Politica
Hospital Regional de Santa Maria promove 1º Simpósio sobre a menopausa




Assessoria de Comunicação
( 61 3550-9281 Acesse: https://igesdf.org.br/ |

Politica
Empreendedores do Paranoá recebem capacitação para negócios no Instagram

Oficinas foram ministradas por alunos da UnB por meio da Rede de Pesquisa em Extensão da universidade
Empreendedores do Paranoá tiveram a oportunidade de aprender a transformar o Instagram em uma ferramenta de negócios por meio de oficinas gratuitas oferecidas por alunos da Universidade de Brasília (UnB), com direito a certificado de participação. As atividades ocorreram nos dias 3 e 17 de outubro, na Administração Regional do Paranoá.
As oficinas foram ministradas por estudantes da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Design da UnB. O projeto foi coordenado pelos professores Ana Carolina Kalume e Paulo Almeida e faz parte da Rede de Pesquisa em Extensão da Universidade de Brasília, Polo Paranoá.
De acordo com a professora Ana Carolina Kalume, o objetivo foi capacitar produtores e empreendedores locais para o uso estratégico do Instagram, fortalecendo a comunicação e a divulgação de produtos e serviços, além de valorizar as expressões culturais da região. “Muitos empreendedores da comunidade ainda não conhecem o Instagram como uma ferramenta de negócios. Essas oficinas foram uma oportunidade para que aprendessem estratégias de vendas e ampliassem sua presença digital”, afirmou a professora.
Alessandra Quirino, de 38 anos, confeiteira, destacou a importância da capacitação. “Esse momento é muito importante, porque a gente não tem essas oportunidades. Para fazer um curso assim, o valor é alto e, ainda assim, não entrega o que os alunos estão entregando”, contou.
Durante as oficinas, os participantes aprenderam desde a criação de um perfil de sucesso até técnicas de produção de fotos e vídeos para redes sociais, estratégias de marketing digital e planejamento de conteúdo. O intuito foi promover a inclusão digital e contribuir para a geração de renda sustentável na comunidade.
Para Pablo Alves, criador do projeto Ray Fit Social, a iniciativa foi essencial para compreender melhor as redes. “Os alunos da UnB mostraram que é bem mais simples do que eu imaginava. Nos deram a oportunidade de ter esse primeiro contato e, aos poucos, vamos melhorando”.
O coordenador do Polo de Extensão Paranoá-Itapoã-São Sebastião da UnB, Lucas Moreira, ressaltou a importância da ação para a formação dos estudantes e a democratização digital. “Muitas vezes, as pessoas estão produzindo, mas não sabem como divulgar e obter lucro. Com essa formação dos empreendedores, trabalhamos também a inclusão digital, uma carência muito grande da região”, completou.
—
Paulo Almeida
(61) 99822-3006
-
Politica7 dias ago
Leila do Vôlei amplia diálogo com vários partidos e mira reeleição em 2026
-
Politica7 dias ago
Avançam projetos que criam assistência para doença rara e programa contra enfermidades negligenciadas no DF
-
Politica5 dias ago
Cristiane Britto fala sobre prevenção e valorização da mulher em evento do Outubro Rosa nesta quinta (16), no Pátio Capital
-
Curiosidades5 dias ago
Escolhendo o armário de cozinha ideal: o que levar em conta?