Esporte
Após três anos, torneio Arimatéia de Futsal retorna ao calendário esportivo

Pela primeira vez na história, do torneio troféu de campeão não terá nome do governador do DF
Foram três anos de pausa por causa da pandemia da covid-19. Hoje, o Torneio Arimateia de Futsal voltou a marcar presença no calendário esportivo do Distrito Federal. A edição de 2023 faz uma homenagem especial à senadora Leila Barros, que destinou emendas parlamentares para viabilizar o retorno da tradicional competição que já revelou grandes talentos do futebol brasileiro, nomes como os jogadores Endrick (Palmeiras) e Reinier (ex-Flamengo). O troféu do campeão foi batizado com nome da parlamentar. A competição ocorre no Taguaparque até 7 de janeiro.
“Eu saí do esporte, mas ele não sai de mim. É uma grande satisfação apoiar torneios como o Arimatéia de Futsal. O esporte não apenas promove saúde e entretenimento, mas também desencadeia transformações significativas em vidas. Este torneio é um exemplo notável de comprometimento, e espero que ele continue a ser um desenvolvedor de crescimento e união no Distrito Federal. Que cada partida seja um momento de celebração e estímulo ao potencial extraordinário que o esporte oferece a todos”, afirmou a senadora Leila.
Com 11 categorias, desde o sub-9 até o supermaster, a competição promete atrair atletas de todas as idades, contando com 48 planteis inscritos na categoria principal. Após migrar para o Taguaparque há 13 anos, o evento espera receber mais de 2 mil pessoas na abertura e alcançar um público total de 150 mil ao longo dos 21 dias.
Fonte: Ascom Sen. Leila Barros

Esporte
Rebeca Andrade, Flavinha e Rafaela Silva estarão no CBC & Clubes Expo

Flávia Saraiva, Rafaela Silva e Rebeca Andrade: orgulhos da Gávea – (crédito: ESTADÃO CONTEÚDO)
Medalhistas olímpicas participarão de ação do Flamengo, clube que representam, no dia 14 de março
A mais vencedora atleta olímpica da história do Brasil está confirmada no CBC & Clubes Expo. Rebeca Andrade é mais um ídolo do esporte com presença garantida no evento, que acontecerá entre 11 e 15 de março, em Campinas (SP).
E ao seu lado, Rebeca terá sua inseparável companheira de dentro e fora da ginástica: Flávia Saraiva, também representante do Rubro-Negro. Juntas elas conquistaram o bronze em Paris 2024 e a prata no Mundial de 2023, na Bélgica, ambas por equipes.
Mas o time de medalhistas não se limita à ginástica. Outra presença ilustre na ação do Flamengo será a judoca Rafaela Silva, campeã olímpica na Rio 2016 e bronze por equipes em Paris 2024.
Além desses três grandes nomes, a primeira edição do CBC & Clubes Expo contará com vários outros ídolos do esporte brasileiro, em diferentes dias, ações e palestras.
Bernardinho, José Roberto Guimarães, Jade Barbosa, Bruninho, Robert Scheidt, Emanuel Rego, Caio Bonfim, Rafael Silva (Baby), Ketleyn Quadros, Falcão, Thiago Braz, Maurren Maggi, entre outros, estão confirmados no evento.
A CBC & Clubes Expo será realizada em Campinas e contará com dezenas de palestras, cursos e painéis sobre variados temas. Durante o megaevento também será realizado o Fórum Nacional de Formação Esportiva. Essa iniciativa visa fortalecer o esporte nacional, oferecendo um espaço para aprendizado, networking e planejamento estratégico.
O evento do CBC será o maior encontro de capacitação do setor clubístico do país, promovendo o desenvolvimento e a excelência do esporte brasileiro. Serão mais de 150 horas de ativações, para cerca de três mil convidados.
A programação completa está disponível do site do evento: https://cbcclubesexpo.com.br/
Serviço
Evento: CBC & Clubes Expo
Período: de 11 a 15 de março de 2025
Horário: das 9h às 20h
Local: Royal Palm Hall, R. Mns Luís Fernandes de Abreu, 311 – Jardim do Lago Continuação, Campinas – SP, 13051-093
-
Politica6 dias ago
Presidente indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
-
Social6 dias ago
Caixa Cultural Brasília apresenta Áurea Martins, com o Show Senhora das Folhas
-
Politica7 dias ago
Fomento Rural transforma a vida no campo com 77% de beneficiárias mulheres
-
Policiais7 dias ago
Violência no DF: mulher é agredida e morta no Dia Internacional da Mulher