
Por fim, a collab da Vert com a NK revisita modelos icônicos da marca franco-brasileira com três novos pares. Os tênis são presença no lifestyle das duas empresas. Além da versão preto e branco, rosa e marrom arroxeado estão entre as opções disponíveis.



Dia das Mães
O mês de maio é marcado pela data comemorativa do Dia das Mães. A ocasião especial não passou despercebida pelas marcas brasileiras, que lançaram coleções exclusivas para a celebração em 2023.

Moda
Catarinense Sofia Schaadt conquista o Brasil e desponta no mercado de luxo

A jovem de apenas 13 anos é uma estrela em ascensão que conquistou as redes sociais e marcas consagradas do mundo fashion |
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Créditos: Sofia Schaadt / Acervo pessoal |
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Sofia Schaadt tem que se desdobrar entre as tarefas comuns de uma adolescente e os compromissos de trabalho. A carreira precoce da celebridade digital começou depois dela postar vídeos que viralizaram no Tiktok e no Instagram, onde acumula mais de 2,7 MM de seguidores nas duas plataformas. A fama repentina fez de Sofia uma das queridinhas do mercado de luxo nas redes sociais. Entre as marcas de prestígio que apostam no talento da jovem influenciadora estão Gyvenchi, Cremy e Drunk Elephant, entre outras que promovem campanhas com a imagem da jovem, como foi o caso do evento que lançou a primeira máscara liquida lamelar para cabelo, da marca Haskell, em São Paulo. Sofia tem sido convidada com frequência para eventos de norte a sul do Brasil e ainda está se acostumando com o assédio das fãs. “muitas vezes eu me surpreendo com as meninas e até adultos que se aproximam pedindo para tirar fotos, fazer uma selfie, seja onde quer que eu esteja “, revela. Natural de Balneário Camboriú, Sofia compartilha nas redes sociais dicas de maquiagem, moda e calçados, conectando seu público também. Pela beleza e carisma. A naturalidade com que se comunica com os seus seguidores, 90% do público feminino que vai desde crianças a mulheres adultas, impressiona aqueles que veem os seus vídeos. Filha dos empresários Fabio e Amanda Schaadt, naturais de Brusque. “A Sofia sempre demonstrou uma natureza empreendedora e se dedica a tudo que faz. Acho que isso contribuiu muito para que as marcas procurem por ela não só para publis, mas para participação em eventos e como modelo dos seus produtos”, afirma Amanda, que está sempre ao lado da filha. A jovem estrela é um orgulho para os catarinenses e promete brilhar cada vez mais no mercado de luxo. “Eu estou muito feliz com tudo que está acontecendo, com o carinho das pessoas e o interesse das marcas. Tudo tem sido tão especial e tão rápido que eu só tenho que agradecer por tudo isso”, finaliza. Redes sociais: Instagram: Link: https://www.instagram.com/ TikTok: Link: https://www.tiktok.com/@sofia. Site: Link: https://sofiaschaadt.com.br/ Canal no YouTube: Link: https://www.youtube.com/@ Baixe a foto clicando no link logo abaixo. |
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