Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Policiais

Luziânia está entre os 10 municípios com maior taxa de estupro no Brasil em 2023

Publicado em

Luziânia ocupa a 10ª posição no ranking nacional, com uma taxa de 83,7 casos de estupro

João Victor Rodrigues

O município de Luziânia, localizado na região do Entorno do Distrito Federal, está entre as cidades brasileiras com as maiores taxas de estupro registradas em 2023. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Luziânia ocupa a 10ª posição no ranking nacional, com uma taxa de 83,7 casos de estupro para cada 100 mil habitantes.

Advertisement

No mesmo ano, o Distrito Federal registrou 322 casos de estupro e 574 de estupro de vulnerável, representando um aumento de 8,9% em comparação a 2022. Em contraste, Goiás apresentou uma redução de 9,4% na soma dos crimes de estupro, totalizando ainda assim 3.539 ocorrências nas cidades goianas.

No cenário nacional, o Brasil atingiu um recorde de 83.988 casos de estupro em 2023, um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. Esses dados são parte do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo FBSP nesta quinta-feira (18/7). Este número indica que um estupro ocorreu a cada seis minutos no país, o maior índice desde o início da série histórica em 2011, marcando um crescimento de 91,5% nos últimos 13 anos.

Fonte: Jornal de Brasilia
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Leia Também:  Homem mata mulher com facada nas costas no 19º feminicídio do DF em 2023

Policiais

Acusado de esfaquear e matar namorada na calçada no Itapoã é preso pela PMDF

Published

on

Autor foi preso em flagrante – (crédito: Material cedido ao Correio)

William Lopes, 28, conhecido como “Pirata”, foi preso em flagrante. A vítima, Camila Pereira Lopes, foi morta na porta de casa

O homem acusado de assassinar a companheira na noite desta quarta-feira (13/8) é William Lopes, 28 anos, mais conhecido como “Pirata”. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PMDF) logo depois de esfaquear a namorada, Camila Pereira Lopes, 28.
Fonte: Correio Brasiliense
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quando era proibido mulher jogar futebol no Brasil
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA