Politica

Novo Administrador e Equipe, irão revolucionar a cidade do Itapoã

Publicado em

O novo administrador do Itapoã Dilson Bulhões, parece que não esta e nem veio para ficar sentado na cadeira de administrador, sua vida é bastante corrida, mesmo ainda sem contar com sua nova equipe, vem desenvolvendo um grande trabalho.

Sua agenta é corrida, quando não esta em reuniões com as lideranças da cidade, esta visitando orgão tanto do governo distrital quanto do governo federal, vejam um pouco do que já foi executado nesse pouco tempo de gestão IBANEIS ROCHA/DRA. JANE/DILSON BULHÕES:

Em uma de suas primeiras reuniões, recebeu lideranças religiosas e comunitárias para um café da manhã na sede da administração. Eles apresentaram seus projetos e ações, encaminharam algumas demandas, parabenizaram o novo administrador e se colocaram à disposição para colaborar com a gestão da cidade. No encontro, Dilson reforçou o compromisso de manter o diálogo com as lideranças comunitárias na busca de novos investimentos e de melhorias para o Itapoã.

Advertisement

“Meu gabinete e toda a administração estão de portas abertas para a comunidade”, comentou Dilson.

     

Em sua primeira agenda como Administrador a Orgãos do GDF, em reunião conjunta com o Administrador do Paranoá Welington Santana, agênda essa viabilizada por Maria Angelica de Castro a nova chefe de gabinete do Itapoã, os representantes das duas cidades e seus acessores, foram recebidos pelo Secretário Executivo da Secretaria de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sequali/Sefaz), Epitácio Junior.

  • Durante a reunião, Epitácio apresentou aos visitantes, por meio de um vídeo institucional, os programas de Qualidade de Vida no Trabalho já implementados nos órgãos do Distrito Federal.

    Os administradores do Itapoã e Paranoá demonstraram grande interesse e reconheceram a importância de oferecer qualidade de vida aos servidores. Após a reunião, eles conheceram as instalações do Espaço Qualidade de Vida, onde puderam ver de perto os ambientes projetados especialmente para promover o bem-estar dos funcionários.

    Dilson Bulhões, administrador do Itapoã, destacou a importância de investir na qualidade de vida dos servidores públicos. “Um ambiente de trabalho saudável e agradável reflete diretamente na produtividade dos profissionais. É fundamental que as instituições governamentais ofereçam condições adequadas para que seus servidores possam desempenhar suas funções de forma plena”, ressaltou.

    “Ficamos impressionados com o comprometimento da Sequali em proporcionar um ambiente de trabalho mais humano e acolhedor. Isso certamente contribui para o aumento da satisfação e motivação dos servidores”, afirmou o administrador do Paranoá, Wellington Cardoso.

    Advertisement

    “A Sequali/Sefaz reafirma seu compromisso em colaborar com as regiões administrativas e demais órgãos governamentais, visando expandir e aprimorar os programas de Qualidade de Vida no Trabalho, com o intuito de proporcionar benefícios significativos aos servidores públicos do DF. Após essa troca de experiências, a Sequali e as administrações estão planejando futuras reuniões para estabelecer pautas convergentes, com o objetivo de fortalecer ainda mais essa iniciativa’’, frisou Epitácio Junior.

    Aguardem que logo as duas cidades deverão estar disponibilizando esse espaços para seus funcionários em suas administrações, comentaram os administradores.

    Vejam em fotos como foi a visita:

    Advertisement

       

    Recebeu também no dia do 18º aniversário da cidade a visita da Senadora da República Damares/Republicanos, que com a grande grande simpatia de sempre, visitaram a cidade para conhecer de perto como o poderá ser possivel ajudar em sua administração no sentido de fortalecer as ações já existentes para a melhoria da região do Itapoã e Paranoá.

         A visita aconteceu em diversos setores e orgão que atendem a região, serviços públicos que atendem diretamente à população. A concentração da visita foi em áreas cruciais como saúde, segurança e proteção às crianças e adolescentes, permitindo ter uma visão mais concreta da realidade local.
Considerando a expectativa de um rápido crescimento populacional, com a possibilidade de dobrar o número de habitantes em breve, a senadora estará empenhada em oferecer apoio para assegurar que esse desenvolvimento ocorra da melhor maneira possível.

