Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Saúde

Campanha pela dignidade menstrual 

Publicado em

Instituto Sabin mobiliza arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

Freepik

A pobreza menstrual é uma realidade enfrentada por muitas mulheres que não conseguem acessar produtos e condições de higiene adequadas. Para combater esse problema e beneficiar pessoas em vulnerabilidade econômico-social com doação de absorventes, o Instituto Sabin — uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) responsável pelo investimento social privado do Grupo Sabin — promoveu a 3ª edição da Campanha Dignidade Menstrual. Neste ano, a campanha arrecadou mais de 4 mil pacotes de absorventes, com a participação ativa de 37 regionais do Grupo Sabin.

Advertisement

Em edições anteriores, a campanha somou mais de 5 mil pacotes de absorventes doados, beneficiando diretamente 4.375 pessoas e 46 organizações em todo o Brasil. Neste ano, as unidades que mais arrecadaram foram premiadas com uma quantidade adicional de produtos, ampliando o alcance da campanha. Em Brasília, nesta edição, o projeto beneficiou a AME- Associação Mulheres Esquecidas com 1.220 pacotes arrecadados.

“A pobreza menstrual é um problema de saúde pública e de equidade. Como organização responsável pelo investimento social do Grupo Sabin, que é uma empresa de alma feminina, o Instituto Sabin acredita em iniciativas que transformam realidades e promovem a dignidade das mulheres”, destaca Gabriel Cardoso, gerente executivo do Instituto Sabin.

Leia Também:  Assédio e sexo forçado: crescem condenações de PMs por crimes sexuais

Sobre o Instituto Sabin  

Advertisement

Há 19 anos o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma OSCIP, com sede em Brasília e atuando em 14 estados, além do DF, o instituto tem a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade nas comunidades onde o Grupo Sabin atua, fomentando a Inovação Social. A organização já investiu mais de R$ 66 milhões em iniciativas de impacto social, impactando diretamente mais de 2,5 milhões de pessoas. Saiba mais em: www.institutosabin.org.br

COMENTE ABAIXO:

Saúde

Hospital Cidade do Sol treina equipes para agir em emergências cardíacas

Published

on

 Técnica de compressão torácica aumenta chances de salvar vidas
 
 Por Talita Motta
Profissionais do Hospital Cidade do Sol (HSol), em Ceilândia, administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF),  participaram na última quarta-feira (17) de uma tarde intensa de aprendizado prático. O “Treinamento de Habilidade: Prática em Compressão de Alta Qualidade Adulto” reuniu quatro turmas e reforçou a importância da atualização constante no atendimento a emergências.
Segundo o chefe do núcleo de enfermagem, Leandro Queza, a iniciativa fortalece a atuação das equipes e aumenta a segurança dos pacientes. “O treinamento garante que os profissionais respondam de forma rápida e eficaz em situações críticas, refletindo diretamente na qualidade da assistência”, afirma.
A enfermeira Luiza Esteves de Melo destacou o aspecto técnico da atividade. “Nosso foco foi treinar a execução correta das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), garantindo compressões torácicas eficazes e ventilação adequada. Essa prática mantém a circulação e a oxigenação até a chegada de suporte avançado”, explica.
Na etapa prática, os participantes aplicaram o conteúdo em manequins de simulação, esclarecendo dúvidas e reforçando os conhecimentos adquiridos. O exercício aproximou a teoria do cotidiano hospitalar, padronizando condutas e ampliando a segurança do atendimento.
“Mais do que uma atualização técnica, esse treinamento valoriza nossos profissionais, oferecendo ferramentas para atuar com confiança. Quando a equipe se sente preparada, o cuidado ao paciente ganha ainda mais qualidade”, afirma Júlia Gurgel, gerente-geral do hospital.
A iniciativa foi organizada pelo do Núcleo de Educação Permanente (NUDEP)  em parceria com a Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (DIEP), e integra o investimento contínuo do IgesDF na capacitação das equipes de saúde.
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Revolução na dermatologia: Como as novas tecnologias estão transformando o tratamento da pele
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA