Politica

Amigo de Flávio desiste e chefe de gabinete de Toffoli deve ir para o CNJ

Publicado em

STF

Câmara dos Deputados vai deliberar sobre indicação para o CNJ nesta quinta-feira (6/7)

A chefe do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Daiane Nogueira de Lira, foi a única inscrita para a eleição da vaga do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação deve ser votada nesta quinta-feira (6/7) pela Câmara dos Deputados.

Com uma candidatura única, ela deve ser escolhida pela Câmara para a vaga. A indicação ainda precisa passar pelo Senado.

Como mostrou a coluna, também estava cotado Willer Tomaz, advogado de Arthur Lira, presidente da Câmara, e amigo de Flávio Bolsonaro. Ele vinha articulando desde o ano passado. Diante do favoritismo de Nogueira de Lira, Tomaz recuou da disputa e decidiu não se candidatar.

Advertisement

Pessoas próximas relatam que Tomaz temeu a exposição pública de concorrer à vaga, já que teve episódios comprometedores antes — o advogado ficou preso por dois meses após ser acusado por Joesley Batista em 2017 de subornar autoridades, pelo que depois foi inocentado.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres têm se destacado em mandatos, diz diretora do Legisla Brasil

Politica

Semana da Mulher da Câmara Legislativa disponibiliza serviços gratuitos à comunidade

Published

on

Exames, emissão de documentos e assistência jurídica estarão disponíveis ao público feminino, de 18 a 20 de março

Exames de sangue e do colo do útero completamente gratuitos. A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, promove um mutirão de cuidados e serviços para as mulheres durante a “2ª Semana da Mulher: Mais Vozes, Mais Direitos”, que ocorre entre os dias 17 e 20 de março, na Praça do Servidor da Casa. Os serviços gratuitos começam a ser oferecidos no dia 18.

Além dos debates e palestras, diversas instituições atuantes no Distrito Federal vão oferecer atendimentos gratuitos, como o Laboratório Sabin, que disponibiliza para mulheres em situação de vulnerabilidade social vouchers de check-up laboratorial, com hemograma, glicemia, colesterol e outros. Na Carreta do SESC, será possível fazer exames citopatológicos do colo do útero.

Advertisement

E, para as que quiserem cuidar da autoestima, também terá corte de cabelo, maquiagem, tranças e design de sobrancelha.

Os estandes da Polícia Civil do DF e da Secretaria de Pessoa com Deficiência vão oferecer auxílio para quem precisa emitir carteiras de identidade e documentos de identificação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Pessoa com Deficiência (PCD), entre outros.

Leia Também:  Flávio Dino defende criação de Conselho Nacional das Polícias

A Defensoria Pública do Distrito Federal, a Caesb e as secretarias da Mulher e do Desenvolvimento Social também marcarão presença na 2ª Semana da Mulher, prestando assistência jurídica e informações gerais. Os serviços ficarão disponíveis dos dias 18 a 20, das 09h às 17h, na Praça do Servidor.

Advertisement

Feirinha

Quinze expositoras também oferecerão produtos – principalmente artesanais – em uma feirinha que será montada no local.

A Semana da Mulher é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, estrutura da Câmara Legislativa aberta à comunidade. Neste ano, toma posse como Procuradora a deputada Paula Belmonte (Cidadania), na segunda-feira (17), às 17h.

Advertisement

Fonte: Ascom Dep. Paula Belmonte

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA