Diversas

Mais de 170 mil famílias brasilienses podem ter até 65% de desconto na fatura de energia; saiba como

Publicado em

Número é referente às pessoas que podem ter acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica, mas que ainda não estão no programa

Brasília, 05 de dezembro de 2024 – A Neoenergia está em busca das mais de 170 mil famílias brasilienses que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal e ainda não possuem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Esses clientes estão perdendo a oportunidade de receber até 65% nos casos de clientes de baixa renda. Ao todo, mais de 105 mil pessoas estão inscritas no benefício no Distrito Federal. O levantamento foi realizado com base nos dados enviados pelo Ministério da Cidadania e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para participar da Tarifa Social, o cliente precisa possuir o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (BPC/LOAS) atualizados. Caso esteja desatualizado, é preciso se dirigir ao Centro de Referência e Ação Social (CRAS) mais próximo de sua residência para regularizar a situação junto ao CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

Advertisement

Quando o titular da conta de energia elétrica é o próprio beneficiário e portador do NIS ou NB (BPC/LOAS), a Neoenergia Brasília faz a inscrição automaticamente. Porém, quando a titularidade está no CPF de outra pessoa, é necessário que o cliente procure a distribuidora para que receba o benefício. As lojas de atendimento presencial podem ser localizadas no site. A inscrição é simples, rápida e pode ser feita por meio do WhatsApp (61 3465-9318), site oficial, pelo telefone 116, lojas de atendimento ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o DF.

Leia Também:  Turismo e Empregabilidade: projeto abre inscrições para cursos gratuitos no DF

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. Vale ressaltar que não existe limite de prazo para solicitação. O consumidor pode se cadastrar a qualquer tempo para usufruir do benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada. Importante ressaltar que o desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas possuam o NIS ou o NB, e residam na mesma casa, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

Atualização cadastral – Quem já está inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica deve manter os dados atualizados junto ao Ministério da Cidadania. Para realizar esta atualização, os consumidores devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.

Advertisement

Quem tem direito?

– Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional (R$ 706), independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;

Leia Também:  ‘BBB 23’: Prova do Líder, repercussão das expulsões e preocupação com Lexa

– Família que tenha idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE em apenas uma unidade consumidora;

Advertisement

– Família que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (R$ 4.236), que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos.

Fonte: Neoenergia Brasília

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diversas

Atendimento Itinerante da Neoenergia participa de evento da Secretaria de Justiça e Cidadania e marca presença em mais 12 Regiões Administrativas

Published

on

Ação facilita o acesso aos serviços ofertados para pessoas que vivem em localidades mais distantes no Distrito Federal

Brasília, 22 de abril de 2025 – A Neoenergia Brasília participa, na próxima sexta-feira (25) e no próximo sábado (26), da 50ª edição do programa “GDF Mais Perto do Cidadão”, no Setor Habitacional Pôr do Sol, na Entrequadra 500/700, Área Especial, ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, no Pôr do Sol. Organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do GDF, o evento tem o intuito de facilitar o acesso aos serviços ofertados para pessoas que vivem em localidades mais distantes.

A Neoenergia disponibilizará todos os serviços técnicos e comerciais da distribuidora à população do DF, como parcelamento de débitos, solicitação de reparo por danos elétricos, troca de titularidade, ligação nova, entre outros. Os clientes podem, também, buscar orientações de segurança, consumo consciente e regularização da energia elétrica.

Advertisement

Além do “GDF Mais Perto do Cidadão”, a Neoenergia Brasília segue com o atendimento itinerante nas Administrações Regionais (RA’s), no formato presencial e itinerante, conforme cronograma de demanda e sem hora marcada. Essa ação busca aproximar a população dos serviços oferecidos pela distribuidora.

Leia Também:  Tem medo de dirigir? Detran ofereçe curso para vc perder esse medo

Cronograma – O cronograma semanal de atendimento pode ser consultado no site da Neoenergia Brasília (neoenergiabrasilia.com.br).

A Neoenergia oferece também outros pontos fixos de atendimento presencial – no Paranoá, em Planaltina, São Sebastião, Samambaia e no Lago Sul – sem necessidade de agendamento. Outra possibilidade são os sete postos do Na Hora.

Advertisement

Confira abaixo o local de atendimento itinerante da Neoenergia entre os dias 22 e 26 de abril:

GDF Mais Perto do Cidadão

Sexta-feira

Advertisement

Horário: 9h às 16h
Local: Setor Habitacional Pôr do Sol, na Entrequadra 500/700, Área Especial, ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, no Pôr do Sol

Sábado

Horário: 9h às 12h
Local: Setor Habitacional Pôr do Sol, na Entrequadra 500/700, Área Especial, ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 32, no Pôr do Sol

Advertisement

Administrações Regionais

Terça-feira

8h às 12h: CLDF e Park Way
14h às 18h: Sudoeste e Ceilândia

Advertisement

Quarta-feira

8h às 12h: Varjão e Lago Norte
14h às 18h: Paranoá e SEDUH

Leia Também:  Saiba quem é o novo affair de Gabigol

Quinta-feira

Advertisement

8h às 12h: SIA e Fercal
14h às 18h: Samambaia e Planaltina

Sexta-feira

8h às 12h: Núcleo Bandeirante e Evento do GDF
14h às 18h: Candangolândia e Evento do GDF

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA