Social
Forúm de mulheres celebra 50 anos do hip-hop com música e debates

Forúm de mulheres celebra 50 anos do hip-hop com música e debates
8ª edição do Fórum Nacional de Mulheres no Hip-Hop ocorre de 10 e 12 de março, no Sesc do Setor Comercial Sul
Organizado pela Frente Nacional Mulheres no Hip-Hop e pela OSC ACESSO, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, o fórum deve ser o maior maior encontro de mulheres já realizado pelo movimento hip-hop no país.
A programação inclui oficinas culturais, debates, palestras, rodas de conversa, exposições, pocket shows e até um passeio por pontos que revelam o “afroturismo” do DF.
Apresentação de Vera Veronika e convidadas no 8º Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop está marcada para o sábado (11/3), às 20h

Vera Veronika é uma das rappers veteranos do DFDonas Filmes/Divulgação
“O hip-hop dialoga com o afroturismo à medida que ele é movimento, uma cultura originária das periferias, no gueto, feito por pessoas pretas. E quando a gente pensa em afroturismo em Brasília é esse turismo fora da capital, de quebrada, nas casas de cultura e museus do hip-hop, pontos que muitas vezes não são reconhecidos”, explica a coordenadora geral do evento.
Outro destaque da programação é a mesa que irá debater o combate ao feminicídio e o empoderamento feminino gerados pelo estilo. “A cultura hip hop é um movimento de transformação social e político. Então a gente pauta nossas demandas, o respeito que a gente exige. O hip hop é uma forma de dialogar com esse público, com essa tomada de consciência”, acrescenta Ravena.
No sábado (11/3), o evento terá apresentações de danças urbanas e afro, mixagem de DJs, além de performances da rapper Vera Verônica e convidadas, batalhas de rima e break dance.
Os debates de sexta (9/3) e domingo (11/3) são restritos a pessoas que se inscreveram antecipadamente. Já a programação cultural de sábado do Fórum é aberta a qualquer interessado. A grade completa de atividades está disponível no Instagram da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (clique para ser redirecionado).
Serviço
8ª edição do Fórum Nacional de Mulheres no Hip-Hop
De 10 a 12 de março no Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul. Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra. 02, Edifício Presidente Dutra. Programação completa no Instagram da organização: https://www.instagram.com/fnmh2/

Social
L-founders of loyalty lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon para Iguatemi SA

Em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, campanha desenvolvida pela L-founders reforça conexão entre consumidores e suas experiências de compra e acontece em 10 shoppings centers da rede, incluindo Iguatemi Brasilia
Em mais uma ação que destaca seu papel como parceira estratégica no varejo de luxo, a L-founders of loyalty – lider global em soluções de fidelização para varejo – realiza, em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, a 6ª edição do Iguatemi Collections, campanha de fidelização que já se tornou referência no mercado nacional. A iniciativa acontece entre os dias 5 de maio e 20 de julho, com o período de 21 a 27 de julho reservado exclusivamente para a troca de pins por produtos. Nesta edição, o público poderá colecionar itens da prestigiada marca suíça Kuhn Rikon, reconhecida mundialmente por sua inovação, qualidade e design funcional.
Ao acumular pins por meio de compras realizadas nos shoppings da rede, os participantes poderão resgatar recipientes herméticos de vidro da Kuhn Rikon em diferentes formatos e capacidades, além de uma bomba de vácuo automática. Os itens se destacam pela versatilidade e durabilidade: vão do forno à mesa e da geladeira ao freezer, com vedação de silicone à prova de vazamento e mostrador de data nas tampas.
A última edição do Iguatemi Collections, realizada entre outubro e novembro de 2024, registrou um aumento de 20% na base ativa do aplicativo Iguatemi One e crescimento de 24% no número de clientes Gold – uma das principais categorias do programa de relacionamento da Companhia. Os resultados evidenciam o impacto da campanha na jornada de compra e na conexão dos consumidores.
“Celebramos a chegada da 6ª edição do Iguatemi Collections com a confiança de mais uma campanha de alto desempenho. Os recipientes herméticos de vidro Kuhn Rikon, reconhecidos internacionalmente por sua excelência e posicionados entre os produtos de maior performance junto aos clientes premium da L – founders of loyalty, reafirmam a solidez e sucesso desta parceria. Iguatemi Collections veio para ressignificar, através de sua estratégia de gamificação, a conexão dos consumidores finais com a marca. Os resultados dessa conexão têm se comprovado campanha após campanha, com aumentos significativos no ticket médio, na fidelização, além de elevação no NPS e no número de bases cadastradas no programa Iguatemi One. Estou confiante de que nossa 6ª edição em conjunto com a Iguatemi superará as expectativas e estabelecerá novos recordes”, afirma Beatriz Ramos, CEO da L – founders of loyalty no Brasil e América Latina.
Como participar – Para aproveitar os benefícios da campanha, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo do Iguatemi One, disponível nos dispositivos Android e iOS. A cada R$ 100 em compras nas lojas ou R$ 50 nos [LN4] restaurantes e cafés participantes (registrados em uma única nota fiscal com CPF cadastrado no Iguatemi One, o cliente pode fazer o upload do comprovante no app e acumular pins. Para resgatar os produtos, basta ir até o posto de troca de cada shopping participante.
A campanha acontece entre os dias 05 de maio a 20 de julho. O período de 21 a 27 de julho será exclusivo para a realização do resgate dos produtos, não estando mais disponível o acúmulo de pins. Nesta edição, estarão disponíveis para resgatar os seguintes produtos da Kuhn Rikon: potes de vidro redondos de 270ml, 820ml e 1500ml, e potes de vidro retangulares de 470ml, 800ml, 1380ml e 2620ml, além de uma bomba de vácuo automática.
Fazem parte da campanha os empreendimentos Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto e Iguatemi Brasília.
O regulamento completo com todas as informações pode ser acessado em: https://iguatemi.com.br/iguatemicollections.
Sobre a L-founders of loyalty
Com operação em todos os continentes e presente em 35 países, já beneficiou mais de 100 milhões de consumidores até 2024. A L – founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas dos selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos – e por um grupo de colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.200 anos de experiência no segmento. A cada segundo, 17 brindes da L-founders são resgatados nas campanhas ao redor do mundo. A empresa é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade. É detentora da marca Fidelidade com Propósito®️, reafirmando a intenção de incorporar propósitos de responsabilidade social às campanhas desenvolvidas.
Contato:
SPMJ Comunicação
Tel. 11.3289-2699
spmj@spmj.com.br
-
Diversas3 dias ago
Domingo (25) tem Passeio Ciclístico no Park Way
-
Diversas3 dias ago
Alterações no trânsito da Ponte JK para obras de manutenção
-
Diversas4 dias ago
Segurança pública não é faxina social: aporofobia e o papel da GCM
-
Politica3 dias ago
Evento na Rodoviária alerta sobre prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente