Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Social

Filha do Ministro Barroso casa, e conta com toda a cúpula política do DF, em sua recepção

Publicado em

Advogados Luna Barroso e Antonio Pedro Souza se casam em Brasília

Filha do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, se casou na residência da família no Lago Sul

Luna Barroso e Antonio Pedro Souza logo após o sim, seguindo em direção a festa sob os olhares atentos dos convidados
  • O último sábado foi marcado em Brasília pelo casamento do casal de advogados Luna Barroso e Antonio Pedro Souza. A noiva é filha do ministro do STF e ex-presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Os mundos político e jurídico marcaram presença em peso no enlace que teve como cenário a casa da família da noiva no Lago Sul.
A noiva Luna foi conduzida pelo pai, o ministro Luís Roberto Barroso, até o altar onde ocorreu a cerimônia
  • Vestindo criação do estilista Junior Santaella, Luna entrou na cerimônia acompanhada pelo pai, sob o olhar atento dos mais de 600 convidados presentes no evento. A tarde foi pautada pela emoção e pelo sentimento de saudosismo causados pela ausência da mãe da noiva, Tereza van Brussel Barroso, falecida no mês de janeiro.
Os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Dias Toffoli, Cristiano Zanin e Ricardo Lewandowski presentes na cerimônia
  • Durante a cerimônia civil conduzida pelos irmãos dos noivos, Bernardo Barroso e Maria, os convidados se emocionaram com as falas da noiva e de seu pai, o ministro Luís Roberto Barroso, sobre a mãe e esposa Tereza. Barroso ficou muito emocionado, chegando a ficar alguns segundos em silêncio, tentando conter as lágrimas.
Ministro Barroso com o quadro da cerimônia pintado ao vivo pelo artista plástico Zau Spínola
  • No altar, o ministro esteve acompanhado das duas cunhadas, e bem próximo da sogra, a quem teceu elogios durante as suas falas. A mãe da noiva foi quem, pouco antes de falecer, deixou todos os detalhes e escolhas do casamento organizados. Após a emocionante cerimônia civil os convidados seguiram para a festa também no jardim.
Quadro pintando fez referência a mãe da noiva, Tereza Barroso, falecida em janeiro
  • Em uma estrutura erguida para a ocasião com ambientação assinada pela decoradora Valéria Leão Bittar, a festa reuniu nomes poderosos da capital federal. Os ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Edson Fachin e os ex-ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello lá estavam.
As irmãs Cristiana e Ana Cecília Magalhães Lins entre as convidadas
  • Também presentes no casamento estavam o ex-ministro, ex-presidente do Senado e atual deputado federal Eunício Oliveira, acompanhado da esposa Mônica, e a ministra Daniela Teixeira. Indicada pelo presidente Lula para o STJ, Daniela foi bastante cumprimentada ao longo do evento realizado na propriedade às margens do Lago Paranoá.
Cerimônia foi realizada às margens do Lago Paranoá
  • A festa com cerimonial de Cristina Gomes, sem ostentação e com tudo na medida certa, teve como tempero principal a animação dos convidados, grande parte jovens, vindos do Rio, e que fizeram a pista de dança ferver. O cantor Di Brasil e DJs do momento animaram o casório que começou às 16h e só foi terminar às 4h da madrugada.
Decoradora Valéria Leão Bittar assinou a ambientação da festa

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução

Fonte: Jornal de Brasilia

Leia Também:  Funarte lança Circuito Pixinguinha em Brasília com apresentação de Alaíde Costa e Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS)

 

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Social

Na Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF

Published

on

De outubro a novembro, projeto de arte-educação transforma a rotina escolar em experiência sensorial com mediação, espetáculo teatral e laboratório de musicalização.