Após agenda na sede da administração, @damaresalvesoficial1 se encaminhou para a UBS-3, CAPs e Agência do Trabalhador. As equipes tiveram a oportunidade de falar sobre suas propostas e desafios.

Advertisement

A senadora também visitou a 6⁰ Delegacia de Polícia, o 20⁰ Batalhão da Polícia Militar e o 10⁰ Grupamento de Bombeiros, onde foram discutidas melhorias para cada estrutura.

Fotos e vídeo da visita:

                

E como não podia faltar as obras também não param vejam:

Advertisement

Fonte: Portal EG NEWS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudante de medicina que orou no plenário do Senado continua presa

Politica

Paula Belmonte fará votação virtual de requerimentos para a CPI do Melchior

Published

on

40 convites a membros dos órgãos de controle e empresas privadas estão pendentes de aprovação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a poluição do Rio Melchior fará a votação virtual de 40 requerimentos. A medida, respaldada pelo Artigo 99 do Regimento Interno da Câmara Legislativa, é uma alternativa à falta de quórum presencial constatado nas últimas duas reuniões realizadas em Plenário. A presidente do colegiado, deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), também deve agendar cinco oitivas, já aprovadas pela CPI em sua primeira reunião, e as visitas técnicas.

“A ausência de deputados no Plenário não pode ser um impedimento para seguirmos com o nosso trabalho. Reitero que esta é uma CPI propositiva, onde temos o objetivo de apontar soluções para a degradação do Rio Melchior e devolvê-lo à comunidade”, destaca a distrital. 

Advertisement

Sessão virtual

A distrital abrirá os trabalhos on-line na próxima semana. Com isso, os membros da comissão terão um prazo de, até, cinco dias para manifestar o voto por meio de assinatura eletrônica. Elas são consideradas “extraordinárias”, não alterando o cronograma de atividades presenciais na Câmara Legislativa. O rito segue os padrões das sessões virtuais promovidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Estão previstos 40 convites para representantes de órgãos de controle e empresas privadas que operam na região. Elas serão ouvidas sobre a possível responsabilidade no manejo do rio.

Advertisement

Oitivas

Leia Também:  HRSM realiza matriciamento em Psiquiatria para colaboradores e Atenção Primária e Especializada da Região Sul

Outro passo que a CPI deve dar é a marcação das oitivas já aprovadas na primeira reunião. Entre os convidados, estão o secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Gutemberg Gomes; e o presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro. Além deles, estão previstas as presenças de:

* Nathália Lima de Araújo Almeida: superintendente de Licenciamento Ambiental (Sulam) do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram);

Advertisement

* Simone de Moura Rosa: superintendente de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam) do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram); e

* Luciano Pereira Miguel: subsecretário de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos da Secretaria de de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA).

In loco

Advertisement

Também está prevista a realização de uma visita técnica ao Rio Melchior. Parlamentares e técnicos irão até o local verificar em que condições estão as águas do Melchior, e qual o impacto real para a comunidade.

Histórico da CPI do Rio Melchior

A degradação do Rio Melchior é uma das grandes questões ambientais do Distrito Federal. O rio está entre as cidades de Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol, região onde vivem cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Advertisement

A comunidade da Cerâmica é a mais prejudicada por estar bem próxima ao leito do rio. Os habitantes sofrem com diversos problemas de saúde causados pelo consumo da água. O Melchior é classificado como “nível 4” pelo Conselho de Recursos Hídricos do Distrito Federal (CRH), sendo considerado impróprio para usos como abastecimento humano, irrigação e pesca. Em outras palavras, quando um curso d’água atinge essa classificação, é considerado como “morto”.

Leia Também:  GDF Mais Perto do Cidadão no Paranoá é um sucesso.

No entanto, especialistas afirmam que é possível salvar o Rio Melchior. Paula Belmonte, ainda quando ocupava o cargo de deputada federal, visitou a região e tomou a frente da questão, propondo uma investigação para saber quais são as causas da poluição e como a situação crítica pode ser revertida.

Já na Câmara Legislativa, a parlamentar protocolou a realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O colegiado foi formado em março, com a eleição dos cargos. No dia 3, aconteceu a primeira reunião da CPI.

Advertisement

Fonte: Ascom Dep. Paula Belmonte

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA