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Harmonização dos glúteos: conheça o procedimento que virou moda para o Carnaval

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Biomédica especialista em harmonização corporal fala sobre os principais procedimentos realizados na região

Inúmeras pessoas almejam ter um bumbum volumoso e sem celulite, especialmente as musas e rainhas de bateria do carnaval. A Dra. Silvana Ferreira, Biomédica especialista em harmonização corporal, fala sobre os principais procedimentos realizados na região dos glúteos.

De acordo com a especialista, para realizar a harmonização nos glúteos, é preciso, primeiramente, observar se o paciente possui flacidez muscular e tissular.

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“Caso o paciente apresente flacidez muscular, é necessário tratar para obter tonificação naquela região. Como fazer isso? Com aminoácidos específicos para a área, aplicados de forma pontual. Após a aplicação desse aminoácido, é crucial enviar um estímulo para o músculo. Por quê? Se não houver um estímulo na musculatura, o corpo pode usar esses aminoácidos como fonte de energia (ATPs). Portanto, é essencial enviar um estímulo imediatamente para a musculatura para que o músculo receba esses aminoácidos e comece a tonificação”, explicou Dra. Silvana.

“Posteriormente, temos um tratamento para flacidez tissular, visando a qualidade da pele, celulite e contornos na região do glúteo. Quais ativos posso utilizar? Biotimuladores e hidroxapatita de cálcio.”

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Segundo a Dra., a hidroxapatita de cálcio, composta principalmente de fosfato e cálcio, é capaz de auxiliar na liberação de mediadores celulares para estimular a formação proteica, contribuindo para uma maior firmeza cutânea e melhorando o contorno.

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“A aplicação da hidroxapatita de cálcio no glúteo é um procedimento utilizado e considerado para rejuvenescer essa área, especialmente em relação a celulites ou pequenas irregularidades que podem se formar no glúteo de mulheres e homens. É amplamente utilizada por ser uma opção eficaz para aumentar o volume, proporcionando resultados visíveis já após a sessão.

De acordo com a especialista, a aplicação de hidroxapatita de cálcio não se restringe apenas à região dos glúteos, sendo realizada também em outras partes do corpo, como rosto, braços, pernas, entre outros, estimulando a hidratação da área durante 12 meses, trazendo colágeno, elastina e ácido hialurônico.

“Além desse procedimento, temos o preenchimento de glúteos com ácido hialurônico, que permite realizar tanto pequenos quanto grandes aumentos de volume no glúteo. A recuperação em ambos os casos tende a ser semelhante e rápida. Uma vez realizado, o ácido hialurônico injetado estimula a produção de colágeno na região, proporcionando elevação, volume e sustentação. O ácido hialurônico permanece na região por seis meses, dependendo da marca, até nove meses”, explicou.

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A biomédica explica que tanto o bioestimulador hidroxapatita de cálcio quanto o ácido hialurônico e aminoácidos trabalham em conjunto, podendo ser realizados os três ao mesmo tempo.

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“Primeiro, você realiza aminoácidos na flacidez muscular; após a realização com o estímulo, você prossegue com a aplicação do bioestimulador, que é a hidroxapatita de cálcio, e, para finalizar, ácido hialurônico. Os três atuam em conjunto, proporcionando resultados visíveis, como uma pele mais firme, com curvas, contornos, volumização na região, sem celulite – os famosos glúteos brasileiros.”

Fonte: Jornal de Brasilia

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Moda

Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

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Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia

São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

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A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica

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Fotógrafo: Lufree

Make up: Daniel Hernandez

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Stylist: Pedro Sales

Vídeo: Enrico Beer Boimond

Produtora: The Box

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Produtora de áudio: Max Blum

Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília

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O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

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Informações à imprensa:

FSB Comunicação

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iguatemi@fsb.com.br

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