Do campo ao ensino especial, seis escolas do DF recebem o projeto Na Trilha do Teatro para fazer do horário de aula um encontro com o riso, a curiosidade e o som do próprio corpo. Voltado a crianças de 6 a 10 anos, o programa articula três ações gratuitas e complementares: uma mediação teatral que prepara o olhar do público, a apresentação do espetáculo “Seu Cocó e as Caixas-surpresa” e um laboratório de musicalização infantil. A iniciativa é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O projeto aposta na formação de espectadores e na presença qualificada de artistas dentro da escola. A proposta é criar pontes entre obra e plateia, ativando repertórios sensoriais e afetivos. Na prática, a visita movimenta toda a comunidade escolar: professores, equipes pedagógicas, estudantes e famílias, que veem pátios e salas se transformarem em palco; e a rotina, em experiência.

Advertisement

“É muito importante poder retomar com esse projeto de arte-educação, as escolas são espaços fundamentais para a formação de espectadores e cidadãos, afinal educação e cultura são pilares para uma sociedade justa”, conta o ator Pedro Caroca.

A trilha começa com a mediação teatral: uma conversa leve e provocadora, antes do espetáculo, que apresenta referências, convida à escuta e à participação das crianças. Nessa etapa, é distribuída uma cartilha pedagógica e lúdica com o material de apoio, para que a experiência siga ecoando em sala de aula depois da apresentação.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que tentava abrir conta bancária com documento falso em Cuiabá

 

Em seguida é a vez do espetáculo “Seu Cocó e as Caixas-supresa”. E entra em cena Seu Cocó, um palhaço que “toca sem saber que toca” e convida o público a passear por um acervo de incertezas e descobertas: canções inventadas, poesias invisíveis, trava-línguas dançados, adivinhas misteriosas e cantigas de roda. O humor e a brincadeira abrem espaço para que cada criança reconheça seu próprio jeito de perceber ritmos, silêncios e histórias.

Advertisement

“O espetáculo é sobre a beleza de transformar o comum no extraordinário. Cada caixa é uma porta que se abre para a poesia e a imaginação compartilhada com o público. Meu maior desejo é que cada jogo e cada descoberta tragam a leveza e o encantamento que só a palhaçaria consegue provocar”, afirma a diretora Ana Vaz.

Para fechar, o laboratório de musicalização infantil, conduzido por Pedro Caroca, transforma o corpo em instrumento e a turma em orquestra. Por meio de jogos e dinâmicas, as crianças experimentam tempo, pulso, timbre e harmonia de modo prático e lúdico, uma iniciação ao universo sonoro que fortalece a escuta coletiva e a autonomia criativa.

Após as visitas escolares, será lançada uma exposição virtual com o olhar e a voz dos estudantes participantes. Ilustrações e depoimentos vão compor o acervo, ao lado de registros fotográficos e audiovisuais da equipe. A mostra, com curadoria do museólogo Marino Alves, ficará disponível permanentemente no site www.natrilhadoteatro.com.br.

Advertisement

“A exposição apresentará o processo de concepção e realização do projeto, destacando como as ações propostas impactaram os públicos, quais memórias foram evocadas e quais sentimentos vieram à tona. O teatro toca e emociona, e a museologia pode compartilhar e discutir as relações criadas entre artista e públicos ”, explica o curador Marino Alves.

Leia Também:  Funarte lança Circuito Pixinguinha em Brasília com apresentação de Alaíde Costa e Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS)

Esta é a segunda edição de Na Trilha do Teatro. Em 2023, a iniciativa passou por 11 escolas públicas em diferentes regiões administrativas do DF. Agora, amplia o compromisso com a acessibilidade, oferecendo interpretação em LIBRAS, audiodescrição e material pedagógico acessível.

Programação

Advertisement

28 de outubro – Escola Classe Kanegae no Riacho Fundo

29 de outubro – Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV) Asa Sul

30 de outubro – Escola Classe Itapeti no Paranoá

Advertisement

05 de novembro – Escola Classe Guariroba em Samambaia

06 de novembro – Escola Classe Córrego das Corujas em Ceilândia

07 de novembro – Escola Bilíngue de Taguatinga

Advertisement

Baú Comunicação Integrada

www.baucomunicacao.com.br

Camila Maxi – (61) 98334-4279

Advertisement

Michel Toronaga – (61) 98185-8595

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA