O governo do Distrito Federal, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), abriu inscrições para o curso Literacia Digital para Pessoas 60+, com o intuito de ensinar idosos a não cair em golpes digitais (saiba mais abaixo). As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro, pela internet ou presencialmente (veja endereços abaixo).
As aulas começam em 7 de fevereiro, no campus da UnB e no Instituto Federal de Brasília (IFB), ambos em Ceilândia. No curso, os alunos vão aprender a usar a tecnologia de forma segura (saiba mais abaixo).
- 💡💻Literacia digital é a capacidade de compreender situações de leitura e escrita no contexto tecnológico. Envolve habilidades como leitura e escrita em telas de celulares e computadores, além do uso de recursos tecnológicos, como localização, filtros e análise de informações.
O curso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/r/O/6KOZc6SV67XqHs0DIOBQ/19200872.jpg)
Celular — Foto: Anderson Fetter/ Agência RBS
O objetivo do curso é capacitar os alunos para o autocuidado no ambiente digital, promovendo educação midiática e enfrentamento à violência patrimonial e financeira.
👉São oito encontros presenciais e 32 horas de duração.
Literacia Digital para Pessoas 60+
- Inscrições: até 23 de janeiro pelo site, ou presencialmente no Campus da UnB de Ceilândia
- Início do curso: 7 de fevereiro
- Local das aulas: Campus da UnB e no Instituto Federal de Brasília (IFB), ambos em Ceilândia
- Duração: oito encontros presenciais
Fonte: G1