Diversas
Escola pública do Recanto das Emas ganha biblioteca e homenageia ídolo Renato Russo
Espaço foi reformado com o incentivo da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia, por meio do Edital Transformando Energia em Cultura
Brasília, 28 de junho de 2024 – Os alunos do Centro de Ensino Médio 111, do Recanto das Emas, ganharam um espaço para estudos, leituras, oficinas e pesquisas. A nova unidade do projeto Lab Bibliotecas Renato Russo, que leva o nome e o sobrenome do aclamado cantor brasiliense, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (28). A iniciativa, realizada pela organização social Amigos da Vida, oferece atenção à educação de qualidade e à promoção da paz junto a jovens e adultos estudantes de escolas públicas do Distrito Federal. A reforma no espaço só foi possível graças ao apoio da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia, no Edital Transformando Energia em Cultura, aberto por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC-DF).
O projeto visa contribuir com o pacto global da Agenda 2030 no Brasil, por meio de ações que colaboram com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) de número 04 e 16 da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Apoiar iniciativas que buscam essa transformação social de pessoas e comunidades é uma prerrogativa do nosso trabalho”, explica Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia. “Ter parceiros como a ONG Amigos da Vida nos enche de orgulho e é mais uma forma de reconhecer e impulsionar a educação e a cultura como aliadas para a rica diversidade cultural do nosso país”, finaliza a executiva.
Em seis meses, a biblioteca da escola foi reformada e ganhou um projeto arquitetônico assinado por Mateus Zanon. O profissional inovou e deixou o espaço moderno, colorido, jovem e com uma área LAB, onde foram instalados computadores com acesso à internet.
Antes dessa unidade do Recanto das Emas, a associação já havia criado 15 brinquedotecas em hospitais da rede pública do Distrito Federal, duas bibliotecas Renato Russo em uma escola de educação infantil e uma Lab Biblioteca Renato Russo, inaugurada no último dia 28 de maio, no Centro de Ensino Médio 14 da Ceilândia.
Fonte: Neoenergia Brasília
Diversas
Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras
Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro
Valquíria Cunha
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.
Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.
A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.
-
Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida”
-
Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília






