Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Politica

Em cem dias de governo, Meio Ambiente e PGR não se reuniram sobre pauta ambiental

Publicado em

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Procuradores que cuidam da pauta ambiental na PGR têm criticado a atuação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática.

Juliana Braga

Advertisement

Brasília, DF

Procuradores que cuidam da pauta ambiental na PGR (Procuradoria-Geral da República) têm criticado a atuação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática.

Ele dizem que até o momento a ministra Marina Silva não procurou a PGR para se inteirar das ações de prevenção e combate ao desmatamento, nem para saber como os procuradores podem auxiliar nos desafios da pasta.

Advertisement

O ministério, por outro lado, informa que não houve nenhum pedido de agenda por parte dos procuradores, nem do próprio PGR, Augusto Aras.

Newsletter Painel Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel * A pasta ressalta que os dois órgãos estão atuando em conjunto por meio de algumas ações coordenadas com o ICMBio e o Ibama. O combate ao garimpo na Terra Indígena Yanomami é um exemplo deste trabalho coordenado.

Fonte: Jornal de Brasilia

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paris-2024: veja mais sobre a maratona aquática em Jogos Olímpicos

Politica

Detran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras

Published

on

Ação verificou o uso correto das vagas regulamentadas e coibiu infrações de estacionamento irregular na região

Escrito por Gustavo Nobre

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação de fiscalização em Águas Claras, com foco na verificação do uso adequado das vagas regulamentadas de estacionamento, especialmente as destinadas a pessoas idosas e com deficiência (PcD). A ação também teve como objetivo coibir infrações de estacionamento irregular em áreas comerciais e residenciais da região administrativa.

Advertisement

Durante a operação, os agentes de trânsito fiscalizaram 84 vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, e registraram 12 autuações por uso irregular desses espaços, em razão de veículos estacionados sem a credencial obrigatória de identificação. Além disso, outros 81 condutores foram autuados por estacionamento irregular em diferentes locais.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial correspondente, constitui infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e à remoção do veículo.

Leia Também:  Especialistas alertam sobre risco de doenças trazidas por chuva forte

A operação contou com a participação de oito agentes de trânsito, distribuídos em quatro viaturas, com o apoio de dois guinchos e uma empilhadeira.

O Detran-DF reforça que a fiscalização tem caráter educativo e preventivo, visando garantir o respeito ao direito de mobilidade e promover a organização do trânsito nas vias públicas. A autarquia continuará realizando ações semelhantes em outras regiões administrativas do Distrito Federal, com o intuito de melhorar a fluidez do tráfego e assegurar que as vagas especiais sejam utilizadas por quem realmente necessita.

Advertisement

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA