Politica
Ana Paula Renault discute com Nikolas Ferreira em avião: “Decoro quebrado”
A jornalista e ex-BBB Ana Paula Renault protagonizou uma briga com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) após encontrá-lo em um avião, na manhã desta sexta-feira (10/3). O momento foi gravado e divulgado pela própria Ana Paula nos stories do seu perfil do Instagram.
Nikolas voltou a causar polêmica nesta semana após fazer um discurso transfóbico no Dia Internacional da Mulher. Por conta do episódio, a jornalista está promovendo um abaixo-assinado pedindo a cassação do deputado.
“Parece até ironia do destino. Olha quem sentou do meu lado agora”, disse Ana, se referindo ao político. “O seu decoro parlamentar foi quebrado em pleno plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter saído preso”, continuou. Em resposta, Nikolas rebate: “Por que? Qual o artigo? (Se referindo à Constituição)”.
“Você é uma mentirosa. Pode processar quem você quiser. Você está passando vergonha”, emendou o deputado. Durante o bate-boca, Nikolas ainda relembrou o episódio que aconteceu no Big Brother Brasil, quando Ana Paula foi expulsa do programa por agressão.
“Eu não estou falando da minha participação no Big Brother“, disse a jornalista. Após o encontro, Ana Paula gravou outro vídeo dizendo: “Não é fácil. Mas, como eu acho que nada é por acaso, foi válido. Melhor ainda para entender que esse, não vamos chamar de moleque, porque é um maior de idade, é um homem formado, é um deputado eleito”.
Até o momento de publicação desta matéria, Nikolas não se manifestou sobre o episódio. Confira o momento:
Entenda a polêmica envolvendo Nikolas Ferreira
Em pleno Dia da Mulher, na quarta (8/3), o deputado Nikolas Ferreira fez um discurso com teor tranfóbico no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o político, a esquerda só o daria lugar de fala para comentar sobre a data caso fosse do sexo feminino
Sendo assim, o mineiro colocou uma peruca loira e se denominou como “deputada Nicole”. O deputado mineiro passou a disparar ofensas contra mulheres trans, mesmo afirmando que “poderia ir para a cadeia” se fosse condenado — uma vez que ele sabia estar cometendo um crime de transfobia, enquadrado na Lei 7.710/1989, a Lei do Racismo.
Nikolas afirmou ainda que defende que os pais tenham direito de recusar que “um homem de 2 metros de altura, um marmanjo, possa entrar no banheiro da sua filha” sem ser considerado transfóbico.
Essa não foi a primeira vez que Nikolas Ferreira comete crime de transfobia. Desde fevereiro deste ano, o deputado responde por injúria racial após chamar a deputada Duda Salabert (PDT-MG) de “ele”. Duda é uma mulher trans.
Fonte: Correio Braziliense
Politica
Detran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras
Ação verificou o uso correto das vagas regulamentadas e coibiu infrações de estacionamento irregular na região
Escrito por Gustavo Nobre
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação de fiscalização em Águas Claras, com foco na verificação do uso adequado das vagas regulamentadas de estacionamento, especialmente as destinadas a pessoas idosas e com deficiência (PcD). A ação também teve como objetivo coibir infrações de estacionamento irregular em áreas comerciais e residenciais da região administrativa.
Durante a operação, os agentes de trânsito fiscalizaram 84 vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, e registraram 12 autuações por uso irregular desses espaços, em razão de veículos estacionados sem a credencial obrigatória de identificação. Além disso, outros 81 condutores foram autuados por estacionamento irregular em diferentes locais.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial correspondente, constitui infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e à remoção do veículo.
A operação contou com a participação de oito agentes de trânsito, distribuídos em quatro viaturas, com o apoio de dois guinchos e uma empilhadeira.
O Detran-DF reforça que a fiscalização tem caráter educativo e preventivo, visando garantir o respeito ao direito de mobilidade e promover a organização do trânsito nas vias públicas. A autarquia continuará realizando ações semelhantes em outras regiões administrativas do Distrito Federal, com o intuito de melhorar a fluidez do tráfego e assegurar que as vagas especiais sejam utilizadas por quem realmente necessita.
Fonte: Ascom Detran
-
Politica7 dias agoRede Feminina de Combate ao Câncer recebe doação de mais de R$ 50 mil
-
Politica7 dias agoLicitação da 2ª etapa do Teatro Nacional chega à fase recursal
-
Politica6 dias ago“Deus não une pessoas, une propósitos”, essa é Renata Daguiar, caminhando rumo a uma cadeira na CLDF em 2026.
-
Politica3 dias agoArtesãs do Paranoá dão show de criatividade no 20º Salão do Artesanato






