Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Politica

Governo de Goiás abre 900 novas vagas para Aluguel Social em 13 municípios

Publicado em

Goiás Social, Agehab e Seinfra ampliam Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, chegando pela primeira vez a 13 novas cidades goianas; ao todo, 900 novas vagas estarão abertas até o final de março

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), anuncia um novo período de inscrições para o Programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social, agora contemplando pela primeira vez 13 municípios com 900 vagas inéditas.

Os municípios contemplados e os números de vagas são: Bonópolis (50), Campinorte (100), Carmo do Rio Verde (50), Córrego do Ouro (30), Firminópolis (100), Itarumã (80), Jandaia (100), Lagoa Santa (50), Nazário (30), Palestina de Goiás (50), Piracanjuba (100), Porteirão (30), Rio Quente (30) e Terezópolis de Goiás (100).

Advertisement

É preciso ficar atento aos prazos para inscrições. Na maioria dos municípios, a data final é 28 de março de 2025. As exceções são Porteirão, 31 de março; e Nazário, 13 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo Aplicativo Aluguel Social ou diretamente no site da Agehab (www.goias.gov.br/agehab). O candidato também pode buscar auxílio em unidades do Vapt Vupt e nos pontos de apoio municipais. Consulte a lista completa de documentos: https://goias.gov.br/agehab/assistencia-para-realizar-inscricoes-e-apresentar-documentacao/.

Leia Também:  “Não haverá impedimento de burocracia para que a gente recupere a grandiosidade desse Estado”, diz Lula em Porto Alegre

De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, o papel do Estado é apoiar as pessoas que mais precisam com políticas públicas eficientes. “As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, afirma.

Oportunidade
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que o auxílio de R$ 350 por 18 meses é uma oportunidade importante. “Nos últimos meses, o programa teve um super avanço e agora essas cidades terão sua primeira entrega do Aluguel Social. É uma grande chance para sair do aperto”, alerta, acrescentando que a ação faz parte do compromisso do Governo Estadual de garantir moradia digna para famílias que mais precisam.

Advertisement

Os principais critérios para receber o benefício são: cadastro atualizado no CadÚnico, morar há pelo menos três anos no município em questão ou conforme edital e não ter imóvel próprio. Além desses três itens, é preciso atender a pelo menos um dos requisitos específicos.

Leia Também:  Lula diz que Nísia Trindade não é “trocável”

São requisitos específicos para receber o Aluguel Social o superendividamento, moradia improvisada, mulher em situação de violência, idoso, deficiente, família só com pai ou só com mãe, ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab), cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG.

O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, por sua vez, lembra que o programa foi criado em 2021 justamente para atender mais rapidamente as necessidades de famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional. “Já superamos a marca de 73 mil famílias atendidas com Aluguel Social em Goiás”, arremata.

Advertisement

Fotos: Octacílio Queiroz e Edgard Soares

Legenda: Agehab amplia Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e chega a 13 novas cidades goianas

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Politica

Iguatemi Brasília realiza mais uma edição do CineMaterna

Published

on

Sessão especialmente adaptada para famílias com bebês de até 18 meses será dia 4 de novembro, às 15h30, no Cinemark do shopping

Brasília, setembro de 2025 – O Iguatemi Brasília prepara mais uma edição do CineMaterna, iniciativa que promove sessões de cinema e momentos de interação para famílias com bebês de até 18 meses. A exibição especial está programada para terça, dia 4, às 15h30, e o filme escolhido é o lançamento Se não fosse você.

Para a sessão do CineMaterna, a sala ganha iluminação e som adequados para os bebês e conta com trocadores para comodidade das famílias. A acolhida é realizada por profissionais que tornam a experiência ainda mais especial. A sessão acontece no Cinemark do Iguatemi Brasília e, meia hora antes do início da exibição, são distribuídas 10 cortesias para as primeiras mães com bebês de até 18 meses. As promotoras do CineMaterna, identificadas com a camiseta rosa do projeto, entregam os ingressos por ordem de chegada. As cortesias são pessoais e intransferíveis, não sendo permitido retirar ingressos para terceiros. Os ingressos tradicionais podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Advertisement

 

Se Não Fosse Você acompanha a dura realidade de Morgan Grant (Allison Williams) e sua filha adolescente Clara (Mckenna Grace) após um acidente trágico causar a morte de dois membros da família: o pai de Clara e a irmã de Morgan. Por ter sido mãe muito cedo, aos 18 anos, Morgan tenta proteger a filha de cometer os mesmos erros, enquanto Clara tenta encontrar sua independência e escapar das restrições da mãe. Com personalidades distintas, a distância entre as duas parece crescer ainda mais depois do incidente, já que o pai e marido Chris (Scott Eastwood) era a âncora do trio, trazendo paz para a casa em constante conflito. A convivência complicada parece também piorar quando uma série de segredos da família e revelações chocantes vêm à tona, mergulhando-as em ressentimentos do passado e mal-entendidos. Enquanto tenta reconstruir sua vida, Morgan encontra consolo na última pessoa que imaginava, Já Clara vai atrás do rapaz que sempre sonhou.

Leia Também:  GDF comemora cinco anos do Projeto Humanizar com meta de ampliação

 

Advertisement

Mensalmente, o shopping recebe sessões do CineMaterna, reforçando o empreendimento como ponto de encontro das famílias e sua referência em promover experiências incríveis para os clientes. Para mais informações, acesse o site do Iguatemi Brasília e siga as redes sociais: Instagram ( iguatemi_bsb) e Facebook (facebook.com/iguatemibrasilia/).

 

Serviço:

Advertisement

CineMaterna no Iguatemi Brasília
Data: terça, 4 de novembro de 2025
Horário: 15h30
Filme: Se não fosse você
Local: Cinemark Shopping Iguatemi Brasília

 

Sobre CineMaterna

Advertisement

A Associação CineMaterna, fundada em São Paulo em 2008, é uma organização sem fins lucrativos pioneira em sessões de cinema adaptadas para famílias com bebês de até 18 meses. Em mais de uma década de atuação, a CineMaterna já realizou quase 10 mil sessões, impactando mais de 229 mil famílias em 51 cidades de 17 estados brasileiros. As sessões incluem um bate-papo após o filme, oferecendo aos pais um espaço para relaxar e interagir com outros adultos em situações semelhantes.

Leia Também:  Filha de Roberto Justus usa rede social para revelar diagnostico: ‘Preciso lutar e vencer’

 

Sobre o Iguatemi Brasília

Advertisement

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

 

Informações à imprensa:

Advertisement

FSB Comunicação

iguatemibrasilia@fsb.com.br

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA