Epreendedorismo
Projeto Elas com Elas procura auxiliar mulheres contra á violência doméstica

O evento acontecerá neste sábado e reunirá especialistas para debaterem violência doméstica,
empreendedorismo feminino e segurança pública
Acontecerá neste sábado a 3º rodada do projeto Elas Com Elas, programa que procura auxiliar mulheres no enfrentamento á violência tanto física quanto mental, além de disponibilizar ações de capacitação para o mercado de trabalho pós-pandemia.
Os temas abordados serão a “Violência Doméstica e as formas de enfrentamento”, “Empreendedorismo
Feminino, igualdade de gênero e a redução de violência contra a mulher”, “Políticas Públicas
para diminuição das violências contra as mulheres.
O projeto Elas com Elas realiza atividades de formação e capacitação em assuntos como educação, emprego, renda, promovendo também a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.
Ao todo, as últimas duas etapas do programa foram reunidas mais de 330 mulheres, onde foram criados grupos de apoio e lideranças regionais no WhatsApp para dar continuidade ao tratamento.
O evento será neste sábado, 25, das 8H da manhã às 18H no Edifício Boulevard (CONIC).
Fonte: Jornal de Brasilia

Epreendedorismo
Autocuidado, longevidade feminina e qualidade de vida em debate no mês da mulher

Encontro gratuito reúne cinco profissionais inspiradoras numa roda de conversa sobre os impactos da saúde mental, emocional, financeira e estética na autoestima da mulher moderna
postado em 21/03/2025

*Este conteúdo é um informe publicitário.
Pelo segundo ano consecutivo, especialistas voltam a debater temas como gestão de tempo, planejamento financeiro, desafios emocionais, equilíbrio mental, cuidados bucais para assegurar perfeita cognição em todas as fases da vida, o envelhecimento, a independência física e qualidade de vida.
A iniciativa mobiliza mulheres de diferentes origens, histórias e gerações para participar de discussões multiprofissionais sobre o protagonismo feminino. O objetivo da 2ª edição do Moreti Talks é promover trocas, conexões, compartilhamento de experiências e a ampliação na rede de contatos entre as convidadas, que também interagem durante um farto café da manhã.
“São encontros transformadores que se propõem a inspirar mulheres no sentido de investir em si mesmas de forma consciente e estratégica. Juntas, refletimos sobre futuro, dignidade emocional e bem-estar”, explica a dentista Soraya Moreti, idealizadora do movimento, que já conta com a adesão imediata de 50 mulheres, inscritas pelo aplicativo Sympla.
Palestras, café da manhã e roda de conversa aconteceram no Centro Médico Júlio Adnet. Entre os destaques, Cris Calegaro abordou o envelhecimento ativo, Sane Alessandra falou sobre gestão do tempo, Yasmin Rossete trouxe insights sobre planejamento financeiro, e Rosângela Macedo lançou seu livro “O que quer uma mulher”. Soraya Moreti destacou a relação entre saúde bucal, cognição e autoestima.
“Nosso foco é incentivar as mulheres a investirem em si mesmas de forma estratégica”, afirmou Soraya. Com lotação máxima e grande engajamento, o Moreti Talks reafirma seu papel como um espaço de inspiração e empoderamento feminino.

-
Politica3 dias ago
Senado vai debater o colapso da saúde pública no DF
-
Entretenimento4 dias ago
A ascensão meteórica de Ju Marques: A voz da Seresta Internacional
-
Saúde2 dias ago
Brasileiro é listado por Stanford entre os 2º dos cientistas mais influentes do mundo
-
Diversas4 dias ago
XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais impacta trânsito no Eixo Monumental