Moda
Instituto C&A e Nordestesse lançam coleção com marcas nordestinas

C&A/Nordestesse/Divulgação
A parceria apresenta peças autorais e inéditas, criadas por etiquetas comandadas por mulheres
O Instituto C&A, pilar social da marca no Brasil, firmou uma parceria inédita com a plataforma Nordestesse, criada para destacar talentos dos nove estados da região. Por meio do projeto Nosso Encontro, 10 etiquetas nordestinas lideradas por mulheres têm peças comercializadas no marketplace da varejista.
Giphy/C&A/Nordestesse/Reprodução
Fundadora do Nordestesse, Daniela Falcão destaca que a colaboração de moda vem da junção de propósitos. “Existe uma sinergia muito grande entre o Instituto C&A e o Nordestesse, porque ambos têm como missão fomentar o trabalho de marcas com muito talento, mas que estão na periferia dos grandes centros de consumo ou não têm acesso aos meios de comunicação”, ressalta à coluna. “Tanto as marcas quanto o projeto precisam de muita visibilidade, porque o potencial é enorme”, enfatiza.





O compilado autoral reúne peças de vestuário e acessórios, com técnicas de artesanato, como crochê, bordado e cestaria. No repertório, também estão referências de literatura de cordel e xilogravuras.
A ideia foi pegar características marcantes de cada marca para criar um item único, de forma que o preço fosse acessível. “Muitos produtos, principalmente os que tinham manualidades, como crochê e renda, foram adaptados para o projeto”, explica Daniela Falcão.
Além da visibilidade, a parceria proporcionou a oportunidade para que as labels participantes experimentassem as etapas da confecção com mais estrutura. “Muitas dessas marcas [até então] nunca tiveram uma campanha em um estúdio de fotografia nos moldes da C&A, então, foi um divisor de águas, até para elas aprenderem todo o processo: mandar o piloto, respeitar prazos, mandar o pedido completo, esperar aprovação e depois o lançamento”, acrescenta idealizadora do Nordestesse.




Serviço: Nordestesse x Instituto C&A
As peças da collab do Instituto C&A com o Nordestesse já estão disponíveis no e-commerce da varejista. Os tamanhos variam do P ao GG.

Moda
Catarinense Sofia Schaadt conquista o Brasil e desponta no mercado de luxo

A jovem de apenas 13 anos é uma estrela em ascensão que conquistou as redes sociais e marcas consagradas do mundo fashion |
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Créditos: Sofia Schaadt / Acervo pessoal |
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Sofia Schaadt tem que se desdobrar entre as tarefas comuns de uma adolescente e os compromissos de trabalho. A carreira precoce da celebridade digital começou depois dela postar vídeos que viralizaram no Tiktok e no Instagram, onde acumula mais de 2,7 MM de seguidores nas duas plataformas. A fama repentina fez de Sofia uma das queridinhas do mercado de luxo nas redes sociais. Entre as marcas de prestígio que apostam no talento da jovem influenciadora estão Gyvenchi, Cremy e Drunk Elephant, entre outras que promovem campanhas com a imagem da jovem, como foi o caso do evento que lançou a primeira máscara liquida lamelar para cabelo, da marca Haskell, em São Paulo. Sofia tem sido convidada com frequência para eventos de norte a sul do Brasil e ainda está se acostumando com o assédio das fãs. “muitas vezes eu me surpreendo com as meninas e até adultos que se aproximam pedindo para tirar fotos, fazer uma selfie, seja onde quer que eu esteja “, revela. Natural de Balneário Camboriú, Sofia compartilha nas redes sociais dicas de maquiagem, moda e calçados, conectando seu público também. Pela beleza e carisma. A naturalidade com que se comunica com os seus seguidores, 90% do público feminino que vai desde crianças a mulheres adultas, impressiona aqueles que veem os seus vídeos. Filha dos empresários Fabio e Amanda Schaadt, naturais de Brusque. “A Sofia sempre demonstrou uma natureza empreendedora e se dedica a tudo que faz. Acho que isso contribuiu muito para que as marcas procurem por ela não só para publis, mas para participação em eventos e como modelo dos seus produtos”, afirma Amanda, que está sempre ao lado da filha. A jovem estrela é um orgulho para os catarinenses e promete brilhar cada vez mais no mercado de luxo. “Eu estou muito feliz com tudo que está acontecendo, com o carinho das pessoas e o interesse das marcas. Tudo tem sido tão especial e tão rápido que eu só tenho que agradecer por tudo isso”, finaliza. Redes sociais: Instagram: Link: https://www.instagram.com/ TikTok: Link: https://www.tiktok.com/@sofia. Site: Link: https://sofiaschaadt.com.br/ Canal no YouTube: Link: https://www.youtube.com/@ Baixe a foto clicando no link logo abaixo. |
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