Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

No RS, Tebet comemora reforma tributária: “Dinheiro entrando nos cofres”

Publicado em

Hugo Barreto/Metrópoles

Tebet e outros quatro ministros do governo Lula foram ao estado, neste sábado, para ouvir demandas e incluí-las no Plano Plurianual

Dois dias depois da reforma tributária ser aprovada pela Câmara dos Deputados, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, comemorou a decisão. A emedebista declarou que a medida renderá diversos impactos positivos no Produto Interno Bruto (PIB) ainda em 2023, além de aumentar a receita dos cofres federais.

“Esperamos que este primeiro momento gere um aumento de 0,5% [no PIB]. Isso é muito dinheiro entrando nos cofres federais sem aumento de imposto”, pontuou a ministra.

A declaração foi proferida neste sábado (8/4), durante uma visita a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Tebet e outros quatro ministros do governo Lula compareceram à cidade para ouvir demandas e incluí-las no Plano Plurianual, que determinará diretrizes para a União entre 2024 e 2027.

Advertisement

Para Tebet, a partir de 2024, caso a reforma seja aprovada no Senado ainda neste ano, “investidores já poderão buscar crédito e se organizar”, apesar de a unificação dos tributos estar prevista apenas para 2026.

Leia Também:  CLDF lança Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Ostomizadas

Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência, também comemorou a decisão da Câmara dos Deputados e ressaltou a importância de não terem sido incluídos os itens da cesta básica na reforma: “Isentamos a cesta básica e incluímos a taxação de jetski, iates e aviões”.

O Rio Grande do Sul é o 22º estado visitado pelos ministros. Após completarem a lista de unidades federativas e ouvirem as demandas da população, serão criadas as diretrizes que ganham formato de lei e devem nortear a ação estatal nos próximos 4 anos.

Advertisement

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Politica

Agências do trabalhador têm mais de 500 vagas de emprego abertas nesta quarta (10)

Published

on

Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 5 mil

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta quarta-feira (10), 553 vagas para quem busca uma oportunidade de emprego. As chances contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência. Os salários chegam a R$ 5 mil. O posto com a remuneração mais alta é o de montador de veículos, no Guará. Com cinco vagas abertas, é exigida experiência na área e ensino fundamental completo.

Em relação à demanda, o posto com o maior número de vagas é o de servente de obras, em São Sebastião, com 80 oportunidades abertas. Não é exigida experiência prévia nem escolaridade. O salário oferecido é de R$ 2.424,40, além de benefícios.

Advertisement

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 16 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das chances do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Leia Também:  Planetário de Brasília anuncia décima edição da colônia de férias

 

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@se. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

Advertisement

CRÉDITOS:

Foto: Divulgação

Matéria: Carine Aguiar, da Agência Brasília

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA